Resenha: Estrela Píer - Kamila Denlescki


Sinopse: Lucia Píer tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Quem critica a literatura nacional precisa ler este livro, pois ele é inacreditável. A autora criou uma verdadeira obra de arte com direito a um vilão-herói por qual todo mundo se apaixona (inclusive a personagem) e a uma garota comum que deixa seu mundinho monótono para trás e sem saber, parte em busca de uma vida mais perigosa e excitante.
Durante todo o livro Richard Clevehouse me fez lembrar de personagens mal-caráter que costumamos ver por aí. Mas diferentemente desses livros atuais, em Estrela Píer, a história de Richard se desenrola e de repente o leitor percebe que o personagem só é assim por causa de determinados motivos que, aliás, eu prefiro não citar para não acabar com a graça.
A situação piora quando parte dessa história (de Richard) começa a ser contada com um pequeno detalhe adicional: ele tem um “irmão” que seria perfeito para Lucia Píer. Como qualquer garota, ela fica desesperada ao saber que havia possibilidades de ela conhecer esse novo homem, se apaixonar por ele e então largar Richard.
E sua vida estava tão boa ao lado de Richard e as fugas perigosas que ela decide fazer uma loucura, segundo ela, para o bem de ambos. Ela foge de Richard e até de seus pais, esperando a poeira abaixar e poder então finalmente voltar aos braços do amado. Mas há um imprevisto no caminho: ela foi descoberta pelos inimigos.
Em meio a tanto tumulto e ao turbilhão de sentimentos, Lucia traça seu destino, evitando sentir qualquer coisa por aquele que deveria amar e se concentrando em encontrar aquele que não deveria sequer pensar como herói.
Durante o livro, surge dúvidas a cada novo capítulo, porém parte destas são reveladas no final. Quase morri com o final.. Foi tão inesperado e deixa novas incógnitas no ar. Incógnitas que eu espero descobrir em breve, num próximo livro da Kamila Denlescki.
Recomendo o livro para todos que gostam de um belo romance proibidoe também àquelas pessoas (tipo eu) que se apaixonam pelos personagens sexys e que se apresentam como bad boy.

17 comentários:

  1. Já tinha lido outra resenhas sobre o livro e fiquei super empolgada pra ler, mas agora eu tenho um monte de livros esperando por mim rs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é MUIIIIITO BOOOOOOOOOM
    To louca pra ler o 2
    amei a resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Esse é livro é muito bom \o/ Foi um dos melhores nacionais que li esse ano - adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, vou procurar saber deste livro e adicionar à minha lista ;D

    Abs!

    www.bobagenselivros.blogspot.com
    @bobagenselivros

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda quero ler!!!

    Aparece lá no blog:
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Resenha perfeita! Tirou todas as minhas dúvidaas, quero lerrrr! *-*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, eu gostei bastante do livro da Kamila e quero muito uma continuação. ^^
    Espero que não demore a sair. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha escutado falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio...
    Gostei, me deixou curiosa pelo livro.

    Uma amiga está montando uma peça de teatro inspirada nesse livro =)



    Abraços
    Licavargas
    http://amoreselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como sempre,Thay,você escreve super bem!
    To doida pra ler,e depois que você falou isso,ainda mais ;D

    Beijos,
    Débora M.
    GP

    ResponderExcluir
  11. Como sempre Thay,você escreve superbem!
    Eu estava doida pra ler esse livro,e agora que você falou,ainda mais.

    Beijos,
    Débora M.
    GP

    ResponderExcluir
  12. Ah, que isso Deb. Fico feliz por ter gostado da resenha e o livro é super bom mesmo!

    Obrigada Bru, KaahCullen, Nanie, Matheus, Kate, Anna, Lu, Lica :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Thay! Mas passei o olho bem rapidinho porque ainda não li o livro!! As resenha que eu li elogiam o livro da Kamila. Espero poder ler logo também.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, a literatura nacional tem me surpreendido cada vez mais, sério! Os livros que eu tenho visto a sinopse são ótimos, e esse com certeza está incluido entre eles!

    xx carol

    ResponderExcluir
  15. é um dos livros q estou no aguardo para ler tb....

    sempre falam tão bem e o qto ele é surpreendente..

    e agora deu mais vontade ainda aiaiaia eu quero

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Enquanto eu lia a resenha fiquei pensando em vários vilões e o quanto eles são sedutores :9 Pela história e os elogios que você fez, nem parece se tratar de leitura nacional, quem em geral não me agrada, esse livro parece sensacional mesmo e agora quero muito ler!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  17. Este livro foi uns dos melhores que eu li este ano, entre os nacionas.
    Quero mais =D
    bjkasss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)