Resenha: Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Sinopse: Na linda cidade de Florianópolis, sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, ingressa no curso de Letras, na desejada UFSC. Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade à um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada, pelo então, estudante de Teatro e talentoso escritor Andrew. O que Helen não esperava era uma paixão arrebatadora pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus. A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew mesmo relutante, acaba se rendendo à paixão por Helen. Foi assim que te Amei – traz à tona o romantismo, a música, a renúncia, o amor, a paixão, o perdão, a força da amizade e o poder da fé. Acompanhado de lindos pensamentos apaixonados de ambos os personagens. E se já não bastasse a linda história de amor entre Andrew e Helen, eles ainda compartilham no livro, o surpreendente conto de amor entre o Príncipe e a Plebéia, que foi o pivô para que eles se apaixonassem perdidamente.

Antes de começar a falar algo do livro eu gostaria de parabenizar a autora Adriana Brazil pelo livro maravilhoso que ela escreveu e gostaria de agradecer por me mandar o manuscrito para que eu pudesse ler e resenhar. Muito obrigada mesmo, Dri!
Bem, demorei para fazer essa resenha pois toda hora que eu começava a escrever sobre o livro, eu começava a relembrar dos vários momentos que passei lendo o livro e é impossível não se emocionar ao relembrá-los.
Helen é uma garota feliz que acabou de entrar na faculdade dos seus sonhos. Em meio a tantas novas experiências, Helen conhece novos amigos e recebe uma proposta que muda todo o rumo de sua vida. Ela aceita a proposta de continuar a história “O Príncipe e a Plebéia” que era publicada na revista da faculdade. É então que ela conhece Andrew Gamberini, o garoto que iniciara a história do Príncipe e a Plebéia. Ela se apaixona por Andrew mesmo sem conhecê-lo pessoalmente e a cada novo capítulo que Andrew escrevera, Helen se sente emocionada e envolvida não só com a história mas também com o autor dela.
Com o passar dos dias ela descobre mais sobre Andrew, como o porquê de ele não ir mais à faculdade. Andrew sofrera um grave acidente de carro e, com a morte da mãe, entrou em depressão e começa a se fechar para o mundo. É então que os amigos de Andrew conhecem Helen e conta sobre ela para Andrew. E então, depois de vários dias, Andrew cede e finalmente Helen o conhece. Mal sabiam eles que o destino não fez com que esse encontro fosse apenas um acaso.
O livro é muito bom mesmo e eu fiquei muito feliz por poder ler e resenhar esta obra. Li em menos de dois dias porque eu não conseguia ler só um capítulo. A toda hora eu falava “só mais esse”, porém é impossível não continuar. O final então, foi lindo demais.
“Foi assim que eu te amei – Outono de Sonhos” tem uma linguagem fácil de ser compreendida e também não é nem um pouco cansativo. Indico para todas àquelas pessoas que gostam de um romance cute. Espero que a Adriana faça muito sucesso com o livro e quem sabe consiga uma super Editora para publicar sua obra?
Então, se você gostou da resenha e quer saber mais sobre o livro acesse o site da Adriana aqui ou o site do livro aqui. Espero pelos comentários de vocês!! Beijos e até a próxima!

P.S.: Quando esse post atingir 15 comentários eu lanço a promoção do manuscrito do livro da Dri. 
   

50 comentários:

  1. Adoro a capa e o liro parece ser lindo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa é sensacional...muito bom...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este livro é lindo não é?
    Ta sou suspeita para falar, a Dri virou minha irmã do peito agora kkkk Deixa ela ler isso vai se sentir kkkkk Foi mal miga :g
    Bem sua resenha esta perfeita Thais, quando me lembro deste lvro sinto vontade de elr e reler é igual chiclete sabe kkkk
    Bjsksss e novamente parabens pela resenha a Dri merece :n

    ResponderExcluir
  4. Hey ^^

    Me parece linda a história em si, adoro quando histórias acrescentam algo bacana à nossa vida, superação, amizade, amor próprio... amei a resenha que faça sucesso!


