Resenha: Strange Angels - Lili St. Crow


Meu pai? Um zumbi. Minha mãe? Morreu faz tempo. Eu? Bem… Essa é a parte assustadora. O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar… Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira... Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.


Mesmo tendo lido várias resenhas negativas sobre este livro, decidi que teria minha própria opinião formada somente após a leitura do mesmo. Admito que no começo a leitura foi meio lenta porque eu não gostei muito da narrativa. No início Dru Anderson fica “se achando” ao dizer várias vezes que as “crianças ”da escola dela não teria a mesma coragem que ela de enfrentar as coisas assustadoras e sobrenaturais com que ela já está acostumada. E é exatamente por isso que a narrativa é bem chata. Ela fala raramente (muito, muito raramente) sendo que a maior parte do livro temos que ficar ali lendo os pensamentos da Dru. E embora ela seja bastante durona, ela não é totalmente confiante nos próprios atos. Embora também pareça bastante decidida, sempre tem aquele momento de insegurança.
Após os primeiros capítulos a história começou a ficar realmente interessante. Apareceu novos personagens (Graves e Christophe) e então a trama começou a se desenrolar. A partir deste ponto a narrativa ficou muito melhor pois tinha mais ação e mais informações a serem apresentadas, e não só as preocupações da Dru. O livro apresenta em vários momentos algumas semelhanças com a série Sobrenatural, o que eu achei bem legal.
Bem, além da narrativa, também tem outro ponto negativo: as gírias. Nos momentos em que aparecia os diálogos, quase sempre, vinha com muitas gírias junto. Ao invés de você, estava escrito “Cê”. Eu não me incomodei muito com as gírias, porém tem pessoas que se incomodaram e muito. Acho que a história é realmente muito boa embora no início tenha aqueles momentos chatos na narração. Espero que o segundo livro seja bem melhor e tenha mais ação, mais diálogo. Ah, também não posso me esquecer de avisar a vocês que neste livro também tem o início do que me pareceu um triângulo amoroso e, que eu simplesmente me apaixonei pelo Christophe. Na verdade, eu li muito rápido só para chegar logo nas partes com o Christophe. Aliás, eu já disse que só me interesso por personagens maus, perigosos e até que se passam por violões? Então, é, Christophe parece ser bastante perigoso, mas também muito muito lindo. Só não conto mais nada porque aí vai ter spoilers demais. Confiram abaixo as capas dos próximos livros.




Enfim, para aqueles leitores que superam os aspectos negativos do livro só para chegar ao ponto mais importante e interessante da história, super recomendo. A trama nos envolve e nos faz esquecer da narrativa ruim, das gírias e de qualquer outra coisa que nos incomoda. De repente me vi tão envolvida que esqueci que achei ruim o começo do livro. Aconselho aqueles que querem ler o livro que, esqueçam das resenhas negativas ou positivas que vocês leram. Leiam o livro e só aí tirem suas próprias conclusões. É inevitável que apareçam opiniões diferentes, mas o importante é que será sua própria opinião. Gostaria muito que vocês deixassem comentários dizendo como estão se sentindo em relação ao livro ou mesmo se vocês já leram, deixem suas opiniões/expectativas. Beijinhos e até a próxima!!


17 comentários:

  1. Estou com ele aki para ler, mas naum devo começar tão cedo... parcerias vem na frente!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero muito ler esse livro, a primeira vez que vi não me chamou atenção,mas agora quero muuuito adoro esses caras com jeito de vilão rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha =) Eu ainda não tenho certeza se quero ler esse livro... Não é que eu me incomode com gírias - quando usadas da maneira correta, eu posso até gostar. Mas pelo que eu li, uma menina usa "Cê"... isso fica parecendo matuto, sabe... na vida real, podemos até utilizar essa gíria, mas em um livro... acho que não fica muito legal não...
    Entretanto, como você, eu também não quero formar uma opinião antes de ler o livro =)

    ResponderExcluir
  4. Humm, nossa eu estou esperando o meu livro há mais de um mês!!
    Eu achei a capa linda e acho que foi isso que me atraiu mais!

