Resenha: A escolha de cada um - Regina Monge

Sinopse: A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações,nossos problemas,e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções,buscar as oportunidades que a vida nos oferece.Alerta-nos para combatermos nossa inércia,nosso amortecimento,pois eles nos imobilizam,impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes.Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos,nossos ideais.Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado,deixando-nos ver os obstáculos a superar.Dá a todos os mesmos direitos:à felicidade,ao sucesso,ao amor.Ele nos ensina a fazer escolhas.Escolhas certas.É um livro instigante,porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas,História;e fala, acima de tudo,sobre o amor e seu poder de transformação.

O livro “A escolha de cada um” é dividido em duas partes. Confesso que fiquei surpresa ao descobrir que a primeira parte era narrada por um livro que tinha sentimentos e que interagia com o leitor. Aliás, Regina Monge foi muito sábia em criar esse personagem inovador.
A primeira parte conta a trajetória de um livro que fora deixado em uma estante, no fundo de uma livraria, após o fracasso do seu lançamento. Porém seu destino muda a partir do momento em que um homem se interessa por ele e o compra. Logo, a estória contida no livro sensibiliza todos que o lêem e então, ele finalmente vira um sucesso.
A segunda parte é o conteúdo do livro-personagem. Retrata a vida de uma mulher supostamente feliz, depois de conseguir um alto cargo no lugar onde trabalha. Porém, conforme ela freqüenta às seções de terapia, percebe que deve tomar alguma atitudes para mudar a situação em que se encontra. Tomada de coragem e decidida, viaja para Petra, na Jordânia. Lá conhece um homem chamado John, que a faz acreditar que pode voltar a amar novamente. Passados os dias em Petra e em Paris, Anna volta para o Brasil realizada. Porém, não consegue contatar John de maneira alguma e isso a deixa frustrada. Decide então, partir para os Estados Unidos para procurar John. Ficada chocada quando descobre algo surpreendente sobre ele, porém decide que tudo acontecera por algum motivo. É então que ela depara-se com o final de um mistério que envolvia seus sonhos e um homem de olhos verdes penetrantes.
Ambas as estórias tocam o leitor e nos surpreende com o final inesperado. Particularmente, senti que o livro esclarecia dúvidas em minha própria vida, mostrando que tudo depende das escolhas que são feitas. Atualmente, considero este livro um dos melhores da minha estante. Aconselho todos a lerem pois aposto que a estória irão tocar a todos vocês também! Agradeço a Regina Monge por ter me cedido o livro para resenha. E em breve, estarei de volta aqui com uma super entrevista com a autora.
Então é isso. Deixem seus comentários sobre a resenha/livro e até a próxima. Beijinhos..

10 comentários:

  1. Oi Thais! Gostei da tua resenha porque esse livro me chamou atenção pela tua descrição. Confesso que já tinha visto a capa do livro mas não tinha parado pra ler a sinopse. Gosto de livros que podemos fazer relação com nossa vida. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a sua resenha. Tenho o livro aqui guardadinho, pronto para eu começar a ler. Só estou esperando terminar o que estou lendo. Fiquei muito curiosa pelo livro, totalmente diferente do que imaginava.
    Bjus xD

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  3. Uau, é a primeira resenha que leio do livro e já estou super a fim de lê-lo! A capa é cativante e lendo sua resenha, posso apostar por um final surpreendente!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Esse parece daqueles livros q tocam na alma da gente...
    curti... valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  5. ADOOREI A RESENHA
    parece ser MUUUUUUUUUUUUUUUUIITO Boom
    parece aqueles livro que fazem vooc refletir neah
    adoorei flor
    bjao =*

    ResponderExcluir
  6. Legal, adorei a resenha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e só me fez o querer ainda mis!

    ResponderExcluir
  8. Parece super bom ja falaram um monte dele.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais,

    A resenha ficou excelente, parabéns!

    O propósito do livro é provocar algo nas pessoas mesmo, fico feliz que tenha feito isso com você.

    Coloque-me a disposição dos leitores deixando meus contatos:

    e-mail: autora_aescolha@terra.com.br
    @ReginaMonge

    Beijos

    Regina Monge

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)