Resenha: Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Acho que todo mundo já viu o filme né? Se você ainda não viu, corra para ver porque é lindo demais. Aliás, leve alguns lenços também porque se você for como eu, você vai chorar e muito. Então, como eu disse antes, acho que todos já assistiram e concordam que não tem como conter as lágrimas, certo? O livro não é diferente do filme nesse aspecto, pois ele também deixa o leitor muito emocionado. Eu fiquei realmente surpresa ao começar a ler porque eu nem imaginava que a narração seria feita pelo próprio Landon. Que o livro é diferente do filme, é sim, em algumas partes, mas é igualmente lindo. A diferença é que no livro o Landon não é tão bad boy como no filme. Na verdade, ele é tão cute que dá vontade de apertar as bochechas, haha *-*.
A narração é super bacana e não te deixa perdido nem nada do tipo. No meu caso, eu podia imaginar claramente os personagens do livro como os atores que fizeram os papéis principal no filme. Aliás, por falar neles, comecei a ver Nikita esses dias só pra ver o Shane lindão West. Enfim, como é típico dos livros do Nicholas, envolve histórias da realidade. O que eu acho bem legal nos livros dele e, que nesse não foi diferente, é o modo que ele aborda não só uma relação – no caso o romance – mas também outras relações como de pai e filha, amizade e tal. Com certeza é um livro que vale a pena ser lido, mesmo se você já viu o filme.
Espero que tenham gostado da resenha e que estejam louquinhos pra ler esse livro. Demorou pra postar a resenha mas enfim está aqui. Ah, só queria avisar que estou postando muito pouco porque estou em época de provas e tenho que estudar muito, principalmente hoje já que amanhã tenho prova de História e, fala sério, ninguém merece História. Mas enfim, ficarei no aguardo pelos comentários de vocês ok? Beijos!!

P.S.: A promoção do kit Um amor para recordar só vai sair quando este post tiver 15 comentários. 


43 comentários:

  1. Não li a resenha pois meu livro está aqui em casa e será o próxio da minha lista.
    Sou fã de Nicholas então devo gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Será minha próxima leitura, com certeza!!!!!
    E.. fala sério, o que é aquele Shane Weste, hein?!! *_*

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Thay, estava esperando ansiosamente a sua resenha.
    Já assisti o filme e como todos os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks de romance, são perfeitos com esse não poderia ser diferente.
    O filme é encantador e surpreendente nos deixa vidrada até o fim, e é claro, provoca algumas (vamos dizer que é poucas =x) lágrimas.
    Estou louca para ler algum dos livros desse escritor, não sei qual escolher primeiro porque todos os livros parecem ótimos. E você escrevendo resenhas sobre eles me deixa mais louca ainda, menina!!
    Tenho que providenciar imediatamente um livro!!
    Achei que a narração seria da Jamie.
    Nossa, então nesse ponto eles "erraram" no filme, embora ele tenha sido um pouco bad boy apenas no início, depois ele já se derrete todo e fico um cute! heheh
    Mas enfim, quero muito ler esse filme.
    Bons estudos e prova pra ti!
    Realmente período de provas é um stress e cansaço danado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só vi o filme e gostei muito. Não gosto muito desse tipo de livro, mas parece ser lindo demais. :)
    Época de provas... Ninguém merece :X uashsausah
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Terminei, entre lágrimas, ontem. Li em um dia, mesmo em semana de provas. É realmente comovente, apesar de mais curto e com características a menos que o filme.
    O Nicholas sabe tocar nossos corações ;')

    ResponderExcluir
  6. Blog da Thais

    É mesmo pra quem ainda não assistiu ao filme, leve váários lenços, pois é super emocionante.
    Eu mesma já assisti "Um Amor Para Recordar" seis vezes e em todas as vezes, chorei. ;)
    É um dos melhores filmes que já vi.
    O livro é que ainda não li e estou loouca para tê-lo.
    Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, que tem o dom de nos emocionar em cada capítulo.

    Linda resenha, Thais!
    Beeijo

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi histórias de muita gente que chorou... Também não sou muito desse tipo de história, mas é sempre interessante se aventurar em campos literários novos. Só achei que a capa podia ter sido um pouco mais caprichada...

