Jane Eyre - Um clássico

Li há poucos dias o romance e não poderia ficar mais satisfeita. Embora a ocasião em que li não fosse de "vontade própria", eu tenho certeza que se soubesse deste livro antes, eu teria lido.
Precisei ler algum livro para fazer um projeto de inglês e as opções não eram muitas, então decidi ler este clássico da Charlotte Bronte. Enrolei um tempão porque sabe como é.. trabalho sempre ficar para a última hora, e então um dia o peguei e comecei a ler. Fiquei encantada com a história, chorei, ri, enfim, devorei todo o livro em menos de quatro horas. E então agora estou recomendando para vocês. Pena que nenhuma editora lançou ele no Brasil ainda (eu procurei e não achei nada), porque assim seria mais fácil para as pessoas lerem a bonita história de Jane Eyre. Quem lê livro em inglês, procurem por esse e quem não se dá muito bem com inglês, dá uma bisbilhotada pelo google porque sempre tem traduções. Confiram abaixo a minha resenha!



Jane Eyre - Charlotte Bronte

Jane - uma pobre orfã de apenas dez anos - tem que viver com sua tia e seus primos após a morte do seu tio. Depois de um longo tempo de infelicidade, ela é mandada para um colégio onde um severo diretor mantém as crianças em péssimas condições. Anos mais tarde, Jane se torna professora e logo mais, consegue um emprego de governanta em Thornfield (casarão) para uma menininha chamada Adèle. Mesmo depois de algum tempo trabalhando em Thornfield, Jane nem ao menos conhecia seu patrão, porém, tudo muda quando finalmente o encontra. Seu nome é Edward Rochester, um homem desprendido e escondido que parece ter um passado obscuro. Ele esteve sempre ausente em Thornfield, porém quando encontra Jane, seus costumes mudam e ele alonga suas estadias. Quanto mais Jane se vê envolvida com o Sr. Rochester, mais preocupada ela fica com o rumo de sua vida. Ela só não esperava que Edward escondesse um grande segredo e que isto poderia partir completamente o seu coração apaixonado.

E então, gostaram da resenha? Quem estiver curioso sobre o livro, eu super recomendo. É muito bom mesmo! Além de ser um clássico da literatura inglesa a história também tem virado um tipo de lição de vida para garotas. Eu adorei, sempre achei que as irmãs Bronte escreveram livros maravilhosos e estou ansiosa por mais. Deixem seus comentários, pois eu ficarei super feliz. E até mais!


5 comentários:

  1. É uma pena msm nao ter lançado no Brasil, deve seeeer lindoo, quero muiito lerrr =DD

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!!
    Fiquei até interessado agora!! ;)(vc escreve tão bem!!!)

    ResponderExcluir
  3. Nhá,você escreve tão bem,me ensina?

    ResponderExcluir
  4. Ele foi lançado no Brasil há muito tempo! Minha professora me emprestou porque eu estava maluca pra ler. Queria comprar, mas não acho nem no original, nem em português. O negócio é sebo mesmo.

    Aliás, ótima resenha. Vi várias sobre Jane Eyre já, mas nenhuma tão boa quanto essa.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que as editoras deviam sim lançar esse livro aqui no Brasil pois é muito lindo. Adorei os comentários de vocês *-*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)