Editora Landmark + Lançamentos

Hello readers! Acho que muitos de vocês ainda não conheciam o blog quando eu criei mas vou contar a vocês, a primeira resenha feita aqui foi de Jane Eyre, que eu li em inglês. E é com muito orgulho que venho anunciar a vocês que a editora brasileira que está lançando uma versão de Jane Eyre em português é a mais nova editora parceira do blog! Estou muito feliz e espero que vocês também. Confiram abaixo alguns dos livros lançados pela editora Landmark.

Jane Eyre - Charlotte Brontë
Sinopse: Romance de Charlotte Brontë publicado em 1847, é sua composição mais importante e uma obra que ocupa posição de destaque no Romantismo inglês. Apesar de ser um extenso romance, grande parte da narrativa de Jane Eyre aproxima-se do drama, pois o leitor vê-se diante de uma protagonista que muda o rumo dos acontecimentos a partir de sua ação, conduzindo, assim, o eixo dramático da narrativa. O trágico também acompanha todo o romance e toda a trajetória da personagem principal. O confronto com as perdas, a intervenção do destino, as escolhas morais, o prenúncio do inescapavelmente trágico e, ainda, as constantes citações de tragédias shakespeareanas, compõem o cenário trágico em Jane Eyre.

A divina Comédia - Dante Alighteri
Sinopse: A divina comédia trata-se de um poema em três partes, Inferno, Purgatório e Paraíso, que descreve a jornada de Dante para encontrar Deus, acompanhado de Virgilio (simbolizando a razão humana), até o ponto em que Beatriz (a graça divina) deve guiá-lo. Na sua viagem ele pára para conversar com todos os tipos de pessoas, tanto contemporâneas quanto figuras da Antigüidade e da mitologia. Conforme desce através dos nove círculos do Inferno até Satã, é apanhado em armadilha de gelo no centro da terra e sobe a montanha de sete andares até o Purgatório; vai sendo gradualmente purificado de seus pecados, ficando pronto para ser conduzido pela série de esferas celestiais ao Império de Deus. A Divina Comédia é uma cosmografia completa do conhecimento medieval e uma profunda recapitulação da doutrina cristã da queda e da redenção, colocada em versos de sublime e majestosa beleza, especialmente na criação de imagens. Representa o pináculo da poesia italiana.

Norte e Sul - Elizabeth Gaskell
Sinopse: O livro é um romance social que tenta demonstrar a vida e os conflitos existentes no norte industrializado dos meados do século 19, através das impressões de uma jovem nascida nas regiões rurais da Inglaterra. A heroína da história, Margaret Hale, é filha de um ministro religioso que se muda para a cidade fictícia de Milton, cujo modelo era a cidade de Manchester, onde Elizabeth Gaskell morou em companhia de seu marido e trabalhou em ações filantrópicas junto aos pobres da cidade e conheceu de perto as misérias das áreas industriais. Para a protagonista, o sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Na medida em que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por John Thornton, dono de uma fábrica têxtil local. A mudança no estilo de vida choca Margaret que simpatiza profundamente com a pobreza e as dificuldades vividas pelos trabalhadores urbanos. Após um encontro com um grupo de grevistas, no qual Margaret tenta proteger Thornton da violência dos manifestantes, os dois se apaixonam, entretanto, uma série de conflitos e desencontros até o derradeiro reencontro, onde cada um dos personagens terá que rever seus preconceitos, chegando à madura aceitação de si mesmos e de seus sentimentos.



Então, o que acharam dessas novidades? Eu simplesmente adorei e mal posso esperar para reviver a estória de Jane Eyre. Espero pelos comentários de vocês, ok? Até a próxima!

10 comentários:

  1. Parabéns Thay por mais essa parceria. Tomara que eu consiga algumas coisas assim também. Mas agora só vou atrás na metade do ano, por enquanto, tô atolada!

    Beijinho!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thais pela nova parceria =)
    Espero que ela traga muitas coisas boas para você e seu blog =)
    Tomare que eu também consiga parcerias tão legais assim também, mas ainda estou começando no blog né? hihi
    Ah meu deus como eu sempre ouvi falar dos romances da Jane Eyre, dizem que são classicos, depois desse post acho que enfim vou tomar coragem e le-lo (:

    Mil Beijinhos ;**
    Garota 'M'
    www.papoliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria (: Acho que o sonho de toda blogueira é conseguir alguma parceria assim *-*

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria conquistada Thais!!
    São ótimos lançamentos e vou aguradar ansiosa pelas resenhas. :D
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria =D
    E ótimos lançamentos!!!

    Jane Eyre é MARAVILHOSO! Recomendo a todas as leitoras que são apaixonadas por clássicos! Esse livro tem uma das declarações de amor mais belas que já li. Sem esquecer das miniséries e dos filmes adaptados. As irmãs Brontë são inesquecíveis, mas a Charlotte sempre será a minha favorita!

    Beijos,
    Nana.
    http://bellosromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria menina!!! Adorei!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho medinho da Landmark... os livros são caríssimos mas não são mto bons, diagramação péssima, letra minúscula, tradução as vezes estranha >.<

    ResponderExcluir
  8. Já li "A Divina Comédia", muito bom!
    Me interessei por esse "Jane Eyre - Charlotte Brontë"!

    Parabéns pela parceria, viu??
    Beijos

    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. parabens pela parceria!^^ nunca tinha ouvido flar de nenhum desses livros com exeção da divina comédia q a professora de portugues comentou na aula ^^'todos parecem ser lgais =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)