Resenha: Hugo o Vampiro

Olá pessoal! Vim com o post de hoje que é a resenha do livro do Gabriel Burani. Espero que gostem assim como eu gostei do livro.

Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas - Gabriel Burani
Hugo o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.

Eu soube do livro do Gabriel Burani através de blogs literários. Fiquei interessada em conhecer a história deste vampiro que era bem diferente dos que estão na moda e então decidi contatar o autor. Ele foi bem simpático e me enviou um exemplar para poder ler e comentar para vocês. O que eu não sabia era que o Gabriel morava em uma cidade que é praticamente vizinha da cidade em que moro. É claro que fiquei chocada. Decidi então começar a ler o livro.
O início do livro foi essencial para mostrar aos leitores a época em que Hugo vivia e como era seu estilo de vida. Conforme eu virava as páginas, ficava mais e mais entusiasmada com as atitudes do jovem Príncipe. Quando o Príncipe tornou-se definitivamente um imortal, outros personagens foram se revelando na estória. Um exemplo de um personagem que eu adorei é a mãe de Hugo, a Eglantine. Não posso negar, me senti imediatamente familiarizada com a mãe doce e gentil, que amava Hugo e o tratava com tanto carinho.
Fiquei surpresa enquanto lia o livro, pois conforme os capítulos passavam novas aventuras vinham junto com eles e Hugo parecia estar cada vez mais forte e decidido de encontrar as Jóias Místicas.
Os personagens criados pelo Gabriel foram realmente muito interessantes e inusitados. Em algumas partes o humor se fazia presente e era impossível conter o riso ou não sorrir.
Enfim, o livro é realmente muito legal e superou minhas expectativas. O autor soube mesclar diversas coisas no livro na dose ideal. Houve magia, combates armados, lobo-homem e até morto-vivo. Recomendo para aqueles que gostam de um pouquinho de terror e que sonha com um Príncipe-Vampiro todo glorioso (eu quero\o/). E assim ficarei na espera pelo próximo volume da Saga do Vampiro que realmente me encantou.

Para conhecer mais sobre a obra do Gabriel e até mesmo comprar o livro, acesse o site: http://hugoovampiro.blogspot.com/


E então, o que acharam? O livro é muito legal e estou ansiosa pela continuação. Deixem seus comentários sobre o que acharam e até a próxima postagem!


5 comentários:

  1. Flor eu adorei sua e resenha, ficou perfeita. e Obrigada por ter avisado no twitter viu? Vc é uma fofa. Então, eu ainda não lí esse livro. Mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha flor, já tô te seguindo, me segue tb, bj

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal mesmo thay *------*

    ResponderExcluir
  4. Não li este livro ainda, mais tem muita gente falando bem dele, e sua resenha é otima bjkassssssssss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)