Resenha: Meu marido foi embora. E agora? - Valéria Araújo


É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los.É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior. Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha.
Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também.
Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.


Em primeiro lugar quero agradecer a Valéria Araújo que me mandou o livro para que eu pudesse ler e resenhar. O livro é muito bem feito, ótimo acabamento e os erros são poucos. Li o livro em um dia e me surpreendi muito com a estória. Havia momentos em que eu quase sentia as mesmas coisas que a Helena estava passando. “Meu Marido foi embora. E agora?” é um livro que conta, de fato, a realidade de muitas mulheres que se dedicam à família e que de repente se vêem em uma situação inesperada: o desmoronamento dessa rotina que estava sendo vivida há anos.
Rodrigo pede a separação no momento mais errado que poderia existir e Helena, com toda a dor pós-cirurgia, se desmorona diante da revelação do, até então, marido. Após isso, Rodrigo saí de casa e a deixa com a filha do casal. É nesses momentos que percebe quem é verdadeiro amigo e quem realmente quer ajudar. Nessas condições, Helena é amparada pela família e pelos poucos amigos que restaram. Levando a vida duramente, Helena encontra Cadu, um homem atrativo, porém que apareceu em um momento inapropriado. Decidida a se manter longe dos homens, Helena traz aos poucos a estabilidade de volta à sua vida. Em meio a um turbilhão de sentimentos, ela ainda tem que enfrentar Rodrigo e decidir o que Cadu significa em sua vida.
Devo admitir que foram poucos os livros que me fizeram sentir os mesmos sentimentos das personagens. Porém, neste livro, me senti exatamente como a Helena se sentia. Acho que é devido ao fato de ser um acontecimento real e que pode acontecer com qualquer um. Admito que em vários momentos senti vontade de bater no Rodrigo pelo que estava fazendo à Helena. Recomendo este livro pois é sempre bom sairmos um pouquinho daquele mundo sobrenatural de vampiros, lobisomens, anjos e companhia e viver a realidade que acontece em muitos lares brasileiros e até mesmo estrangeiros. Afinal, devemos sempre estar atentos ao que é real e não viver apenas na fantasia.
Agradeço novamente a autora Valéria Araújo e pessoal, fiquem de olho no blog que em breve teremos promoção do livro ok? Comentem bastante porque assim a promo será lançada logo! Beijos e até a próxima postagem!


Obs: A promoção só sairá quando tiver, no mínimo, 15 comentários neste post.


17 comentários:

  1. oi Thais,
    tô muito curiosa com as resenhas q já li deste livro
    adorei sua resenha
    um promo ia ser boa... haaahaah
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho muuita vontade ler esse livro, deve ser uma leitura bem tranquila. A sinopse é otima, e sua resenha ficou muito boa também!
    beijooos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  3. Passei por vários blogs e vi esse livro, no seu, mais uma vez, me deu aquela louca vontade de saber mais sobre ele. Acredito porque deva ser uma história de superação!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha,e confesso que fico curiosa quanto ao livro, prentendo lê-lo, com certeza.
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve e legal!!!Quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, eu também gosto de dar uma variada na minha leitura de vez em quando, e deixar de lado o mundo sobrenatural e ler um pouquinho sobre coisas que acontecem com qualquer um :D eu acho a capa muito fofa, ele ja esta marcado como desejado no meu skoob, assim que tiver $$$ eu compro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e fiquei super ansiosa para ler o livro ^^ Parece ser ótimo!! Espero que role a promo em breve =D
    Bjos

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!! E Sei bem como é...ver sua vida toda virando de cabeça pra baixo quando o teu marido te dá um pé na bunda...é horrivel...mas nada que a gente não sobreviva e com certeza nos deixa mais forte para seguir a diante!!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou vendo tanto esse livro na blogosfera q estou louca pra ler.
    Parece ser bem legal!
    Parabéns pelo blog...

    ah... OBRIGADA pelo apoio a Lulital.
    Adoro ver o banner por aqui - rs

    Beijinhos...
    Pri
    Viaje na Leitura

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente está com tudo na blogosfera!! E estou ficando super curiosa!! ^^
    Sua resenha ta ótima!! estou com mais vontade de ler ainda...

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Este livro parece ser bom. Embora não tenho vontade de ler, rsrs. Livros que transmite sentimentos, sempre são bons.

    ResponderExcluir
  13. OI querida! Gosteida resenha!

    Já havia houvido falar desse livro em outros blog, parece ser bom :)

    beijinhos

    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. concordo viu...
    gosto as x de varias as leituras de algo mais real para algo mais fantasia e assim vai..

    tenho nojo desse Rodrigo.. lembro q qdo li queria matar esse cara ehehehe

    q bom q gostou do livro

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu estou querendo ler esse livro faz tempo.

    A autora até veio num bairro próximo de onde eu moro (RJ) fazer noite de autógrafos, mas eu não pude ir...

    Espero poder lê-lo em breve!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor,to louca para ler esse livro,espero que o meu chegue logo :D

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thay!
    Amei a resenha.
    Nunca imaginei que meu livro agradaria pessoas tão jovens e que ainda não viveram a dor da separação.
    Adorei o novo visual do blog. Lindo!!!
    Beijos para todos!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)