Opinião do Leitor #2 Jogos Vorazes

Olá readers! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo apoio de vocês e por aceitarem e aprovarem esta coluna do blog. Vocês nem imaginam a mina felicidade diante da aprovação de vocês. Em segundo lugar, gostaria de pedir, novamente, para que participem. Lembrando que pode ser qualquer resenha de qualquer livro. Não fiquem com vergonha de mandarem suas resenhas, pois é a sua opinião e isso é o que importa. Então, sem mais delongas, vamos ver as opiniões das leitoras Mariana e Débora sobre o mesmo livro: Jogos Vorazes.

Mariana Camurça
Bem, falar desse livro é uma missão fácil e ao mesmo tempo difícil. Quando comprei Jogos Vorazes, eu já havia lido críticas muito boas sobre ele, mas fiquei com medo de minhas expectativas sobre o livro serem grandes demais e assim ele parecer chato e não ser tão bom como pensava, mas eu me enganei completamente. Confesso que nas primeiras páginas eu me senti meio perdida na leitura, mas depois disso comecei a entender a história e assim entrar no mundo de Katniss Everdeen.
O Livro é simplesmente um dos melhores que li na minha vida, pois além da narração ser ótima, a história transcorre tão perfeitamente em sua mente que você não consegue deixar de pensar uma coisa: Jogos Vorazes é surpreendente mesmo!
Como já tem na sinopse, Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos, se oferece para participar dos jogos, no lugar de sua irmãzinha Prim, de apenas 12 anos, após isso Katniss e Peeta (Tributo Masculino do Distrito 12) partem rumo a capital para a preparação antes dos jogos, nesse período há muitas descobertas e assim dificultando a possibilidade de vitória nos jogos.
Muitas pessoas podem achar esse livro brutal demais mas eu não acho, eu acho que apenas ele mostra de outra forma, como muito poder (em JV O poder da capital sobre os distritos) , pode ser terrivelmente uma forma de reprimir ou machucar as pessoas, e o que mais me assusta, é que isso que acontece em JV não é um futuro tão imprevisível!
Bem acho que só posso falar isso do livro se não posso contar Spoilers :x ! Mas uma frase que pode bem resumi-lo é: Matar ou Morrer, essa é a única escolha!

Débora M.
Com o que eu posso começar essa resenha? Insinuando que JV foi o melhor livro que eu já li esse ano? Verdade, eu não posso negar.
Confesso que esperava pouco de JV mas ele realmente foi além das minhas expectativas.
Suzanne Collins me surpreendeu com a narrativa de seu primeiro livro – que eu li – e a mesma me fez, ao término do livro, ficar andando pela casa – sem motivos – relembrando toda a história.
O livro aborda os jogos vorazes no qual são sorteados um garoto e uma garota de cada distrito. Esses jogos são exibidos na televisão e todos os cidadãos são obrigados à assistir.
Prim foi sorteada para lutar. Katniss não quis que sua irmã fosse a mais nova nos jogos, então se ofereceu para lutar em seu lugar.
Chegado o dia dos Jogos Vorazes, Katniss fez de tudo para sobreviver, pois só há uma única escolha: MATAR OU MORRER. Até onde ela vai chegar nessa luta?
Confesso que amei o livro, mas eu achei que demorou muito à acontecer, mas mesmo esse detalhe não me impediu que eu gostasse do livro.
Acho que Collins fez com que, durante a leitura, eu me sentisse dentro dos Jogos Vorazes. A leitura também fez com que meu cérebro começasse à demonstrar sensações de dores causadas pelas mortes e lutas.
Também sou obrigada à admitir que ao término do livro,eu fiquei em estado de choque.
Suzanne Collins fez com que uma garota de 12 anos – eu – abrisse os olhos e percebesse como o mundo é cruel, pois foi esse pensamento que ficou na minha cabeça pelo resto do dia.
Por isso recomendo, mas não à todos, pois como a Camila disse, JV não é tipo de livro de todos. Por exemplo, minha amiga do “Hey,look at the book”,tenho certeza que não é o tipo dela, apesar de já ter comentado com ela e ela mesmo ter dito que preferia não ler.
Mesmo assim,ainda recomendo, comprem, peçam emprestado, troquem, qualquer coisa, mas por favor, leiam!

E então, gostaram deste post? Eu espero que sim. Se quiserem participar também, entre em contato através do menu ou então clique aqui e saiba mais a respeito da coluna. Espero pelos comentários de vocês. Beijinhos!!

12 comentários:

  1. Eu tô doida p ler mas ainda naum tive tempo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ótima resenha! :)

    Esse livro está na minha lista de desejos. Aliás, meu aniversário é mês que vem.. Alguém se habilita em me dar? HAHAHAHA


    bj
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas resenahs e opiniões das leitoras! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes também. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau, a Débora tem 12 anos e escreve tão bem assim? Adorei as opiniões!
    E eu sou MUITO louca por esse livro, pena que é carinho :/
    Dizem que o final é chocante, mesmo. E que a mensagem que passa é muito genuína.
    Adorei a coluna!
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Amei as duas opiniões, concordo com ambas JV foi um dos melhores livros que conferi no ano de 2010 e espero por sua continuação qual estou lendo e gostando muito de fato.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Amei as resenhas!
    Amei JV foi sem duvida um dos melhores livros lidos em 2010!!
    beijocas :g
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  7. Thay, este livro continua na minha lista de desejados rsrs. Estou querendo muito ler este livro. Entretanto, não posso deixar de elogiar a nova coluna do blog com a participarção dos seus leitores! Ameiiiiii.
    Vou aguardar as próximas resenhas aqui no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Adoreei! Opniões de leitoras é sempre ótimo ter, fica tipo uma diversidade de conclusões, que aliás, a respeito desse livro, eu só chego em criticas positivas! Quero tanto ler ele ):

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Que resenha legal, eu tenho o livro aqui mas ainda não tive coragem! Todo mundo fica com ressaca depois dele. UHAHAU

    Mil beijos!
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Depois de este post fiquei com uma certeza. Eu necessito lê-lo!

    Abraços, Matheus Goulart.
    *- Bobagens e Livros -*

    ResponderExcluir
  11. EU AMEI O LIVRO! Ele é incrível acho todo mundo ia adora-lo, ele é surpreendentemente incrivel!
    Parabéns, Thay, a coluna tá incrível! :D
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)