    Xoxo

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  5. É gostoso, é lindo, é profundo, é bom demais ver os comentários e resenhas sobre meu livro! É sempre meio caleidoscópio as visões do livro, mais que sempre fitam o mesmo alvo.
    Quero te agradecer Thais por esse espaço no seu blog! E por divulgar de uma forma tão linda minha obra!
    A resenha ficou show!
    Te agradeço de S2
    bjs e bjks

    O-BRI-GA-DA!!!

    ResponderExcluir
  6. Thais, você resenhou muito bem o livro da Dri. Adorei tudo o que você escreveu até porque também sou uma fã da série e Outono de Sonhos é envolvente e apaixonante.
    Certamente em breve encontraremos nas melhores livrarias esse livro e eu não vejo a hora de ir buscar o meu.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. AIN, me deixou com muita vontade de lê-lo, ele já tem editora? Diz que sim, vai, porque eu preciso seriamente em compra-lo, só o nome me deixou super ansiosa! E a resenha então...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Thais! amo essa série é linda e maravilhosa, a gente ler o Outono de Sonhos não tem jeito, está perdidamente apaixonada, tem que ler a série toda, não existe vacina contra esse amor. Os personagens são lindos, quando terminamos de ler sentimos uma saudade um vazio enorme. Quando terminei de ler veio a minha mente um frase que espressa todo esse sentimento. Quem se apaixona uma vez fica viciado na emoção do Amor. É essa emoção que a série passa pra gente. Parabéns Adriana você é fantástica escreve muito bem, você mora no meu coração para todo o sempre. A você Thais parabéns pelo blog, a todas vocês que estão apoiando os nossos escritores nacionais. Mickbeijos pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Torcendo para chegar aos 11 coments. Ha! Eu quero muuuito esse manuscrito, a história é linda.

    ResponderExcluir
  10. O livro é muito bom, ou melhor é ótimo!
    Concordo quando você descreve a leitura como fácil e empolgante.
    Recomendo a leitura!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. http://lh4.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z9D-KY1cI/AAAAAAAAC9g/PZppx2BcToc/s800/emoticon-0137-clapping.gif
    Estou torcendo muito para que logo alguma editora se interesse em publicar o livro da Adriana. A história parece ser mesmo bem interessante.
    Gostei muito da resenha Thay e adorei o incentivo aos novos autores nacionais aqui no blog. Parabéns!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Hum, adoro romances.
    E esse parece ser um dos bons.
    Eu quero muito!!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Tive a oportunidade de ler o livro e virei fã.
    A história é perfeita e a Dri é mega talentosa.
    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  15. Legal, sou o comentário 15! haha Achei bastante interessante a sinopse, e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. E o que eu gostei mais é que a história me parece ser diferente das de amor que acontecem sempre.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Adorei ter lido esse livro Achei ele maravilhoso e quero mito ler as continuações!!!

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito bom, estou ansiosa para ler ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  18. Eu já sigo o blog da Adriana e, só de ler a sinopse, fiquei encantada!
    Estou numa fase de leitura nacional agora, e com certeza Foi Assim que Te Amei tem que entrar logo pra lista!

    ResponderExcluir
  19. Mais um livro nacional pra listinha
    Quero muito :n

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser muito lindo....esse misto de sentimentos deve deixar a história bem envolvente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. A capa é linda!!!! E ahistória parece supe muito boa. Anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Minha cidade, minha faculdade *-* *-* *-*
    Meu curso, engenharia, tá um pouquinho longe de letras, mas... HAUHAUI
    Ah, mas adorei a resenha, fiquei louca pra ler!
    Com certeza vou chorar que nem uma louca, sempre faço isso nos livros emocionantes UAHAI
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Super interessante a resenha, gostei muito ^^
    Adoro um romance, aopskaposkpoas

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. *-* Estou looouca pra ler! Super legal a resenha! :D

    Beijos
    Bárbara Emerich
    Http://queroumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que interessante a história....
    To ansiosa pra ler....
    AMO ler

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro deve ser muito bom, realmente chamou minha atenção. Sem contar que a capa é lindissima. *-*

    ResponderExcluir
  27. Nossa
    Me apixonei pela história só pela sinopse.
    Vou participar da promo
    bjosss

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Já ouvi falar desse livro e fiquei ainda mais curiosa p/ lê-lo, pelo fato de ser um gênero que adoro e, melhor ainda, romance escrito por uma autora nacional.

