Resenha: O vale dos Anjos - Leandro Schulai

Sinopse: Uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cúpido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada a muito tempo.

O Vale dos Anjos é um livro sensacional onde Leandro Schulai trabalhou muito para ficar do jeitinho perfeito que ficou. Eu fiquei muito surpreendida com a estória contida no livro e teve momentos em que eu não conseguia parar mais de ler. Na verdade, não sei quando foi a última vez que um livro de aventura me fascinou tanto quanto este primeiro livro de O vale dos Anjos. Normalmente, livros de aventuras não me prendem tanto quanto romances, porém este livro do Schulai não trata-se de uma simples jornada de Dimítris Saloustros pelo Vale dos Anjos após a morte. Trata-se das tentativas e esperanças que Dimítris tem de voltar para a Terra onde está sua amada esposa e retomar sua vida junto com ela. Em meio a vários momentos de descontração, Leandro Schulai descreve a vida após a morte e também os sentimentos destes que freqüentam o Paraíso. Os personagens criados nos dão a idéia perfeita de como são e ao longo do livro tem-se novas descobertas sobre estes. Não posso negar que me senti muito familiarizada com Obelisco, amigo de Dimítris.
Ao longo do livro percebem-se várias mensagens que só são entendidas algum tempo depois e eu achei que esse foi o que deixa o leitor ainda mais cativado a continuar. A cada momento há uma nova surpresa, uma nova descoberta e quando se percebe o livro termina, deixando o gosto de quero mais.
Em momento nenhum me senti decepcionada, pelo contrário, eu simplesmente fiquei fascinada pela criatividade que o autor teve com este projeto. Espero poder ler em breve a continuação de O vale dos Anjos – O torneio dos céus. Recomendo o livro para quem adora livros de aventura e para quem ama ler um livro com um herói super decidido e confiante.
Espero que tenham gostado da dica de leitura! xoxo

7 comentários:

  1. esse livro é mt bom neah
    eu comprei na Bienal de SP *-*
    li em 4 dias
    MUUITOO bom, indico mt
    ainda bem que tem continuação, se nao eu ia ter um troço aqui
    suahsauh
    adorei a resenha flor
    bjo

    ResponderExcluir
  2. nossa ñ imaginava q era tão bom.. adorei o q vc escreveu.. qdo o livro tem esses artificios eles se tornam ainda melhores para mim..

    vou providenciar para um breve futuro sua leitura..

    ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga ADOREI essa sua resenha.
    Tambem nao fico muito presa com os livros de aventura,sou mais acao ou romance e tal...
    o autor me mandou o livro e esta aqui na minha estante para ser lido,estou lendo uns livros agora e nem da para ler =/
    mas depois dessa resenha vou acelerar minha leitura para comecar a ler O Vale dos Anjos !
    Parabens,ADOREI
    Beijos
    Duda

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tenho muita vontade de ler,mas adorei a resenha Thay!

    ResponderExcluir
  5. Q legal, queria muito ler esse livro!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro esta na minha lista desde que li a resenha pela primeira vez, mas pela falta do $$$ ainda não pude comprar acho que agora em dezembro ele mais alguns saem dessa lista imensa..rs, e a sua resenha so me deixou ainda com mais vontade, beijos.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)