Resenha: Fallen - Lauren Kate

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Tenho que admitir que não estava tão entusiasmada para começar essa leitura e que logo nos primeiros capítulos, tive vontade de largar para outro momento. Mas depois de uns dias peguei novamente Fallen e fico feliz em contar-lhes que essa segunda tentativa foi uma maravilha. Li o livro em dois dias e eu achei bem legal, no geral.
Acho que o meu problema maior é com as personagens. A Luce é o tipo de personagem que eu achava ser chatinha mas que em muitos momentos durante a leitura, ela tomou atitudes que realmente me surpreendeu. Achei que os personagens eram bem legais e foi impossível não ficar caidinha pelo Daniel. Ele é o cara tudo de bom que deixa as meninas babando e que te esnoba mas que você adora mesmo assim. E a Luce – como toda garota normal – logo começa a gostar dele.
A história é bem legal mas o que eu achei negativo no livro foram os capítulos finais. No final, você é sobrecarregado com um turbilhão de informações e eu achei isso muito ruim. Durante todo o livro ficava enrolando e no final vem tudo de uma vez e isto estragou um pouco a história. Pelo menos é o que eu acho.
Os personagens, inicialmente foram super bem construídos mas, conforme eu mesma disse, no final tudo muda e de repente o que era uma coisa não é mais. E é tudo tão repentino que não é fácil para você absorver todas as informações. Mas, parando de falar nos pontos negativos para falar dos positivos, o que eu achei fantástico mesmo foi o cenário onde a história ocorre.
Definitivamente a autora deixou um pouco a desejar e eu espero que Tormenta esteja um pouco melhor pois eu ainda acho que essa história tem potencial. Afinal, em Fallen temos um pouco de tudo: romance, aventura, suspense e o que mais amamos - as criaturas sobrenaturais. Espero que tenham gostado da resenha e aposto que todos vocês já leram Fallen, mas enfim, adoraria saber a opinião de vocês. Beijos e até mais.

12 comentários:

  1. Já fazia um tempo que queria ler Fallen e ganhei ele de presente hoje *-*
    Estava aqui agorinha pensando "vou procurar resenhas dele" quando vi a sua nas atualizações.
    Ficou ótima sua resenha... Depois descubro se concordo com você :)
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaís! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li Fallen e confesso que fiquei um tanto frustrada, acho que fui com muita expectativa e não era tudo que imaginei.
    Sua resenha ficou ótima e concordo com vc que o final nos atropela, a autora podia ter desenrolado no decorrer. Enfim, não gostei muito e espero que Tormenta me surpreenda.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Thais!

    Esse livro vai fazer aniversário de um ano na minha estante e mesmo assim não me animei pra ler. Sempre que um livro é muito polêmico fico adiando, mas ainda esse ano [olha que otimista :P] quero ler. Pelo que tu escreveu, os personagens vão ser meu problema.

    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que comecei a ler Fallen, parei e até agora não me animei a continuar .__.
    Sei lá, achei o livro um tanto quanto parado, mas quem sabe qualquer hora me animo e termino HAHAHAHA
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Bom, ainda não li Fallen e nem Tormenta :b
    Creio que também irei gostar de lê-lo,
    apesar dos pontos negativos que vc frisou.

    Parabéns pela resenha, Thais!

    Beeijo *-*

    ResponderExcluir
  7. Ah, você nem amou nem odiou né!
    Eu quase durmi com Fallen, demorei mais de uma semana pra conseguir ler, mto chato isso ;/
    Fallen sempre dividindo muitas opiniões hehe!

    beijões
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que ótima resenhaaaaa... Seguindo seu blog!!! Parabéns!!! Concordo com tudo que você faloou!!!


    Beijos NAt
    @Natquintao
    Bagunça de Garota

    ResponderExcluir
  9. Eu detestei esse livro. Acho que principalmente pelo que você disse.. Ele enrola o livro inteiro e no final é uma descarga de informações!
    Sem falar que chega no fim e todo mundo é especial! Fala sério, que o Daniel era um anjo eu já tinha sacado, mas, espera aí, todo mundo?? Como assim?? Ah, sei lá, não gostei mesmo.
    Mas quero ler Tormenta, não gosto de abandonar séries e quero saber o que vai acontecer..
    Beijos

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  10. Ahhh!

    Eu adorei Fallen!

    E seu eu gostei de Fallen multiplique por 4 é quanto eu gostei de Tormenta!
    Virou favorito!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sabe aquela famosa frase "não julgar o livro pela capa"? Eu vejo esse livro nas livrarias e não consigo gostar da "cara" dele, o que não me deixava nem ler a sinopse e tirar algumas conclusões de como realmente é o livro.
    Mas com tantos livros sobre criaturas sobrenaturais, que só em pensar que esse seria um deles, com mesmas historinhas e blá blá blás, realmente não me animei a comprar nem ler.
    Mas bom saber mais sobre o livro, e gostei de sua resenha, expôs realmente o que achou do livro.
    E não me arrependo de nem ter dado tanto importância para ele. hehehe
    Conheci o blog essa semana e estou adorando! Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Camila, comigo foi o contrário. Eu amei a capa e achei que era mt melhor sabe.. as capas dessa série são muito lindas assim como o livro como um todo mas infelizmente a estória não é assim tão incrível.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)