    =*

    ResponderExcluir
  8. Recebi pra fazer resenha, mas com o tempo que to tendo ultimamente..... (Mesmo ele sendo fininho :S) Eu vi o filme \o/ (Por isso não to tão empolgado pra ler).
    Gostei muito da resenha (E do layout, que se não me engano ainda não tinha visto.....(
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAH gente, eu vi o filme e preciso muito ler o livro. Eu adoro o Landon como um bad boy, mas também consigo imaginar ele todo fofo, porque no final ele acaba sendo o mais cute do mundo com a Jamie. O livro deve ser maravilhoso e eu mal posso esperar para lê-lo.
    Se o livro for pelo o menos 1/10 do que foi o filme eu tenho certeza que eu vou gostar e chorar um mar de lágrimas.

    ps: boa sorte com as provas, thay (:

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh o filme é lindo mesmo, mas ainda prefiro Diário de uma Paixão. Quero muito ler o livro, adoro o jeito do Nicholas Sparks escreve, sempre me emociona e me faz chorar litros, vamos ver se supera o DDUP! hahaha
    Ouvi falar que é o Landon que narra, acho q deve ser mais natural pra ele escrever do lado masculino né, apesar desses homens serem irreais hahaha

    Adorei a resenha!
    beijoes
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já vi o filme e adorei, é tudo de bom *.* Espero que eu posso ler logo o livro, parece ser tudo de bom. Adorei sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Juuuro que não sabia a existência desse livro, só do filme... mas a resenha tá ótima e me deu mt vontade de ler *-* bjjjjjjs

    ResponderExcluir
  13. Estou terminando de ler esse livro!! *-*

    E todas as vezes que eu vi esse filme chorei... a história é maravilhosa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Flor,
    não li sua resenha, pois já tô com o livro aqui pertinho de mim pra ser lido haha
    Mas a história é linda , não é?!
    Eu assisti esse filme com legenda e aúdio em inglês, e na época não entendia nda, e mesmo assim chorei MUUUITO :~

    Enfim, uma história comovente!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  15. O Que dizer?

    Eu amei esse livro!
    Me emocionou ao extremo!
    Certeza!

    Bjinhos
    Psiu!
    http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu morri de chorar no filme, magina quando ler o livro. owwm

    ResponderExcluir
  17. Nossa AMO MUIITO o Nicholas e quero muiiito ler esse e todos os outros livros dele q ainda não pude ler!

    ResponderExcluir
  18. lindo,lindo o livro!!!!
    quase morro de chorar com o filme, agora é a vez de me acabar em lágrimas com o livro. pena qele é fininho.

    ResponderExcluir
  19. Realmente é difícil se conter com o filme pois ele é muito emocionante. Pelo menos eu achei. Quero ler o livro logo, pois, apesar das diferenças, deve ser tão bom quanto o filme.

    ResponderExcluir
  20. Li ele há algum tempo, é muito emocionante. Nicholas você é o cara >.<

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro do Nicholas, mas já li Um Amor para Recordar, Querido John e A Última Músicas, todos maravilhosos *-*
    Esse não deve ser diferente! O cara simplesmente arrasa!

    ResponderExcluir
  22. já tem mais que 15 comentários *-* HSUAHSIUAH hora da promo né? HSUAHSIUAS

    beijooos

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca assisti o filme, mas estou louca para ler o livro. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  24. Vi o filme faz teeeempo e amei! Até pouco tempo atrás eu nem sabia que ele era baseado num livro, muito menos que esse livro era do Nicholas Sparks.

    Se ele é tão bom quanto o filme, mal posso esperar para lê-lo ^^

    Parabéns pela resenha x)

    Beijoos!

