O que vou ler #1

Bem, acho que muita gente já leu As crônicas de nárnia e devem estar achando que somente agora eu vou ler né. Mas não, eu já tinha começado a ler há alguns meses mas não foi possível terminar e é por isso que vou ler novamente. E uma outra dica de leitura é a trilogia Fronteiras do Universo, que conta a trajetória de uma menina chamada Lyra. Confiram as sinopses de cada livro.

As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia ´para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

A luneta âmbar - Vol. 3 da Trilogia Fronteiras do Universo - Philip Pullman
Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?

Devo dizer que estou mais ansiosa para ler A luneta âmbar, do que As Crônicas de Nárnia. Quando terminei de ler A faca sútil, segundo volume da trilogia fronteiras do universo, fiquei ansiosa por saber o que aconteceria. Espero que tenham gostado. Beijinhos.

6 comentários:

  1. Eu já li as Crônicas de Nárnia e adoro *-* Os livros são ótimos!!! Eu sou muito feliz de ter a coleção com os sete livros separadamente =D
    Fronteiras do Universo é uma trilogia interessante. Mas devo confessar que gostei muito mais do volume 1 e 2 e que o terceiro me decepcionou um pouco. Não deixe de ler não, porque o livro é bom, mas que me decepcionou um pouco, decepcionou sim...

    ResponderExcluir
  2. As cronicas de Narnia é mara!!! simplesmente fantastico!! ^^ Eu ameiii!!

    Fronteiras do Universo eu só li o primeiro volme mas quero continuar a ler os proximos!! ^^

    O blog é lindo!!
    seguindo... bjos

    ResponderExcluir
  3. acredita que eu não li ainda tenho um problema com aventuras gosto mais de romances melosos, tipo Querido John e A ultima musica e outros rsrrsrs
    parabens pelo blog e sucesso passa lá no meu ei bjkasssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nunca li As Crônicas de Nárnia,assim que puder vou ler :)

    ResponderExcluir
  5. As crônicas de nárnia é o máximo. Adorei ler os comentários fofos de vocês :)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)