Resenha: Melancia - Marian Keyes

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Divertido e encantador são as palavras que melhor definem este livro. Nunca antes havia me visto tão entretida em um livro. E Melancia, com suas 489 páginas, me fez mergulhar em uma vida de uma mulher casada que me fazia sentir como se a conhecesse a muito tempo. Tenho que admitir que me senti como uma amiga muito íntima da Claire, pois seus pensamentos “conversavam” com o leitor em um desabafo que só é feito com amigos muito próximos.
Tive momentos de risos, de choro (é, sou uma chorona), e teve momentos que eu dava pulinhos de tanta felicidade ao ver o que a Claire estava passando. Embora a Claire fosse muito mais velha que eu, foi inevitável sentir uma afeição muito forte por ela. E no final do livro, me deu um enorme aperto no coração por saber que aquela história terminava ali.
Li o livro em dois dias e não restam dúvidas que esses dois dias foram muito bons. Me diverti horrores com os monólogos hilariantes da Claire, e também de suas atitudes inesperadas. Sinto que depois deste livro fiquei um pouquinho mais madura, até porque a própria Claire passou por esse processo de maturidade. Super recomendo esse livro à todos os meus leitores, pois é uma leitura bem fácil e com uma mensagem única. Espero que tenham gostado da resenha e agora leiam a mensagem abaixo que também é bastante importante para mim.

Dia 14 de Janeiro é meu aniversário e sem querer parecer pidona (o que eu sou, rs) adoraria se você, leitor do meu blog, pudesse me mandar uma cartinha ou um simples e-mnail. Não precisa de presentes nem nada, um simples Feliz Aniversário me faria super feliz, juro. Então, para quem quiser me mandar e-mail, vai ali no menu e entra em contato . Se alguém quiser mandar carta, é só entrar entrar em contato e eu mando meu endereço assim que puder. Obrigada por todo o carinho de vocês.


14 comentários:

  1. OMG! Adorei *---*

    Tipo, tem muuuuuuito tempo que esse livro tá na minha lista de leitura, e eu sempre vou empurrando..
    Depois dessa sua resenha me deu ainda mais vontade de ler..

    :)tenho que fazer isso logo!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMOOOOO os livros da Marian Keyes!!!! Nossa, sem sombra de dúvidas uma de minhas autoras favoritas!

    O primeiro livro que li, foi Melancia que por coincidência (;p) é o primeiro que foi lançado. Nossa, raxei de rir... me diverti muito com Claire, Ana e Helen!

    Os outros livros são melhores ainda! Recomendo Férias?!
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falarem muito bem de Melancia, mas fiquei um pouco frustada com a Marian Keyes depois que li "É agora ou Nunca" e achei muito muito ruim! Ganhei "Tem Alguém aí?" do meu irmão de aniversário e comprei "Férias" versão bestbolso porque as acho uma gracinha..haha! Vou comprar Melancia também e dar uma chance a Marian Keyes, mas terá que ser bestbolso porque os grandões eu tenho um pouco de medo hahaha!
    Adorei a resenha!
    e espere minha cartinha!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Estou super ansiosa para ler Melancia e outros livros da Marian Keyes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jeh, já estou lendo Férias e eu estou adorando também. Marian Keyes já me conquistou.. agora só me resta ler os outros livros dela *-*

    Ana, o livro é mt bom. Ainda não li "É agora ou nunca" mas pretendo ler todos da Marian Keyes. No momento estou lendo Férias. Estou gostando embora não tenha me agradado tanto quanto Melancia. Esperarei ansiosa pela sua carta!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive vontade de ler mas no natal minha prima do rio me falou mto bem dele... acho q vou dar uma chance para o livro... Vcs estão me convencendo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thay, eu adorei Melancia. Acho que toda mulher deveria ler :-) Marian Keys arrasa !

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog, estou seguindo.
    Nunca li nenhum livro da Marian Keys mais sou louca pa ler, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha. Eu já li o livro e adorei. Amo a Marian Keyes, com certeza é uma das minhas escritoras favoritas. Tenho outros livros dela em inglês também que super recomendo. Pena que li os livros da série Walsh fora de ordem. Li primeiro Tem Alguém Aí? antes de Melancia. Preciso reler esse livro :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  10. Thais, os livros da Marian são sensacionais mesmo!! Dá aquele felicidade poder ler tanta coisa bacana! Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro, faz tempo que eu tava procurando uma resenha recente dele! Com certeza a sua foi bem útil! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super suspeita pq a Marian é a minha autora favorita!!!

    Ameeeeeeei Melancia!

    Vou tentar n esquecr dia 14 de mandar seu email de niver! ANOTADO na agenda, hauahuahauh!

    Beijocas - Romances e Romances

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Marian Keyes, mas to louca pra ler de tanto que as pessoas falam bem.

    Pena que são bem carinhos tbm =/

    Adorei a resenha :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece bem divertido!!! Já vi várias pessoas falando super bem da autora, mas eu ainda não li nada dela. Tenho um livro dela aqui na estante, mas não é Melancia. Espero poder lê-lo em breve ^^

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)