    Estou surpreendendo-me com os novos talentos da literatura brasileira. A cada história, uma emoção, uma surpresa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha.
    Parece ser um livro muito lindo *-* . Adoro romance e caracas coitado do rapaz sofreu montes.
    Mas enfim, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  30. Oi!

    Nossa, esse livro tem uma capa linda! Parece ser uma história muito linda, gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  31. A capa do livro é tão lindaa!! õ.õ
    Eu já havia lido uma resenha desse livro em outro blog, mas elas só estão me deixando mais curiosa!!
    Quero muitoo esse livro!!

    beijos

    http://anngominho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser bom demais =) Tenho visto críticas super positivas e uma amiga me recomendou demais o livro =) Quero muito ler ^^

    ResponderExcluir
  33. Ah que fofo parece o livro!
    Quero ler, parece muito bom!
    E últimamente estou viciada em autores brasileiros, to adorandoo!
    beijões
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Já vi ótimas críticas sobre esse livro, e confesso que a cada nova resenha que leio minha curiosidade aumenta mais e mais.
    Enfim, adorei a sua resenha ;*
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  35. Thay!! que linda resenha! coisa mais fofa! não é a primeira critica positiva que vejo sobre a obra da Adriana! fiquei com mais vontade ainda de ler!!! =)

    parabéns pelo blog thay está cada vez melhor e mais fofo *-* parabéns \o/


    Beijocas ;**

    Lígia.

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
  36. Eu adoooorei a resenha!!
    Já tinha lido sobre o livro, até tenho ele add no skoob ( por onde vc me achou e falou da promo), mas agora que li a resenha fiquei cooom MUITA vontade de ler!! *-*

    Tomara que eu ganhe a promo! *-*
    Ah.. não tem que mandar o end. de e-mail?

    ResponderExcluir
  37. Nossa! Quantos comentários cativantes aqui!
    Estou acompanhando cada um!
    Agradeço o espaço Thais!
    E agradeço à cada um que já comentou!
    bjs pessoal!

    ResponderExcluir
  38. *-* parace ser lindo o livro, e emocionante, quero ler, senão a Thay vai ter que me contar TODOS os detalhes do livro depois;
    SHUAHSUASUAHSUAHSUHAS-Q
    beijos

    ResponderExcluir
  39. ahhh fiquei com vontade de ler!
    Capa mt mt mt linda :n

    ResponderExcluir
  40. Amei a capa desse livro, é muito linda *---*
    parece ser um livro muito emocionante.. marquei no skoob que vou ler ele.. e agora mais do que nunca tenho essa vontade *--*

    ResponderExcluir
  41. Parece ser bom!
    E a capa, é linda. *__*

    ResponderExcluir
  42. Quero ler esse livro!
    A capa é linda e a sinopse nem se fala!
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro romances! Por mais que goste de um YA e de chick-lits, nada se compara a um romance! Principalmente se ele se passa no Brasil!
    Fiquei morrendo de curiosidade pra conhecer essa história! Aliás, a capa é linda! *-*

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha!
    A capa é linda e a história fascinante! Eu quero um pra mim!

    ResponderExcluir
  45. Eu vejo esse livro em todos os blog que sigo..e ate ja entrei em contato com a Adriana..a historiia é liinda..e qro muito leer!

    ResponderExcluir
  46. Quero ler esse livro,parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  47. Hummm, adorei sua resenha e fiquei muito interessada em ler o manuscrito. Vou torcer muito pra que ela consiga uma editora e publique seu livro ^^
    Beijos e bom final de semana =*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)