Resenha: O marido perfeito mora ao lado - Felipe Pena


Em O marido perfeito mora ao lado, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta.



Simplesmente adorei o livro. Jamais havia lido antes algum livro relacionado à psicanálise mas este foi maravilhoso e me conquistou do começo ao fim. Quando li algumas resenhas, me preocupei ao pensar que o livro teria uma linguagem difícil e complicada, mas me enganei. Apesar de ter vários termos da psicologia, o leitor entende rapidamente pois o autor explica tudo nos mínimos detalhes, sendo assim não fica perdido em meio àquele turbilhão de informações.
Outro aspecto bastante interessante do livro são os personagens. Durante a trama, todos se tornam suspeitos e com isso vemos o ponto de vista de cada um. Como o livro tem uma trama estilo romance policial, é de muita importância o conhecimento dos personagens. Não há nada de personagens sobrenaturais e bla bla bla.. são personagens com estilos de vida bastante reais e que costumamos ver em nosso cotidiano. E em um momento você está suspeitando de um personagem, no outro momento ele deixa de ser suspeito. E é assim, durante todo o livro. E é por isso que eu gostei muito, pois é bastante envolvente e com muitos mistérios a serem resolvidos.
Eu recomendo este livro para todos que gostam de mistérios e que adoraria se fazer de detetive. Admito que tive muitas suspeitas mas no final, foi totalmente diferente. Felipe Pena caprichou e muito no livro e o melhor de tudo é que é um livro nacional. Por isso, leiam e vejam que livros nacionais também são ótimos, independentemente do gênero ou de qualquer outra coisa. Beijinhos e até a próxima!!

P.s: Dia 14 de Janeiro é meu aniversário e eu aceito presentes :X

13 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso mesmo! Eu me surpreendi quando o li - é um livro incrível! Felipe Pena escreve super bem e o livro tem uma trama maravilhosa \o/ O final é surpreendente ^^

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau fiquei super curiosa para ler esse livro =O Adoro um suspense e ainda por cima é de autor nacional... tem coisa melhor?! :P Quero já na minha estante!!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que tudo!!! Amei a resenha incrivel ele deve ser um otimo escritor é uma pena que ainda nem li livros dele mais não vou perder mais tempo pois esse parece o livro ideal para mim

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super com vontade de ler! Vai para minha lista de 2011!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Legal a resenha, vc parece ter gostado mesmo, pelo nome o livro parece ser bem engraçado mas vejo q naum é por ai... gostei!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. BACANA A RESENHA. NÃO TINHA OUVIDO FALAR NESTE LIVRO!!! PARECEU BEM INTERESSANTE!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro >.<
    Mas amei a resenha e fiquei super curiosa pela leitura!!
    beijos enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa estória parece bem diferente, eu também não conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler.
    Adoro mistérios e a psicanálise!
    Vai entrar pra minha listinha!
    Adorei a resenha!
    beijoss
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro,espero arranjar um tempinho para ele rsr

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Finalmente aqui.
    Depois de mil tentativas pra postar um comentarios.
    Eu gostei bastante da resenha, ja entrou pra minha lista porque amo livro com misterios . *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já que olivro tem mais mistérios policiais (que eu adoro) que a psicologia eu quero ler.
    Depois de fazer 1 semestre de psicologia,eu não gosto tanto assim do tema...

    Mas gostei do livro pela sua resenha e quero ler.

    Bye

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu agora fiquei curiosa quanto o livro. Pelo que você falou na resenha o livro não tem nada a ver do que eu pensava dele.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Adoreei, fiquei com vontade de ler agora *-*

    xx carol

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)