Resenha: Para sempre - Alyson Noël

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Primeiramente quero me desculpar pela falta de posts mas eu estava doente, em semana de provas e com vários outros problemas então nem deu para preparar nada para vocês antes.. Acho que alguns de vocês devem ter visto eu comentando sobre este livro no twitter e infelizmente minha opinião não mudou. Achei o livro bem ruim mas isso não quer dizer que vou desistir da série.Antes de mais nada, quero dizer o porquê de eu não gostar do livro.
Esse é mais um livro falando sobre coisas sobrenaturais e, para mim, a Ever se mostrou uma personagem bem sem sal e que se competir com a Bella de Twilight vai ficar empatado. Tudo bem, eu gostei do começo até quando ela diz que era para estar morta e tal mas do nada a estória começou a tomar um caminho que sei lá, eu achei fantasia DEMAIS! Confesso que ri muito durante a leitura mas não porque tinha passagens engraçadas mas sim por ter passagens que eu achei muito bizarras. Como assim o cara cria um tipo de suco e vira imortal?
Sabe, depois disso até quero voltar a ler sobre lobisomens, vampiros, múmias, qualquer coisa que tenha mais sentido que isso. A capa é linda e eu quero muito ter o resto da coleção, mas quero ter a coleção mais pelas capas do que pelo conteúdo. Não sei, não posso dizer que todos os livros da série os imortais são ruins mas este me decepcionou e muito. Eu esperava muito mais, sério mesmo.
Agora falando sobre o vilão-mocinho da estória – é, porque eu sempre tenho que falar do personagem principal masculino – o nome é lindo (Damen) mas ele é meio bizarro. Conforme vocês vão lendo o livro vão descobrindo mais sobre ele, porém parte dos mistérios vem à tona nos capítulos finais. Aliás, eu já falei que odeio quando acontece isso? Você fica boiando o livro todo e no final do livro vem uma enxurrada de informações para cima de você e você continua boiando porque ainda não absorveu tudo aquilo. Eu simplesmente não gosto de livros assim. Gosto quando vem tudo devagar e você vai descobrindo sozinho e tal. Mas, como eu disse antes, não vou desistir da série até porque acho muito chato começar uma série e parar de ler, então eu não sei quando vou ler os próximos mas eu vou tentar não demorar muito, er. Gostaria de saber das opiniões de vocês, afinal, vocês gostam de os Imortais ou não? Me contem tudinho nos comentários ok? Beijokas!



Ah, e parabéns Camila Q. Dias! Feliz Aniversário, muitos aninhos de vida e muito sucesso para você. E continue deixando seus comentários mega legais aqui no blog porque eu amo ler suas opiniões e as opiniões de todos os outros leitores do blog. Beijos e, novamente, parabéns para você sua fofa! *-*

17 comentários:

  1. Puxa que peninha que vc não gostou. Eu curti demais esse livro.
    Juro que pelos comentários achei que fosse beeemmm pior. Disseram o mesmo de Beijada e vi muita gente que gostou, sem contar a parte da diagramação do livro que é uma bosta. Putz, é muito ruim!!!

    Eu gostei muito da Ever, mas gostei muito mais da louca da irmã dela. Maneira a garota, mesmo morta.

    Damien virou paixão. Mas sei que vai dar e passar, como o Patch. Hoje acho o Jace muitooooo melhor, com muito mais personalidade, que é o que muitas autoras estão deixando de investir!! Não adianta nada um cara linda, e sem cerebro... urghhh!!

    XOXO, da Lisse
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Nao eh p/ mim essa serie. Acho muito fraquinha... =)
    A melhor personagem eh a Riley, e olhe la. O resto, da vontade de matar todo MUNDO! hahahahhahaha

    ResponderExcluir
  3. Oba \o/ Já estava com saudades de seus post.

    Quando eu comprei este livro o que me chamou atenção nele foi a capa, linda demais, essas tulipas vermelhas então, salientadas, lindas, lindas =D
    E a sinopse parecia um livro do gênero romance sobrenatural, até então interessante.
    Mas quando comecei a ler fui ficando um pouco decepcionada com o livro, espera bem mais da Ever, dos acontecimentos, de tudo.
    E o personagem Damen (o que sempre me lembrou o queridíssimo Damon *-*), é um tão estranho, o que ainda não consegui entender direito o que ele é. O.o Acho que umas das criaturas sobrenaturais mais estranhas que existem. rsrs
    E concordo com você, eu li o livro se arrastando, e chegou no final do livro, desenrolaram tantas coisas que eu cheguei a me perder em tudo. E quando terminei: "Ufa, consegui terminar!".. rsrs
    Ah, também li mais pela capa! =x Até por impulso comprei o segundo livro, e isso faz tempo e nem li ainda.
    Mas quero seguir acompanhando a série, porque parar assim agora depois que já comprei os dois livros não dá. rsrs
    Enfim, é bom ler um livro diferente assim porque vemos quanto os outros livros são melhores! rsrs
    Bela resenha, Thay.. adoro seus comentários sobre os livros, tão sinceros! =)

