Resenha: Essência - Andréa Andrade


No mosteiro Emana, Kamilah se lembrava do que lhe ocorreu quando trabalhava como agente secreta. Sua última missão era desvendar o caso D In D (Desaparecido em Dubai), que acabou ocasionando um conflito em seus pensamentos e emoções. Ela havia passado por um hiato temporal. Era como se o tempo em Dubai ocorresse de formada diferente das demais cidades do mundo.
Faiza, a mulher indicada para ajudar Kamilah a interpretar a causa dos eventos intrigantes ocorridos em Dubai como o hiato temporal e universos paralelos, acreditava no poder dos aromas. Para ela, não havia nada mais eficiente e capaz de provocar banquetes de sensações numa pessoa do que uma fragrância para ampliar a consciência. Foi com este pensamento que ela criou o Padmavati Center, um Instituto voltado para o desenvolvimento de fragrâncias.
Dizia que uma fragrância poderia seduzir tanto uma pessoa, que esta seria compelida a agir de maneira inusitada. Era o que ela chamava de refinamento límbico.


Desde o início essa leitura me chamou muito a atenção. Primeiro porque a estória ocorre, sobretudo, na cidade de Dubai. Sempre fiquei fascinada pela beleza de Dubai e então, enquanto lia “Essência”, me concentrei ainda mais para entender tudo que ocorria na estória. Não quero dizer que a linguagem seja difícil, apenas por ter que se concentrar mais para entender as partes que falam do espírito, da alma e tudo mais. Aliás, estes são conceitos que eu nunca vira em um livro antes e por isso me surpreendeu e muito.
A autora criou personagens fascinantes e que condizem com o mistério. Tem as garotas da Cúpula da Sabedoria Sagrada, que são tão legais que conquistam o leitor. Tem também a repórter, as pessoas do Mosteiro e mais um monte de pessoas que ao longo da estória mostram que tem um elevado nível mental ao verem os lindos lírios-verdes.
O final me surpreendeu e tanto, pois ultrapassou as minhas expectativas. Ao longo do livro aparecem vários mistérios e só final eles são revelados. O mais surpreendente é que tudo tem relação com a cidade de Dubai e o mosteiro Emana.
É uma ótima leitura. Recomendo à todos aqueles que gostariam de ser ver envolvidos em mistérios relacionados à mente, alma, inconsciente.. Agradeço à autora por ter mandado o livro para resenha. Até a próxima postagem!



3 comentários:

  1. Gostei, parece ser bem interesante!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay! Adoro livros da editora Novo Século, principalmente com o selo dos novos talentos, esse por exemplo parece inovar ao tratar de um tema um tanto diferente. A capa é linda.

    Comenta lá, tá valendo prêmios!
    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser otímo! Eu adoro mistério por isso ele chamou minha atenção! a capa é tão linda *-*!

    Sua resenha ficou ótima! =)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)