Resenha: O Segredo dos Colt - Kel Costa

Sinopse:Madison Foster é uma adolescente comum cujo único propósito é passar pela faculdade de forma tranquila, sem atrair muitos problemas para si. O que ela não esperava, no entanto, era conhecer seis misteriosos jovens e envolver-se com um deles de tal forma que não conseguisse mais viver a vida pacata de antes. Quando Christopher Colt vê a única pessoa que o atrai mergulhada em seu mundo sombrio e maligno, a única coisa que ele pode fazer, é mantê-la viva, custe o que custar. The Colt's Secret - O Segredo dos Colt leva o leitor numa viagem ao mundo sobrenatural dos vampiros, garantindo deliciosas passagens de humor negro e mantendo o romance presente em cada página.
Eu sou uma leitora - fantasma – das fanfics da Kel Costa. As vezes eu deixava um comentário lá na comunidade de fanfic delas e tal. Na verdade, eu sabia que a fanfic mais famosa dela era justamente a qual foi adaptada para o livro “O Segredo dos Colt”. Eu não li essa fanfic por dois motivos: Primeiro era porque eu conheci a fanfic quando já estava super longa e tinha muita coisa pra ler. Muito mesmo. E eu tinha preguiça, rs. E segundo porque a fic que eu costumava ler lá na comunidade da Kel era a dos Winchester’s brothers (vemnimimDean*-*). Enfim, eu conheci o livro lindo dela e decidi que não leria a fanfic antes do livro. Mas, por falta de grana, nunca pude comprá-lo. Mas como a Kel é uma anja e eu vivo fuxicando os blogs por aí, vi que ela estava planejando um book tour e eu imediatamente entrei nessa. Claro, não podia deixar uma oportunidade como essa passar despercebida né?
O livro chegou na sexta-feira aqui em casa e quando eu cheguei da escola, lá pelas 18 horas, já comecei a ler. E por incrível que pareça, no dia seguinte lá pelo mesmo horário eu já tinha finalizado a leitura. E agora venho contar a vocês o que eu achei do livro. Se fosse para descrever todo o livro em apenas uma palavra eu diria “fantástico”.
O Segredo dos Colt é um livro maravilhoso que deixa o leitor viciado logo nos primeiros capítulos. Embora o tema seja vampiros, não significa que seja um livro clichê. Certo, tem o vampiro e a mocinha, mas tem uma grande diferença aqui: Christopher – o vampiro bad boy - não é normal! Ele parece ser mau, mas ao virar das páginas ele fica cada vez mais divertido. Embora tenha as partes dos sorrisos do canto da boca, também tem as partes da ironia, sarcasmo.. Eu simplesmente me apaixonei por ele, afinal, não é sempre que encontramos um vampiro viciado em sexo que rouba o sutiã da namorada. É, ele faz bem o tipo de personagem em que eu fico gamada, rs.

Bem, vocês já devem ter percebido que estou me esforçando para não escrever um texto só falando do Chris aqui né? Então vou comentar sobre a Madison. Ela é normal e até que é bem legal. Certo que tem umas partes que ela é chatinha – afinal toda personagem que vive em meio aos vampiros tem que ser né? – mas no geral ela é bastante legal. Enquanto eu lia, não pude deixar de pensar na Belle de Opúsculo – paródia que aliás, já foi resenhada aqui -, pois a Madison é meio desajeitada e as vezes me matava de dar risada com os pensamentos dela.
A Kel criou personagens maravilhosos que eu me simpatizei muito com eles – principalmente o Peter e a Krisna – e ela também não decepciona o leitor em momento nenhum. Pelo contrário, ela soube adaptar super bem a fanfic e soube o momento certo para finalizar. Recomendo para todos aqueles que gostariam de passar algum tempo dando muita risada e se divertindo além da conta com o Chris e a Mad.
  