    PS: Tô participando da promoção e torcendo pra ganhá-la ;D

    ResponderExcluir
  25. O filme é realmente um clássico para os românticos! Mas eu não me animo com os livros do Nicholas Sparks pq pra mim são melosos demaisssss. rsrsrs.
    Bjins

    Marcia, do blog DOLLHOUSE

    http://blogdollhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. O Nicholas Sparks encanta demais! Amo o jeito de escrita dele.
    Gostei da resenha, haha :D
    bjs

    P.S: Estou participando da promoção :D \O/

    ResponderExcluir
  27. Me apaixonei pelo filme, já vi varias vezes e sempre que vejo choro,o filme se tornou um dos meus favoritos, logo que soube que era uma historia baseada em livro corri atrás para saber mais, mais infelizmente não tinha no Brasil ainda,demorou uma eternidade mais chegou finalmente.
    Li sua resenha e só aumentou minha vontade de matar a curiosidade de saber se o livro é tão bom ou melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  28. Já vi o filme sim, lindo demais.
    E o livro deve ser perfeito tbm!
    Agora é bem fininho né? Deveria ser bem mais grosso, já que a história parece ser tão comprida, mas gostei muito.

    ResponderExcluir
  29. Quando vi o filme eu não conseguia parar de chorar. Gostei tanto que comprei o DVD e assistia toda semana hahaha e sempre chorava! Acho que de tanto assistir eu acabei perdendo o DVD, mimimi :( mas ainda assim baixei o filme no meu computador e sempre assisto rs
    Já da pra imaginar porque eu quero o livro né?

    ResponderExcluir
  30. Já assisti o filme e adorei! Gostaria de ver como o Nicholas narrou essa história e, essa capa é horrível, podiam ter colocado a do filme ou uma outra melhor...

    ResponderExcluir
  31. Eu AMEI a resenha do livro!!!!

    E já que eu ainda não li, espero ganhar a promo!

    Amoooooo os livros do Nicholas e amei a resenha!! <3

    ResponderExcluir
  32. Não gostei tanto assim do filme, mas o livro vem me chamando atenção de tanto ler as resenhas... e com a sua não foi diferente!

    =*
    May

    ResponderExcluir
  33. Vi o filme muitas vezes, não sei nem enumerar quantas! Até comprei o DVD pra assistir sempre que me dá vontade, hauhauahauhau. Gosto de ler o livro antes, mas nesse caso, o livro demorou a ser lançado por aqui e só agora vou poder ler ^^
    Adorei seua resenha =)
    Beijocas!

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  34. Eu com certeza estou louquinha pra ler esse livro *-*
    O filme é lindo e já mais de cem vezes (ok, nem tanto assim), mas eu sempre choro com tudo >.< Quando o Landon aprende a dançar, qdo ele vai desesperado atras do pai e tal >.<
    Eu fico ainda mais emocionada qdo é o homem que chora! As mulheres nao me emocionam tanto xD
    Rsrs


    Otima resenha! (To precisando ver Nikita pra matar a saudade do Shane *-*)

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  35. Thais, que história linda né???
    Percebi que vc gostou muito!!
    Alias não tem como não gostar. Depois desse filme que arrebatou muitos corações, nada melhor do que o livro, que é bem diferente, parece que estamos lendo uma nova história.

    NIcholas é tudo né!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  36. Vou ter que repetir, NICHOLAS SPARKS É O CARA! As histórias são lindas, e apesar da maioria clichês, nos emocionam muito! Eu estava eufórica pelo lançamento do livro, porque já sou apaixonada pelo filme. Aliás, quem não é, né? Quero muito ler... pode ser que ganhe no sorteio, hahaha. Ah, seu blog tá uma graça, fofinho demais! E sou viciada em Taylor Lautner também rs. Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler este livro. Muito romântico e envolvente. Nicholas dispensa comentários né?!Arrasa com seus romances.

    ResponderExcluir
  38. Até agora só vi o filme e amei demais. Estou super curiosa para ler, gosto de fazer comparações com os filmes. Gosto de todos os livros do Nicholas sparks, apesar de achar suas histórias muito tristes!
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  39. só assisti o filme até agora, to morrendo de vontade de ler o livro!!! @deborapaulinha

    ResponderExcluir
  40. Acabei de ler Um amor para recordar.Estou em lágrimas gente. Também vi o filme, minha nossa o que é aquele Shaine heim? Um deus grego? Aonde posso ver nikita para poder ve-lo também? Bjos.

    ResponderExcluir
  41. Gente eu amei esse filme.Já o assisti várias vezes e sempre me emociono!!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)