    Ahhh, não acredito! Muito obrigada, Thay! =D
    Fiquei super, hiper, mega, feliz!!
    Que bom que você gosta dos meus comentários. ADORO seu blog, adoro comentar nele, até porque cada comentário é como se fosse um alimento para o blog crescer, e quero que seu blog siga crescendo e crescendo.. o/
    Querida, tudo de bom pra você também! E melhoras, viu? ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thais! Estou lendo Para Sempre e até o momento estou curtindo a estória. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Já li esse livro e foi uma decepção total. Juro que quando li "Sussurro" nos últimos dias fiquei imaginando como duas histórias podem ser tão parecidas. Mas, as duas não são iguais em chatices. "Sussurro" é bom e "Para Sempre" é péssimo. Tudo mal colocado e não-convicente para o leitor que espera anos pelo clímax e ele só chega nas últimas 50 páginas do livro. Drina? Damen? Suco da imortalidade? Riley? Todos tinham que morrer e no segundo livro uma história mais coerente começar.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  6. Puxa, imaginei que fosse completamente empolgante.
    As capas são realmente lindas, e compraria só por elas, porém depois da resenha antes de comprar vou dar uma lida nas primeiras páginas rs
    Ótima resenha Pri!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, quando li pra sempre até que gostei. Mas depois de lua azul, terra de sobras...

    Decidi que a Ever me irrita e eu odeio ela.
    O que, consequentemente me fez não gostar da série. Não gostei messmo, e estou lendo só pra terminá-la.

    E fique calma que as burrices e escolhas inadequadas da Ever só tendem a pior drasticamente.

    Boa sorte!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo ler esse livro mais pelas capas, as achei lindas. Mas sua resenha só confirma o que sempre achei: essa série é ruim. Mas como vc, eu também irei comprar apenas pela capa, no entanto esse não ta na lista de prioridades, então vou demorar muito pra comprar. xD

    Boa resenha,
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  9. Esse livro possui opiniões beem contraditórias.. muitos gostam, muitos não.. na verdade nunca me interessei por essa série :x
    Mas a resenha está ótima ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. é, botei no meu skoob que queria ler esse livro.. mas depois da tua critica não sei :S

    e agora tu tá melhor thaaay?

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. A maioria das coisas que vc falou eu concordo. Ever quer competir com Bella: SIM. Damen (nome lindo) + bizarro: SIM. ahsuashu
    Li esse livro e me decepcionei feioo. Não que seja ruim, sei lá, eu lia e sabia o que ia acontecer, como vc ria das coisas sem noção. Achei muito chato. E mesmo a capa sendo bonita, já tratei de trocar no skoob, eu nem vou comprar o resto da série, acho que tem livros tão melhores aí esperando para serem lidos.. é isso aí!!
    Beijos;**


    deliriosdesalome.blogspot.com
    @salomefernandes

    ResponderExcluir
  12. Quando eu li Para Sempre eu gostei, sei lá, a história me encantou, mas ela vai enfraquecendo (ao meu ver), mas também vi muita gente que, como você não gostou do primeiro, mas amou o segundo. Queria a série pelas capas também, já viu a capa do último? é perfeita.
    Não sei se vou continuar com a série ou o que, só sei que se for lê-la vai ser, muito provavelmente, em e-book!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Hey :)
    Quando eu li Para Sempre gostei...
    Mas no decorrer dos livros a Ever vai ficando mais burra e o Damen vai perdendo cada vez mais o encanto D:
    Acho que vou continuar lendo, por e-book mesmo...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Eu to lendo esse livro, então li a resenha até + ou - onde estou pra ñ saber d mta coisa ;)
    apesar d ser bem cliche to gostando do livro, ahh eu gosto d todos os romances msmo kkkk

    ResponderExcluir
  15. eu simplismente adorei esse livro, bom pelo menos eu achoo ele o melhor da serie apartir dos livros que vem pela frente eu perdi mesmo o interece... a historia ficou meio chata e batida sei la , nao gostei mesmo! mas uma coisa que eu adoro são as capas, sãpo lindas de morrer só começei a ler por caisa delas.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, você realmente não gosta da Bella. Então como gosto dela tenho que discordar com você. Numa competição dela contra Ever a loirinha iria perder muito feio. Bella sabe o que ela quer. Pode se sentir um pouco confusa em certos momentos, mas ainda assim ela sabe o que quer. Já a Ever. Nunca li um livro com uma garota tão confusa. E se você ler Lua Azul (achei tão Crepúsculo isso) vai ver que piora. Rsrs. É a pura verdade. Algumas meninas da minha escola conseguiram persistir na leitura (algumas até amam O.o) e disseram que o terceiro livro ferra mais ainda a situação da protagonista.
    Espero que isso não tenha te desanimado. Vou até tentar continuar (o que eu acho difícil). Mas assim como você acho as capas do livro lindas.
    Descobri a pouco tempo que fizeram um spinn off da Riley. Fiquei mais curiosa para ler os livros delas. Pelo menos a resenha que li ficou bem interessante. Além das capas serem liiiindas.
    Gostei muito do post. Gosto da sinceridade que você escreve! Dá sentir o que você realmente sentiu ao ler o livro. Parabéns!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  17. Amo d mais a bella, axo crepusculo perfeito! A elena tbm eh mt perfeita, até o livro 4 da serie dela (vampire diares) fikou td mt bom e claro, mas o começo do quinto fikou mt mt mt confuso! A serie da zoey eh do demonio, parei na arte q ela descobreq pra adorar a nyx tem q desenhar um pentagrama na testa (arg!)... A ever tbm eh dmais, o livro um eh sensacional, mas o final do dois fikou mt confuso e ao msm tempo totalmente claro.. ou seja, fikou horrivel... mas to morrendo d vontad d ler terra d sombras...

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)