Resenha: Jogos Criminais

Sinopse:Para o bem ou para o mal, a mente humana é capaz de realizar os mais notáveis feitos; o livre arbítrio é sua arma mais perigosa. Assim, o que faz com que uma pessoa se volte para o crime? Quais mecanismos são acionados quando surge o desejo – ou a necessidade – de fazer algo imoral, amoral, ilegal? Quando a alma é o campo de batalha entre a ânsia, o medo e a culpa, o resultado é imprevisível. Em Jogos Criminais, as verdades da natureza humana serão expostas sob a ótica de uma máfia de escritores disposta a criar o crime perfeito.

Não costumo ler livros deste gênero e foi justamente por isso que este livro com contos policiais me surpreendeu muito. Todos os contos são super bem escritos e com uma trama maravilhosa, eu não conseguia mais parar de ler. Tenho que admitir que em alguns contos não teve o final que eu esperava, mas mesmo assim foi muito bom. Digo isso porque não é qualquer um que é capaz de escrever contos policiais que prendam o leitor e ainda tenham um final surpreendente. Só tenho uma coisa a dizer: os autores têm muito talento.
Agora, vou falar um pouquinho de alguns contos que me chamaram mais a atenção e que eu acho que mereciam ser mencionados aqui. O conto que eu achei mais criativo foi o do Goldfield que conta a vida de um escritor de fanfics que de repente se vê ameaçado pela própria personagem fictícia, Justine. Eu simplesmente adorei!
Outro conto muito surpreendente é o “Joana e Maria” que conta a história de uma menina que tinha uma cobra como bicho de estimação. Com a morte da mãe, o pai casa-se novamente e conseqüentemente, ele tem outro filho. A nova esposa tenta convencer o marido de que a melhor coisa é sumir com a cobra – Joana – mas Maria ouve a conversa. Decidida, a menina tenta fazer com que Joana coma seu irmãozinho e assim é feito. Porém, o pai de Maria chega a tempo e mata a cobra para tirar o menino ainda vivo. Magoada, Maria foge de casa e promete vingança. Anos depois, quando a esposa do pai de Maria teve gêmeos, Maria volta com uma nova cobra para se vingar.
Mas, com certeza, o conto que mais mexeu comigo foi o “Anjo Perdido” que conta a história de uma menina no auge de sua adolescência. Ela cai na armadilha do pedófilo e depois de abusar da menina, ele acaba matando-a. É muito triste e eu fiquei muito tocada com este conto.
No geral, os contos mostram a frieza do ser humano, a mente de um criminoso e nos mostra também que existe crime perfeito. O livro é cheio de suspense do começo ao fim e leva o leitor a reconhecer a realidade do nosso mundo. Eu recomendo este livro para todos aqueles que gostam de contos policiais e que gostariam de conhecer a mente criminosa do ser humano.
Antes de terminar este post, gostaria de dizer que se você tem criatividade e acha que consegue escrever um conto policial, você pode mandar seu conto para a Editora Andross. O segundo livro será lançado em Julho de 2011. Vejam a seguir o booktrailer de Jogos Criminais II e deixem seus comentários dizendo o que acharam da resenha.




12 comentários:

  1. :@ Fiiiiiiiiiiiiiiirst (Sim, eu sei isso é bobagem)

    Mas, Thays, eu to lendo no momento um livro de Agatha Cristie e me apaixonando por romances policiais. Mas, não sei se vou muito com a cara de antologias ou livros com contos, acho que a história se desenvolve mais com um formato em livro. Mas com isso reação pode ser que eu leia.

    :i =D
    Matheus Goulart.
    # Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar meus dois contos. Fico feliz por eles terem te chamado tanto atenção.

    ResponderExcluir
  3. Naum sou fã de contos mas até leria esse dai!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. jah tinha lido sobre esse livro e parece ser muuuuito lgl, adoro livros de mistério e ateh msmo policiais!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de suspense e este em especial chamou bastante a minha atenção. Espero ter a oportunidade de ler também.
    Adorei sua resenha Thay!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Debby, eu que fico honrada por você comentar no meu blog. E apenas falei o que achei. Seus contos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ain, adorei a resenha, tbm não leio mt livros desse estilo, apesar de gostar :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã desse gênero não, mas pode ser que eu venha a ler qualquer dia.
    Muito boa a resenha Thay!

    bjuuus

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livro de contos mas não sei se gostaria desse. O tipo livro que li nesse estilo, Sócios no Crime - Agatha Cristie, me decepcionou muito. Contos são bons mas romances são melhores para trabalhar os mistérios.

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã da literatura policial, nem to num momento 'suspense' pra leitura, mas eu acabei curiosa pra ler esse livro, agora.

    Droga.
    hahahahahahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pela menção, fico lisonjeado ^^

    E parabéns a todos os outros autores no livro.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)