Resenha: Tocada - Juliana Giacobelli

Sinopse: E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.

Tocada. Foi como eu fiquei quando terminei de ler o livro. Sério, este livro te faz querer ler e ler e ler e nunca terminar. Quando cheguei no final, queria ter o próximo aqui para eu poder continuar.. Pois, é. Aliás, dona Juliana, quando é que sai o próximo? Hihi..
Este livro tem uma capa magnífica e o assunto principal é anjos. Sei que muitos de vocês podem estar cansados de anjos mas a Ju retoma essas criaturas de uma maneira diferente dos outros autores. Em Tocada, temos o casal principal e, gritem, pulem e esperneiem porque não tem nada de triângulo amoroso. Enfim, eu gosto de casais, triângulos e tudo o mais, mas aqui eu achei bem interessante porque mesmo a personagem principal estando envolvida com acontecimentos sobrenaturais, ela retoma a vida dela normalmente, freqüentando a faculdade e até ousa a contar aos seus amigos sobre o que está passando com ela.
Agora, falando um pouco mais dos personagens, eu achei que eles foram muito bem construídos, cada um com seu jeito especial e suas características marcantes. A personagem principal, Alexandra, é uma garota normal que de repente se vê envolvida com coisas que ela nem imaginava que podia existir. Mas não, a Alex não é nem um pouco chata, pelo contrário, ela é bem divertida e te faz rir muito. Também tem o Eros-Requiel-Cachinhos, sim, ele tem um monte de nomes, mas ainda não consegui decidir qual é melhor. Enfim, ele é uma gracinha quando está tipo todo inocente e sem saber de nada. Mas quem eu me apaixonei mesmo foi o Gael. Gente, que perfeito que ele é. Sempre se achando melhor que os outros e com aqueles sorrisos, deboches, sarcasmos, ironias, OMG, eu enlouqueci com o Gael. Rezando loucamente para ter o Gael como meu anjo guardião. E fala sério, ele não vai ser o ursinho da Alex não, vai ser o meu, humph.
Mas voltando ao livro, os capítulos são, na maioria, narrados pela Alex. O que eu achei que deveria ser feito é especificar quem é o narrador de tal capítulo pois tem alguns que são narrados pela Alex, outros pelo Gael e alguns poucos pelo Caído então fica confuso e não dá para ver de cara quem é que está narrando o capítulo. Outra coisa que eu reparei foi que o livro tem várias palavras erradas, mas acontece né e isso na verdade não me incomodou nem um pouco. Sei que é comum pois eu mesma quando escrevo algo releio e releio e não encontro nenhum erro mas, se alguém for ler com certeza vai encontrar erros, e muitos. Mas enfim, achei o livro bem bacana e estou esperando pelo próximo, pois o final foi tipo assim: OMG. E Agora?
Então é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e, se quiserem conhecer um pouco mais sobre o livro da Juliana, basta acessar o site dela que é www.julianagiacobelli.com . Estarei esperando pelos comentários de vocês, ok?

Laura abriu um sorriso maníaco e a careta de terror involuntário se formou no meu rosto outra vez. Assim que levantei os olhos, Gael estava vindo na nossa direção bebendo a Coca-cola de dois livros no gargalo.
- Isso é muito bom. – ele falou quando parou para respirar e balancei a cabeça em desolação, me perguntando o que é que eu tinha feito para merecer aquilo. – Faz cóscegas na língua.
- Meu Deus, entrem os dois! – eu disse e os puxei para dentro, e já estava quase fechando a porta quando alguém enfiou um braço na fresta me impedindo de efetivamente fechá-la.
- Gael?
- Sou seu Guardião, quero saber o que está acontecendo.
Bom, não havia muito o que eu pudesse fazer então deixei que ele entrasse e tranquei a porta atrás de nós.
Lindo, quatro pessoas tendo uma reuniãozinha particular dentro do banheiro no meio da madrugada.
Eros revirou os olhos e no segundo seguinte suas asas foram desintegrando nos mesmos pontos de luz branca e que foram ficando cada vez mais fracas até desaparecerem completamente.
- Uau. – Apollo balbuciou vidrado, sem nem piscar. – Como eu consigo uma dessas?
- Morrendo, moleque. – Gael retrucou sem paciência. – Fácil de providenciar, se você quiser.

