Resenha: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Este livro é simplesmente FANTÁSTICO! Sério mesmo! Eu pensei que já tinha passado a época que eu gostava de ler livros teen, mas eu estava enganada. Anna e o beijo francês me fez novamente sentir todas as emoções da adolescência e fantasiar as aventuras em um outro país. Fazer o ensino médio em Paris? Aposto que todo mundo quer isso, mas a protagonista deste livro de início odiou a ideia. Claro que depois de muitas coisas ela foi mudando de opinião. Também, quem não mudaria sendo que está na cidade mais romântica do mundo e com um amigo lindo, maravilhoso e que você adoraria tirar uma casquinha? Bem, sim, mas Étienne tem namorada o que faz a Anna se sentir insegura sobre seus sentimentos sobre ele.
Eu simplesmente amei. Não me canso de dizer isso. Eu praticamente fiquei sorrindo durante toda a leitura. E fala sério, não é qualquer livro que tem esse poder né? Mas em Anna e o beijo francês, os personagens são maravilhosamente bem construídos e o que mais chama a atenção é o cenário extraordinário. Como eu disse anteriormente, os personagens são super importantes para a trama e a narração, feita em primeira pessoa, é super empolgante. Anna não é aquela garota chata, deprimida e tal, ela é engraçada, divertida e que faz você rir bastante. Étienne não é muito diferente.. ele é um charme, uma gracinha, ele é tudo-de-bom! Momento eu quero/preciso de um garoto assim.
Durante boa parte da leitura eu ficava rindo, pulando, sorrindo e depois lia algumas partes para as minhas amigas na escola. Eu simplesmente não conseguia largar aquele livro. Li em um dia e na hora que acabei deu vontade de recomeçar tudo de novo. São raros os livros que me fazem ficar assim, feliz e com as emoções todas à flor da pele, e Anna e o beijo francês me fez exatamente isso. É um livro que eu super recomendo, acho que vocês vão amar. É uma estória divertida, engraçada, com um cenário incrível e personagens que te faz lembrar pessoas do seu cotidiano (amigos, ficantes, namorados, etc).
Agora, deixarei vocês se divertirem com algumas quotes do livro. Ah, não se esqueçam de deixar comentários, einh?

- Oh, tudo bem. - digo rapidamente, deixando de lado o personagem. - Você pode tocar em qualquer coisa minha que quiser.
Ele congela. Um olhar malicioso passa pelo seu rosto antes que eu perceba o que acabei de dizer. Não quis dizer isso daquela maneira. Não que aquilo seria muito ruim.
- Meu cinto. Seria estranho se...
Agradeço por ele não conseguir me ver corar. - Claro que não. - E ouço-o desafivelando o cinto conforme ele o tira das calças. Coloca-o no chão de carvalho.
- Humm. - ele diz - Seria estranho se...
- Sim.
- Ah, se liga. Não estou falando da calça. Só quero saber se posso entrar debaixo das cobertas.
St. Clair morde o dedão. Ele está nervoso. - Você poderia dormir no meu quarto. Durmo no chão, você pode ficar com a cama. Não temos que dormir, er, juntos. De novo. Se você não quiser.

12 comentários:

  1. Livros teen são ótimos para ler, claro que depende muito do livro, mas geralmente são leves e a leitura flui super bem, e até mesmo com muita diversão.
    Adoro essa sensação de que parece que você é incorpora a personagem e fica sorrindo à toa. rsrs
    Menina faz tempo que não leio um livro assim, também, fiquei até com vontade!
    "St. Clair morde o dedão. Ele está nervoso. - Você poderia dormir no meu quarto. Durmo no chão, você pode ficar com a cama. Não temos que dormir, er, juntos. Se novo. Se você não quiser.", é nessa hora que nós leitoras torcemos para que isso aconteça! rsrs
    Simplesmente, quando vi o livro pensei que seria um livro exatamente como sua resenha diz, claro que é mais do que esperava, ansiosamente para ler esse livro.
    Ótima resenha, Thay!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. OI Thays!

    Ual cinco "certinhos"? Esse livro deve ser bom mesmo. Me interessei por ele desde que vi sua edição gringa "Anna and the french kiss", a capa me chama atenção e a edição da Novo Conceito deve ser muito boa. Adorei sua resenha.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!!
    Eu estou com esse livro em casa, mas ainda não li.
    Sua resenha me deixou empolgada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay ;)

    Tenho que dizer que esse livro é PER-FEI-TO!
    Preciso de um Étienne rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante desse livro também *--* Não amei, mas com certeza adoraria tá no lugar da Anna em TODOS os sentidos :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha totalmente me deixou pasma, pois pela sinopse, título e capa desse livro eu não esperava muita coisa. Pra ser sincera me lembrava ao filme Gatos, Fios Dentais e Amassos, que foi um que não gostei muito. Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de poder ter a oportunidade de ler o livro!! beijo

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu estou louca por esse livro!
    Sua resenha tá muito boa, se vc deu 5 estrelinhas deve ser maravilhoso mesmo!
    Adoreeei =)

    beeeeeeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  8. Nem vejo a hora de ler! Todos comentando tão bem desse livro.. E olha que eu nem gostei da capa ahahah
    Se não comprar logo, vou dar um jeito de ler pelo iBooks auhauhauhua

    ResponderExcluir
  9. ganhei esse livro essa semana e estou louca pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muitoooo bom *-*
    É fofo e romântico, sem ser pegajoso! Adoro!
    Também quero um Étienne para mim ;D Apesar de eu querer matar ele com aquela indecisão no livro ¬¬'
    Fiquei com muita vontade de ir para Paris agora =P
    Linda resenha!
    Bjsu =*

    ResponderExcluir
  11. Eu li este livro achei muito bom!

    lireliuegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler esse livro hoje!! hahhaha AMEI!!!
    Sabe... acho que apesar de ter 21 anos, não saí dessa faze pré-adolescente ainda!! ahahah Adoro esses livros teen!! hahahah

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)