Resenha: Opúsculo

Sinopse: Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen. A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro. Imitando a capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma: “Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”


Eu estava com muita vontade de ler este livro, pois parecia exatamente o tipo de leitura que eu precisava no momento. Algo descontraído e que zoasse muito o Edward. Não foi exatamente o que eu esperava, foi melhor. Dei muitas risadas com a Belle que, com certeza, é muito mais sonsa que a Bella original. Além de que o Edwart de Opúsculo era muito engraçado também. Era nerd, feinho e que pelo que parecia, nunca tinha beijado alguém. Foi muito engraçado. Em momentos que a Belle esperava ser salva pelo herói vampiro (pelo menos ela achava que Edwart era), Edwart fugia e a deixava sozinha, correndo perigo de vida. Fora que em uma festa cheia de vampiros, ela achou que era festa à fantasia e se fantasiou de múmia, imaginou isso? Eu também. E dá para dar boas risadas só com a imaginação dessa Belle muito bizarra.
Claro, há grandes diferenças e é exatamente isso que cria o humor no livro. O pai da Belle é limpador de janelas e há certos momentos em que ela conta que as janelas são um tipo de novo amor do pai dela e que foi por isso que a mãe o deixou. A maior parte dos momentos em que ela fala com alguns meninos, ela insiste em achar que está seduzindo geral. Minha opinião de verdade? Ela é mais “panaca” do que a Bella, mas com certeza MUITO mais legal.
Não quero contar mais partes do livro porque aí perde a graça, mas posso adiantar que é muito bom e vale a pena conferir. Então, quando você estiver precisando que uma leitura que renda alguns momentos de descontração e também MUITAS risadas, leia Opúsculo. Agora.. se você é team Edward ou team Bella, eu acho que não vão apreciar tanto quanto eu team Jacob assumida, rs. Aliás, adoraria uma continuação pra ver como seria o meu Jacob em paródia (vai ser muito estranho mas tudo bem). Então é isso. Espero que tenham gostado do post e até a próxima!! Xoxo.

16 comentários:

  1. Amei a resenha,Estou doida para ler este livro, mais n momento estou sem grana e sem tempo =\.
    Que coisa né.

    Bjkass estava com saudades

    ResponderExcluir
  2. Oii Thay!

    Eu adoro crepúsculo (os livros, né), mas nada do que BOAS risadas para meu dia ficar melhor. E eu já tinha ouvido falar que Opúsculo é hilário. Eu juro que soltei uma risada muito alta quando li a parte da múmia na sua resenha.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No momento, meu vício literário é VA e vai ser por muito, muito tempo, só não perdendo posto para HP!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro a um tempo atrás, mas nessa época a tonta aqui emprestava livros..é ele nunca voltou :~
    Ele sempre esta em promos do submarino, qualquer hora eu pego ele 'de novo'.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Naum gosto de paródias... Nem em filmes, nem em livros...

    Tem promo nova lá no blog:
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. só de pensar numa Bella mais sonsa q a original já me dá agonia. acho que eu ia gostar de rir das caras deles
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha :D
    tenho muita vontade de ler esse livro,mas to sem R$, então vou deixar para uma próxima ...

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha Thay! Não é de agora que estou de olho vivo neste livro até porque não gosto da saga Crpeúsculo rsrs. Então acho que vou adorar a paródia do livro da Meyer!!
    Ele já entrou pra minha listinha rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Não leria este livro por nada nesse mundo. Muita gente disse que é babaca e sem graça. Mas pelo que disse, parece ser bem legal.

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nao gosto muito de parodias, mas sei la, pode ser divertido

    xx carol

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha,como sempre Thay,você escreve muito bem ;D
    Eu realmente sempre quis ler,minha amiga(e vizinha,rsrs,ela mora em cima de mim ;D) tem,só que com tanta coisa para mim ler,eu acabei não tendo tempo de ler,mas acredite UM DIA,UM DIA,eu vou chegar pra minha amiga e falar"Hey Lia,me empresta Opusculo?"

    Rsrs,
    Bjão

    Débora M,
    Give Poison

    ResponderExcluir
  11. Desde que esse livro saiu quero lê-lo, quem sabe agora eu não o compre, né? Ótima resenha. Bjnhs

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha! KOASOKSPAKPOSA, estava procurando uma resenha pra me incentivar a comprar o livro!


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Essa paródia parece bem melhor do que o filme 'Vampire Sucks' que eu pessoalmente não curti muito.
    Quando eu puder lerei pra dar umas boas risadas.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Quero ler, li um pouco na livraria e achei muiiito engraçado. Acho que vou pegar emprestado da minha prima.
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Foi um dos poucos livros que li e não gostei, mas já falei que não tenho senso de humor?

    Bjos!!!
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  16. Fico com um pézinho atrás em ler esse livro rs... é que gostei tanto da série Crepúsculo que tenho medo de não ver graça nesse huahuahau
    mas como boa bookaholic vou tentar!!
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)