Resenha: Los Angeles - Marian Keyes

Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".

Bem, finalmente trago para vocês mais uma resenha de algum livro da Marian Keyes. Quando resenhei Férias (resenha aqui) eu disse que em breve estaria lendo mais livro da autora e cá estou eu. Não segui ordem de publicação, na verdade preferi continuar lendo livros que falavam sobre as mulheres da família Walsh. E, diferentemente de Férias, eu gostei muito deste livro. Como eu disse anteriormente em outras resenhas, Melancia eu simplesmente adorei mas por algum motivo que eu ainda não sei, o livro Férias não me agradou muito, mas estou feliz por não ter desistido de ler os livros da Marian pois Los Angeles é tão bom quanto Melancia.
Nos outros livros eu sempre lia sobre a Margaret mas, quando comecei a ler este livro narrado pela própria Margaret – Maggie para os íntimos – percebi que ela não era como as irmãs dela a definiam. Maggie parece ser certinha, a filha que dá orgulho a qualquer pai, mas, no fundo, ela tem segredos que deixariam as próprias irmãs assustadas. Com o fim do casamento de Maggie Walsh e Paul Garvan, Maggie vai para Los Angeles morar com uma amiga – Emily – e é então que sua história começa a ser desvendada. Uma história que não deixariam seus pais nada satisfeitos e que traz segredos como o cara pelo qual ela tinha largado Paul quando ainda era adolescente, sua gravidez aos dezessete anos, seu horror ao pensamento de engravidar novamente. Maggie também conta como foi engravidar de Paul duas vezes e perder as crianças em respectivos abortos. Maggie fica depressiva ao pensar no porquê de Paul ter traído ela e se ele ainda estava com a tal da mulher-trufa.
Por esses e muitos outros motivos, ela foi para Los Angeles onde começa uma vida nova em meio à roteiristas, produtores, ao mundo do cinema. Ela fica com Troy, ‘amigo’ de Emily e também passa a noite com Lara, também amiga de Emily. Enfim, Maggie passa em Los Angeles por todo quanto é tipo de situação – e quanto eu digo qualquer uma, é qualquer uma mesmo! Tipo sexo com Troy por uma noite, experiência lésbica com a Lara, e uma meia na cabeça para ajeitar o cabelo - e isso a faz refletir os motivos de sua separação com Paul.
É um livro que te faz rir até chorar. É também muito divertido e mostra como é difícil a vida na cidade de Los Angeles. Claro, também tem momentos em que Maggie se sente toda feia pois diz que por todo lado só tem gente bonita, magra, com cabelos, unhas e tudo perfeito. Eu gostei muito dos livros e acho que valeria muito a pena vocês tentarem ler. O único ponto negativo é de o livro ser muito caro. Aliás, todos os livros da Marian são caros.. Mas enfim, recomendo para todos que adoram um bom chick-lit e um aviso: não leiam perto das pessoas pois tem momentos em que a crise de riso é tanta que as pessoas vão te lançar olhares assustados. Espero que tenham gostado desta resenha. Aguardarei ansiosa pelos comentários de vocês e até mais!

11 comentários:

  1. Não li ainda nenhum livro da Marian, apesar de ser doida p ler Melancia.
    Esse aí parece ser muito bom!
    Adorei a resenha Thay!
    bjuus

    ResponderExcluir
  2. A Marian reuni na bagagem dela muitos opiniãos divergentes sobre seus livros, tem gente que não gosta ou gosta de ppoucos e tem gente que ama! E ela parece escrever histórias super divertidas, o que me anima MUITO!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora mas tenho muita vontade!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não li nada da autora? =/

    Vontade não mata, mas.. não sei .-.


    Ótima resenha *-*

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Thay, nossa a Dri precisa comprar os livro da Mari kkkk Acho que vou emprestar para ela né kkkkkk Deixa eu fazer o pacotinho dela kkkkkkkkk

    Sua resenha só me deu mais vontade de ler sabia, ai que tédio não ter grana kkkkkkk

    bjksssss

    ResponderExcluir
  6. Já li vários livros dela e adoro, mas esse ainda não li ^^
    Parabéns pela resenha!!
    beijo;*

    ResponderExcluir
  7. Eu já li muitas resenhas dos livros da Marian Keyes. Tenho interesse em ler alguns dos seus livros mais sem muita prioridade. De uma coisa tenha certeza suas histórias parece ser muito divertidas., então mais um pontinho pra ela hehehe

    :g
    Blog Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  8. Já li Férias e Melancia e agora quero ler os outros que tenho aqui: Sushi, Cheio de Charme e Casório. Dizem que Cheio de Charme é óóóótimo!

    O único porém da Marian é que os livros dela (tirando os bestbolso) são meio carinhos... =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. já tinha lido sobre mtos livros da marian keyes e parecem ser lgais embora não seja o tipo de leitura q eu curta^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o "Tem Alguém aí?" dela e adorei, só que eu acho os livros dela muito grandes e caros o que deixa eles as vezes cansativos.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Marian... quando eu li a sinopse de Melancia desanimei completamente, achei a temática nada a ver comigo =x

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)