15 comentários:

  1. adoreeei a sinopse, e a capa é realmente maravilhosa! vou procurar o livro pra comprar, pq pelo visto vale a pena :)

    ResponderExcluir
  2. não acredito que anjos existam, mas qdo há uma historia envolvendo-os qro parar para ler... é fascinante imaginar se o fosse... um lindo livro que me faz ter dejavu de tocada... é atraves do espelho que tbem é mt lindo e gostei bastante... bom fica a dica

    bjs
    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ain, fiquei querendo ler esse livro pela sua resenha e pelos quotes, adorei o "– Faz cóscegas na língua.". E o último quote eu dei risada, isso porque nem li o livro, agora fiquei curiosa, está entrando para a minha listinha *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é bem sinistra hahaha eu tinha visto uma vez só esse livro e ele parece interessante =)
    ainda mais, se foge um pouco da tematica anjos que estamos leno pra todo lado agora hauhauhauha

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nunca tinha visto a capa desse livro, muito menos ouvido falar dele. Mas me encantei a primeira vista. Mesmo.
    Parabéns! O blog é muito legal ;)

    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Thaiiiiiiiiiis, a Resenha ficou LINDA <3
    Nem posso expressar como fiquei feliz, awwww *-* E eu adorei os quotes que você escolheu, estão entre os meus preferidos hahaha

    Enfim, quero te amassar hahaha

    Terminei de escrever a continuação Terça feira passada, acredita? Tô passando tudo pro computador agora :D

    Beião, Thaís! =****

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. mal posso esperar pra ler o próximo livro, Ju! E eu marquei muitos outros quotes mas é que ficaria lotado de spoiler aqui então nem coloquei. De verdade, o livro é mt bom *-*

    ResponderExcluir
  8. Achei linda essa capa, quer dizer esse olho, ah as duas coisas. rsrs Mas é impressão minha ou a sobrancelha é grossa demais? Oo Tudo bem que é o anjo na capa, mas sobrancelha de homem não é tão assim (claro tem exceções), mas não iam fazer a sobrancelha dele ser tão feia, esse está parecendo um maranduvá! =x rsrs
    Ta, vou falar realmente do que interessa, não tinha visto nem lido nada a respeito desse livro. Confesso que ainda não li nenhum livro sobre anjos, mas como tem muitos livros desse gênero, vou ter que escolher um bom pra ler, para não me "ressabiar" e não querer ler mais nenhum desse tipo depois.
    Nossa, enfim um livro que não tenha triângulo amoroso \o/ assim fica tudo mais original e menos complicado.
    Gael parece ser do estilo Damon. Ai, sinto saudades dos episódios de TVD. #]
    Gostei da sinopse do livro, da sua resenha (como sempre super boa), o livro parece ser uma ótima leitura, até porque parece que não foge muito da estória, e não é tão complexo, confuso com mil coisas a respeito.
    E entre essa resenha/sinopse, e os de outros livros sobre anjos prefiro esse.
    Acho que esse vai ficar em primeiro lugar na minha lista de livros desse gênero.
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  9. Que linda a resenha!


    Nossa amores impossiveis são infaliveis né?

    Quero ler *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler.
    Adoro romances sobrenaturais ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse ;D Maais um livro sobre anjos né? mas esse parece ser bastante legal :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela ótima resenha.
    Já estava super afim de ler esse livro, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda kkk
    Parece ser uma história sobre anjos diferente de tudo que já li até hoje. Beeem interessante *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Desculpe-me pela demora! =)

    Eu fiquei encantada com a sua resenha. Agora vai direto para a lista pq eu tb qro conferir esse livro. Por mais q eu fale q eu vou dar um tempo de anjos- e de vampiros- sempre aparece um novo livro, com uma história fascinante para me desmentir. rs


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)