Resenha: Diários do Vampiro | O Retorno - Anoitecer

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
Como todos vocês devem saber, sou super fã da série que passa na TV, mas tenho que admitir que, para mim, os primeiros quatro livros são muito chatos. Eu simplesmente não me entusiasmei muito com a narrativa e o modo como os primeiros livros foram escritos e, eu esperava que Anoitecer fosse assim também. Fico muito feliz em contar-lhes que minhas expectativas foram completamente superadas.
Este livro de uma nova trilogia é muito mais empolgante, com mais história, aventura, mistérios, além de ser também, bem maior que os outros livros. Enquanto os outros tinham duzentas e poucas páginas, este tem mais de quatrocentas. E, falando sério, não importa o número de páginas, mas, quando o livro te prende, nem percebemos que lemos tantas páginas em tão pouco tempo. E é assim com este livro de DV (Diários do vampiro).
Bem, eu não teria comprado este livro tão cedo se não fosse pelo fato de eu já ter lido algumas resenhas. Em quase todas as resenhas lidas eu encontrava algum trecho dizendo que neste livro tem um enfoque maior no Damon Salvatore. E sim, foi isto que me deixou um pouquinho curiosa. Eu amo o Damon e queria muito mesmo ver como ele era neste livro. Não que eu não tenha gostado dele nos livros anteriores, mas, é justamente o fato de não falar tanto sobre ele que os outros livros ficaram meio chatos para mim. Afinal, quando seu personagem favorito não é muito abordado nem comentado, não tem graça, não é mesmo?
Mas enfim, eu estou feliz por ter finalmente lido este livro e ter gostado bastante. Na verdade, foi ótimo passar um tempo com o Damon ainda mais agora que a série está em um hiatus e que só voltará no dia 07 de Abril.
Acho que todos deviam dar uma chance e tentar ler os quatro livros para só então ler este e se surpreender – ou não. Aliás, eu acho que a história é muito boa, mas que, infelizmente, nos livros anteriores, não foi colocada de maneira que prendesse os leitores. Enfim, espero que tenham gostado da resenha e espero pelos comentários de vocês, ok? Beijos.

15 comentários:

  1. Oie
    Eu sou fã da série DV e estou louca para começar essa nova série. Que realmente tem várias resenhas ótimas por ai, inclusive a sua. hehe

    Beijokas e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaís! Já li Diários do Vampiro e confesso que gostei mais dos quatro primeiros livros. Apesar de Anoitecer ter uma participação maior do Damon, a história tem muitos efeitos sobrenaturais e achei isso muito artificial. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. sempre leio resenhas da série, mas ela realmente não me chamou a atenção...^^' gostei da resenha! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Naum tenho vontade de ler essa série...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sobre não se animar com os primeiros livros somos duas... Só tenho os dois primeiros e achei suuper chato... Li o terceiro em ebook (pretendo comprar para continuar a coleção..) mas não animei muito.
    A série da tv sou simplesmente apaixonada! E mesmo que minhas amigas discordem de mim, sou muito mais o Damon!! :D rsrs
    Espero que os próximos livros melhorem um pouco e consigam me animar mais.

    Beijos
    http://anngominho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li a resenha, porque pretendo um dia pegar a série para ler apesar de não ter gostado do primeiro :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dos primeiros 4livros...tb tenho que admitir que o Damon me fascina completamente^^, mas tb gosto dos outros personagens da narrativa..ainda nao tiva achance de ver a serie, mas fiquei triste pelo fato de Elena ser morena!
    estou na excitação de ler o 5^^

    ResponderExcluir
  8. :c Tenho bastante vontade de ler os livros de DV. Só tenho o 1°, mas com tantas prioridades em leituras vou deixando-o de lado. Um dia eu consigo lê-lo.... Parabéns pela resenha...

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse série. A Fúria foi meu livro favorito <3 Ainda não li esse, mas quero ler logo. Adorei sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber que esse livro é melhor!
    Eu amo a série da Tv, mas os livros eu achei bem fracos, mas mesmo assim quero muito ler esse!
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Talvez eu leia algum dia, mas não é minha primeira opção.

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nenhum livro da série. Tentei assistir o seriado mas também não me interessei muito =| Sou mais Academia de Vampiros, esse sim eu AMO :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  13. É bom saber que essa nova fase da série é mais empolgante. Só li O Despertar por enquanto, mas não achei lá essas coisas hehehe

    Por enquanto eu prefiro bem mais o seriado.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhh... quero muito ler esse livro!!
    Compre ele e o "Almas sombrias", mas tô totalmente sem tempo para ler!! =/
    Amei a resenha... e fiquei ainda mais ansiosa!!!
    Preciso matar a saudade que sinto do Damon.... afinal a série só volta em setembro, né!! Mal posso esperar!

    beijoo

    ResponderExcluir
  15. Li todos os livros da série e não gostei de Anoitecer, confesso que o fato dele ser maior que os outros me surpreendeu, mais, quanto a história fiquei decepcionada, anjo!? Ela se torna uma especie de ANJO!? De vampira a anjo!?

    Só irei ler Almas Sombrias para saber o oque ira acontecer ao Stefan, mais realmente só por causa dele e do Damon, já que a Elena esta meio caidinha..

    Já os outros livros são muito bons! De verdade muito bons! Eu adorei só me decepcionei com Anoitecer mesmo.

    (Opinião Minha)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)