Resenha: Uma vegetariana no açougue

Sinopse: Uma Vegetariana no Açougue, lançamento da Editora Seoman, é a história engraçada e pertinente da busca de uma mulher que pretende reconciliar uma criação alternativa com os prazeres da carne. Membro de uma família vegetariana, Tara Austen Weaver nunca pensou que se desviaria do bom caminho. Mas, já adulta, descobriu que estava com problemas de saúde e, depois de tentar todo tipo de tratamento, uma médica finalmente lhe receitou carne. Cautelosamente, ela se aventura por um açougue e, quando o homem atrás do balcão faz um embrulho com sua primeira carne de frango, ela fica sem saber o que fazer. Por fim, ele a encoraja a descobrir como preparar várias carnes do açougue. Enquanto Tara viaja por esse novo mundo cheio de confusão – lutando com a aversão á carne crua e tentando descobrir galinhas criadas soltas de verdade – é tentada a desistir e voltar para o tempê. Quanto mais coisas fica sabendo sobre a carne e a maneira pela qual é produzida, e sobre os efeitos do seu consumo sobre o corpo humano e o planeta, tanto menos acha que sabe. Embarca em uma vagem estonteante, às vezes hilária, às vezes assustadora, que vai do açougue à mesa do chef, da fazenda urbana ao lar dos vaqueiros que arrebanham o gado. Ao longo do caminho, conhece um elenco inesquecível de personagens, todos parecendo ter um interesse velado na opção dela por nabos ou ossobuco.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que a Editora caprichou no livro pois além de ter uma diagramação ótima, também tem a capa muito linda em papel reciclado. Eu simplesmente adorei essa ideia. Mas de qualquer maneira, vou começar a falar sobre o que achei da história.
A personagem após ter alguns problemas de saúde, vai ao médico que lhe diz que ela precisa começar a comer carnes. Mas Tara é vegetariana e a ideia de começar a comer carne, parece-lhe repugnante. Com o passar do tempo ela vai experimentando novas receitas com carnes. Em momento algum no livro, a autora diz se é certo ou não comer carne, ela apenas mostra os benefícios e deixa com que você tire a sua própria conclusão sobre isso. Eu achei muito legal o livro pelo fato de mostrar, por exemplo, de onde vinha a carne que ela comprava, de citar como o gado é criado,etc. São fatos que até então eu não conhecia e que eu adorei conhecer. Eu acho que o único ponto negativo no livro é que as receitas muitas vezes são usados termos que eu não conhecia. Sim, sou péssima em cozinha e por isso foi um pouquinho mais difícil a leitura do livro. Mas fora isso, eu gostei muito. Fica aqui a minha recomendação para todos aqueles curiosos sobre esse livro. Até mais!


9 comentários:

  1. Acho que é por causa da capa ou do título em si, mas ainda não tenho interesse em ler este livro rsrs. Simplesmente a sinopse dele não despertou a minha atenção. Me fez lembrar livros de auto-ajuda...
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem muito a ver comigo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. :o Gostei bastante da sua resenha, mas não gostei do livro. Eu ganhei ele de uma promoção, mas não me atraiu em nada a história, até coloquei ele para troca no Skoob. A unica coisa que me atraiu foi a capa que eu gostei bastante, mas sinceramente não gosto muito dos livros da Cultrix/ Seoman/ Pensamento.

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro. Ql é a editora?
    Achei curioso.

    PS: Tb sou péssima na cozinha! =/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e não despertou muito o meu interesse. Achei interessante a parte da capa ser em papel reciclado, show!
    Em compensação ficou ótima a resenha!

    bjuus

    ResponderExcluir
  6. Olha que bacana, eu também não conhecia esse livro!!!
    Huhuh, fico pensando, a idéia de um vegetariano ter que comer carne, deve ser péssimo!!!
    o.O

    Huhuhuh, muito legal e a idéia da capa ser de papel reclicado, adorei!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante esse livro, fiquei curiosa para ler :D Gostei também a ideia da capa reciclada, não conhecia a editora! A partir de agora ficarei de olho ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Sabe que esou super interessada em ler esse livro??
    Achei o titulo bastante sugestivo e fiquei bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais
    Não conhecia o livro
    Eu acho que não é um livro que pegaria pra ler, talvez um resumo pra mim já estaria bom.

    Eu nunca vou ter o problema da protagonista. Eu amo carne >D

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)