    Algumas resenhas realmente dizem que o livro é parado. Mas ao contrário, dizem que a personagem é muito mole, muito boba.... o.O
    Enfim, cada um com sua opinião! =)

    E sobre as gírias, agora que entendi esse lance do "cê"... que estranho. Só pegando o livro mesmo pra ver isso né??
    Mas achei estranho estar "ce" no lugar de você!
    o.O

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha
    parece ser bem legal
    ainda bem que melhora neah, porqu man.. narrativa +/- nao é cmg, kkkkkkkkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a sinopse do livro de cara por me lembrar Supernatural com essas coisas sobrenaturais e tudo mais, mas estou com um pé atrás depois da resenha.
    O problema não são nem as gírias, eu até consigo superar esse fato embora as considere inapropriadas para um livro.
    Não sei se consigo aguentar toda a parte chata pra chegar na parte que realmente interessa :/ Mas mesmo assim, quando puder eu lerei Strange Angels pra poder dar a minha opinião mesmo. Apesar das críticas o livro parece interessante, mas só saberei mesmo depois de ler.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. O livro já tem uma capa linda!! Agora com sua resenha me deu mais vontade ainda de ler!! Penso igual a vc..o fato de alguém não gostar do livro, não quer dizer que ele não é legal!!

    ResponderExcluir
  8. Eu até ia comprar um dia desses, mas eu achei o livro meio fino... E preferi comprar Escuridão, mas soube que estão traduzindo pela internet o livro, vou esperar para poder ler *-*
    Haha, eu também adooro os personagens malvados e perigosos. Eles nos trazem um ar de suspense, ao invés daqueles bons

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante desse livro, em alguns momentos queria socar a Dru para me ver livre do seus pensamentos, mas a história é muito boa!! Quero muito a continuação. So espero que os "cês" não apareçam mais, achei nada a ver!!!
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  10. É, eu não sei se vou ler esse livro tão cedo.
    Está na minha lista, mas não pretendo compra-lo ainda.
    E com sua resenha me fez deixar ainda mais de lado, pq se eu começo a ler um livro e não é bom, eu logo me desanimo, odeio livro que começa chato.

    Beijos.

    www.mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Thay eu concordo plenamente com vocês. Na verdade, eu comprei Srange Angels pela capa, não vou negar. Eu adorei a capa mesmo. Mas então soube de diversas críticas negativas. Acho que todos temos que ler primeiro para termos nossa opinião formada. Por isso eu leio as resenhas positivas e negativas sim, mas leio depois para saber o que se passa no livro. Afinal, temos gostos diferentes exatamente por isso. Com a sua resenha fiquei com uma vontade ainda maior de ler, só que tenho 300 livros na frente. Eu também ADORO personagens malvados/bad boys. Eles tem um charme muito grande! *o*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eh mesmo? Varias criticas negativas? Po, tava animada p/ esse livro, a sinopse dele eh tao legal... Que pena...
    Mas acho q vou fazer assim como vc, arriscar. Mas vou deixar mais p/ tras da fila, pq tem TANTA coisa na frente... hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, mas não acho que vai ser um dos livros que eu vá chegar a ler, primeiro porque já não tava muito interessada, e segundo minha mãe viu o booktrailer e passou a abomina-lo, então... é meio que sem chances, pelo menos num futuro próximo.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo falando bem ;D
    Vou pegar emprestado da minha amiga ;DDD
    P.S.:Adorei a resenha

    Beijos,
    Débora M. ~
    Give poison

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler o livro mas esse negócio do “Cê” desamina.
    Sem falar que livros sem muitas falas me cansam.Hello, e a ação disso.
    Como você falou que depois melhora então tenho esperança.
    Também gosto dos maus e perigosos, hehehe...

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Livros que começam assim geralmente me dão nos nervos e eu deixo eles pra trás. Sério mesmo, não tenho muita paciência. Não sei o que pensar sobre ele, e como você disse, também li várias coisas negativas. Não é uma leitura pra logo, mas quem sabe.

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu também tinha lido faz um tempinho muitas criticas ruins, mais amei sua resenha ela está Ótima!
    Pena que já fechei minha listinha de livros para 2010, mais 2011 tá chegando =) e vou compra-lo jájá!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)