 “— O vampiro sanguinário está indo comprar tampões para a namorada que está urinando sangue.
(...)
— Quero o.b . Tem aí?” — perguntei curto e grosso.
— Para a namorada? — O imbecil me olhou dos pés à cabeça. Ele achava que era para quem?
— Não... Para mim. Quero experimentar.”
“—Me morda, por favor! — gemeram no meu ouvido
Ótimo. Tinha um esquesito vestido de pirada — e não era o Johnny Depp — me cantando! Desejei que aqueles meus dentes fossem mesmo reais só para poder matá-lo.
— Minha dieta é balanceada, obrigada. — respondi com cada de poucos amigos.
— Então que tal eu te puxar pelos cabelos e a arrastar até o meu navio?”
“ Ela me olhava com olhos carentes e boca aberta. Uma imagem que eu até já estava acostumado a ver, mas dessa vez tinha algo de diferente... Era...
— Madison? Você está... — apontei para a sua boca, por onde escorria um líquido.”
A Autora

Kel Costa tem 27 anos, é carioca, já cursou metade de uma faculdade de Direito e depois optou por Artes Cênicas. Começou a escrever aos 25 anos, depois de se tornar fã da saga Crepúsculo e entrar no universo das fanfics, ficando famosa entre os leitores pelo apelido de "K®". Com tanto sucesso alcançado por uma de suas fanfics, que fugia completamente do universo que era tratado na conhecida saga, Kel resolveu transformar sua obra em livro. Atualmente possui seu site kelcosta.net onde é possível encontrar todas as suas fanfics e alguns originais e também é dona do It Cultura, junto de sua amiga Mayara.



14 comentários:

  1. HUHAUAHUHAUHAUHA
    eu li com os trechos do livro.

    Parece ser bem engraçadinho :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado e olha, não sabia que era leitora minha rsrs

    É difícil mesmo não falar do Chris, eu entendo, pra mim então mais ainda, já que eu me inspirei no Ian Somehalder pra fazê-lo =D
    Obrigada pelo carinho, flor!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito, muito boa resenha! Gostei demais.

    Eu sou suspeita pra falar de TCS... AMO! Morro de rir sempre que lembro e tô com saudade dos personagens.

    Tem uma coisa que tô louca pra falar mas deixo pra Kel dizer - se puder. hehehe

    Beijoo!
    May

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falra do livro mas, depois da sua resenha fiquei interessada =) !
    Como você disse essa temática de vampiros já tá meio passada mesmo, mas eu achei esse livro com um diferencial, a sinopse é otíma =)
    Eu ri muito com os trechos haushaushaush'

    Mil Beijinhos ;**

    Garota 'M'
    www.papoliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. N conhecia mas adorei a resenha!!!
    :n
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Admito que nunca tive coragem de ler um livro desses, mas quando vi esse livro .. Quero ele agoraaaa !

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. quem não conhece corre pra ler pq o livro é mto bom!tem a versão em e-book!e a resenha mto bem feita!!:n

    ResponderExcluir
  8. Como disse no twitter, eu tava relendo uma das fics da Kel hoje (Kiss Me ♥) hahaha.. Eu adooooooro a autora, sempre que eu aparecia nos topicos de KM ela foi muito legal comigo. \o/ Nao li este livro e nem a fic, mesmo processo que o seu xD, mas nem vi que ela tava fazendo book tour ): se não participava.

    ResponderExcluir
  9. Não me agradou o humor dela. Não mesmo.
    Sem falar que pelo que você falou, parece cópia de crepúsculo.
    Não vou pré-julgar sem ler, mas foi isso que me pareceu.

    Boa sorte para a autora e gosto e gosto rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a opinião de todos vocês e obrigada Kel pela oportunidade maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  11. *-* Não vejo a hora de ser a minha vez de ler!!
    A kel é uma pessoa maravilhosa e estou maluca pra saber como ela é como escritora ;)
    Pela sua resenha o livro deve ser mara, hein?!
    Fiquei mais curiosa ainda!!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha! Ficou ótima!
    Ainda não conhecia o livro
    mas agora fiquei super interessada
    o livro parece ser muito bom ^^
    beijo;*

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, eu sou um calo registrado da K, leio quase todas as suas histórias pelo site.
    Tenho o livro e concordo com tudo que você falou!
    Ele é ótimo, adoraria que ela desse continuidade, pois como você disse a fic é imensa e cheia de emoções.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)