Leo e as caixas de música - Ricardo Prado



Venho apresentar à vocês hoje um livro que parece ser muito bacana e que tem um tema que todos amamos. Afinal, quem não ama música? Confiram abaixo a sinopse e conheça mais um pouquinho sobre o livro através das redes sociais e também do booktrailer.

Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó.

Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.

Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.
Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll.

Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem. Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música.
Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.



Espero pelos comentários de vocês dizendo o que acharam do livro. Até mais!!! Bjks

14 comentários:

  1. Tô lendo bastante sobre esse livro.
    Deve ser bem bacana mesmo, já que envolve música =)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que livro legal :a
    ! Adorei a Sinopse ! Nossa eu não queria ter pais iguais o do Leo :x !
    Adorei o booktrailler, principalmente as bandas que foram citadas lá =) !
    Esse Livro tem tudo para ser um grande sucesso, junta música + literatura, 2 coisas que a maioria das pessoas ama ♥ !
    Sucesso para o autor!

    Mil Beijinhos ;**
    Garota 'M'
    www.papoliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro parece legal, bem adequado para adolescentes. Deve ser bem divertido e fácil de ler. Gostei do Book Trailler!
    É, fiquei interessada por ele. Obrigada pela dica!
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Esse livro parece ser uma gracinha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece super legal e eu curti a sinopse, vou ficar de olho nele!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curiosa para ler esse livro. Eu já amo música por si só, como tema principal de um livro então, nem se fala, kkk. Quero muito ler!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  7. Ah , nem preciso dizer que estou louca para ler esse livro né tha ! rs
    Adorei a sinopse e seu blog é lindo .
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Thay!! eu simplismente adorei a mistura da leitura com a musica duas coisas qua amo muito fazer!! ansiosa para conferir!

    Beijocas ;**

    Ligia.

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
  9. Wow, fiquei super interessada no livro agora. Adoro música e por isso esse livro promete. Estou ansiosa para conferi-lo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. ameei isso! amo rock anos 60, 70, 80, amo livros, e agora vi tudo junto em um só lugar *-* auhhauhai
    ótima resenha =) beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muuito esse livro *---* Tem tudo o que eu gosto, ROCK acompanhado de uma boa leitura. :n

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser demais!
    Leitura, música: tudo a ver!!
    Quero ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Hum, um livro diferente né! Não tem vampiros, lobisomens, anjos... Uma história totalmente inédita e que me interessou bastante ;)
    Taí, gostei e quero ler ^^
    Beijos, boa semana =*

    Twitter: @morenalilica
    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  14. Vejo o pessoal falando muito do livro, que realmente me deixou curiosa, e fora que é bem diferente do que eu ando lendo, eu quero ler agora :D
    beijos.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)