Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Quando comprei Calafrio, não tinha grandes expectativas. Havia lido várias resenhas que diziam super bem do livro e foi por isso que comprei. Tenho que admitir que de fato, o livro não me surpreendeu. Na verdade, era mais ou menos o que eu esperava. Não quero dizer que o livro não é bom, pelo contrário, ele é bem legal, só que não te surpreende muito.
Calafrio conta a história de amor de duas pessoas que não podem ficar juntos. Grace há anos vinha observando os lobos da floresta, especialmente um que ela chamava de seu lobo. Quando ela encontra um garoto machucado na sua casa ela de cara sabe que é o lobo dela. É muito fofo o tempo que eles passam juntos, ainda mais com Sam lutando para manter-se quente e humano, porém chega uma hora em que em meio a alguns mistérios ainda não resolvidos, Sam volta para a sua forma de lobo. Grace não tem outra escolha a não ser deixá-lo partir. Também tem uma tentativa de cura, mas acaba dando tudo errado. Enfim, o livro inteiro se baseia na história de um amor impossível.
Eu achei muito bacana e em certas partes até me identifiquei com a Grace. Eu gostei muito de Sam e também dos outros lobos, principalmente de Beck. Estou morrendo de vontade de ler Espera (Linger) e eu acho que tenho maiores expectativas para o próximo volume do que tive para o primeiro. Espero que Espera seja melhor, com mais mistérios, muito romance e um final mais surpreendente que o de Calafrio.

17 comentários:

  1. Eu adorei esse liro, o romance é lindo... quero um sam p mim!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHH
    um dos meus favoritos sem dúvida! *--*
    Muito fofo, e realmente shiver nos deixa com muitas expectativas para ler linger :D

    òtima resenha Thay

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. eu sou doida pora comprar esse livro. vamos ver se consigo, logo!
    bjs, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbém adorei esse liro, aguardando a continução com muita ansiedade.

    ResponderExcluir
  5. eu li esse livro *-* e ameeeeeeeei
    mt booa a historia

    ResponderExcluir
  6. Awww, logo vou ler esse livro, a curiosidade só cresce *-* Adoreei sua resenha! Eu também nem tinha grandes expectativas, mas depois de tantas críticas positivas não tem como não ficar com vontade de ter sua própria conclusão né?

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Seguiindoo!! ;D

    Tenho vontade sim de ler esse livro..
    Acho q da mesma forma q vc, n tenho graaandes expectativas... mas quero conhecer o mundo de Calafrio e tudo mais! =D
    Gostei da resenha.. sucinta e sincera! ;D
    Abraçoos;D

    Salatiel Júnior,
    @srbojunior,
    http://memybookshelfandi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thay, ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas já o coloquei na minha lista de desejados. Parece ser bem interessante.
    Como faz parte de uma série de livros, o primeiro sempre deixa um ar de suspense mesmo o ue pode ser um pouco frustrante. O jeito é mesmo aguardar a continuação.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Não li esse livro não, e pelo que escreveu não parece ser muito empolgante =/
    Embora a resenha tenha ficado muito boa.

    Espero ter a oportunidade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Thaís! Estou lendo Calafrio e até o momento, estou amando! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hey ^^

    "...Não quero dizer que o livro não é bom, pelo contrário, ele é bem legal, só que não te surpreende muito." << acredito que vc definiu minhas palavras pela frase acima, penso da mesma forma, não é ruim +++ não entra em nosso top favoritos né? achei a narrativa dele muito presa, digo as mesmas cenas florestas, casa, quarto.

    Xoxo

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muuuuuuito good ;) Depois de vampiros, anjos, agora vem os lobos! Muito criativo em colocar lobos para se transformar no inverno ao invés de ser pela lua cheia. Vou postar uma resenha do americano dele no bobagens e livros. Eu sou o novo integrante do blog, pra quem não sabe.

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uma peninha que vc não curtiu tanto o livro. Se puder, depois tenta denovo, de repente vc não estava no clima para ler.

    Eu adorei cada pagina, cada paragrafo, cada capitulo. Quero até reler novamente! :j

    Eu sou super romântica, então Calafrio caiu como uma luva para mim. :n

    XOXO, da Lisse :g

    ResponderExcluir
  14. tá na minha listinha! parabéns pela resenha! bjoks

    ResponderExcluir
  15. Nossa jura que você achou mais ou menos? Eu amei esse livro, achei tãaao fofo! Tô querendo muiiito espera ^^
    Beijo, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Oioi amore, dá uma corridinha lá no blog viu.
    Retribuindo a visitinha! Beijocas. Mar
    www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)