Opinião do Leitor #5 Feios

Olá amigos e leitores. Estou aqui com mais um post da coluna Opinião do leitor e novamente este é super especial pois quem participou foi a minha amiga Carol Mazzer. Ela é uma fofa além de me aguentar na escola e ouvir os sopilers que eu solto. Aliás, é uma troca de spoilers pois ela me conta sobre vários livros que leu, também. Ah, para quem quiser visitar o blog dela é só clicar no nome dela logo abaixo da opinião dela sobre Feios. Enfim, confiram abaixo a opinião da Carol.

Feios é um livro incrível , que me cativou muito . Quando comecei a lê-lo , logo imaginei que seria apenas uma história a mais , porém a narrativa deu várias reviravoltas , e o final me deixou simplesmente louca para ler a continuação , em Perfeitos ! O livro narra a história de Tally Youngblood , uma menina vesguinha , que gosta de aventuras e está prestes a completar 16 anos , que mora em Vila Feia . Nessa sociedade onde Tally vive , as pessoas ao completar 16 anos , passam por uma cirurgia onde seu corpo ganha formas e traços considerados perfeitos , pois para eles o normal é considerado feio . Tally sonha a vida toda em completar enfim os 16 anos , para poder se tornar uma perfeita e juntar-se a seus antigos amigos . Quando a maior parte dos seus amigos já haviam se tornado perfeitos , ela se vê praticamente sozinha , e a vontade de se tornar uma perfeita se torna cada vez maior , até que resolve ir escondida até Nova perfeição (local onde vivem os perfeitos) , e em uma dessas fugidas ela então conhece Shay , uma garota feia como ela ,com propósitos e ideais diferentes daqueles impostos pela “ Sociedade". No decorrer da história , Shay demonstra a Tally que o mundo vai além daquela cidade , ela mostra que se tornar perfeito e viver para sempre naquele local , pode não ser a melhor escolha pois ela quer ser feia pra sempre, quer fugir da cidade e, de quebra, levar Tally com ela.
Porem , Tally , tem propósitos totalmente opostos , será que mesmo assim ela abriria mão de um rosto maravilhoso , uma vida confortavel , a companhia de seus pais , seus amigos e até mesmo de seus amores para seguir Shay em uma vida nova?

O desenrolar a partir dai é fantástico , e quando Shay pensa que já viu de tudo , a vida lhe surpreende mais uma vez !
Para quem quer saber mais sobre a história , só mesmo lendo o livro . O preço médio é de R$30,00) lançado em 2010 pela Galera Record.
Espero que tenham gostado !

E então, o que acharam? Esperarei ansiosa pelos comentários de vocês e queria também deixar o convite para quem quisesse participar dessa coluna. E se você já participou e gostaria de participar novamente, não tem problema algum é só entrar em contato comigo ok? Beijos e até mais!

7 comentários:

  1. Feios funciona p/ mim nao... Nao gosto dessa serie! =(

    ResponderExcluir
  2. Não li Feios ainda , mas a resenha da Carol me cativou .

    ResponderExcluir
  3. Também não li "Feios" ainda, mas já li várias resenhas elogiando, e a da Carol não ficou para trás.

    Beijos
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, só achei que ficou meio rápida. Não por ser pequena, mas pelo jeito que ela escreveu. Mas gostei bastante.
    Quero muito ler Feios ):

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li Feios, mas tenho muita vontade de ler esse livro, a série me parece ser muito boa!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  6. Eu li e gostei bastante!
    Qm lê Feios termina a leitura com a sensação de que precisa ler Perfeitos!

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série (é tanta coisa pra ler que a gente até se perde!) Mas eu quero conhecer essa história, sim...
    Beijos.

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)