Opinião do Leitor #6 Willow

Olá pessoal! Depois de tanto tempo sem postar essa coluna, finalmente alguém se interessou em compartilhar sua opinião. A Lisse se interessou pela coluna e eu fiquei muito feliz com isso. Fiquei ainda mais feliz quando vi que o livro que ela queria opinar era um livro que eu não conhecia e que achei perfeito para essa coluna do blog. Afinal, nada melhor do que conhecer novos livros, né? Então confiram abaixo a opinião da Lisse sobre o livro Willow.

"Sinopse: Os pais de Willow morrem em um trágico acidente de carro, a deixando não só com a dor de enfrentar uma perda, mas também com o peso da culpa, já que era ela quem dirigia. Sete meses depois, seu irmão maior quase não fala com ela, acha que seus colegas de classe a culpam pelo ocorrido e Willow se livra do sofrimento marcando todo seu corpo com as feridas do passado. Mas quando um garoto chamado Guy descobre seu segredo, nascerá uma intensa relação que conseguirá tirá-la desse mundo estranho que ela mesmo formou. É difícil guardar um segredo quando você o leva escrito pelo corpo todo."
Opinião: Poucos livros foram capaz de me surpreender tanto quanto Willow. É uma capa que a grosso modo não te transmite nada, mas depois que você lê a sinopse (acima) aí sim tudo começa a fazer mais sentido. Julia Hoban foi no âmago da sua personagem, e me passou uma confiança, uma certeza do que queria passar que eu fiquei encantada; o que foi ótimo pois estava um pouco cansada de livros que não te acrescentam nada, livros sem nenhum objetivos e com histórinhas sem nexo.
Willow vê sua vida mudar no dia em que é motorista de seus pais e se envolve num grave acidente que resulta na morte deles. Nesse dia em diante sua vida muda drasticamente em todos os sentidos. Agora Willow é uma adolescente que não tem pais, pois - segundo ela própria - os matou. É obrigada a ir morar com seu irmão David, que é casado, a única pessoa que restou de sua fámilia. Deixa sua cidade e a melhor amiga, Markie, pra trás e tentar dar continuidade com a vida... pelo menos tentar. Tanto sofrimento e culpa faz com que Willow arrume uma válvula de escape. GILETE. Quando tudo o que sente, as lembranças, a tristeza vem à tona, a gilete passa a ser a sua mais nova amiga e companheira. Cortes de alívio nos braços, nas pernas e sem nem mesmo ligar para quando fará isso, seja no banheiro da escola, no parque, em casa ou na sala de aula. Willow às vezes me intringava. Não fiquei chateada ou achei a leitura maçante. A leitura foi ótimo, muita introspecção e sofrimento; mas o fato de Willow sofrer tanto e querer "se vingar" pelo havia feito me intrigava. Era um luto, uma comiseração em demasia, em alguns capítulos ou trechos eu não fui capaz de compreender. Aí vinha aquele pensamento: "E se fosse comigo? Faria a mesma coisa?" Até Guy chegar. Vi que não era a única; ele teve as mesmas reações, porém conseguiu ser mais compreensivo e atencioso.Guy é um carinha muito inteligente e interessante, foi capaz de apoiá-la e ajudá-la. A amizade entre eles cresceu foi muito bonita, fez Willow perceber que não estava tão sozinha e excluida do mundo. Tudo aquilo que era sem cor foi transformado quando estava com ele; tudo era diferente até ela. As coisas antes de Guy pareciam ser mais fáceis pois tudo o que ela se permitia sentir era um dor física sem precedentes.
Quote: " - Você não parece nada com Próspero. - Willow protesta. - Se eu tenho a dizer alguém, você se parece com... Bem, é exatamente com Ferdinand.
Willow pára para pensar em quão isso é certo. Claro que ele é como Ferdinand: é o heroí romântico perfeito. Também recorda as palavras que Miranda pronuncia quando vê pela primeira vez Ferdinand:"Ó admirável mundo novo que possui tanta gente assim..." Ao contrário de Miranda, Willow está em um mundo novo, e mesmo que nunca tenha escolhido estar aqui, ela ficou surpresa por ter encontrado alguém tão incrível como Guy."
Torço para que alguma editora se interesse por Willow. É lindo demais!! Eu adorei e recomendo!

Agradeço à Lisse pelo interesse em participar da coluna e fica o convite para todos vocês participarem também. Se você tiver interesse em compartilhar a sua opinião sobre um livro que te marcou ou que você gosta muito, basta acessar esse link aqui e descubra como fazer parte dessa coluna. Esperarei pelos comentários de vocês. Beijos!!

16 comentários:

  1. Thay, adorei a coluna e blog!
    Também não conhecia a história de Willow, mas parece bem intenso e, mesmo estranho, real.

    Estou seguindo!

    Beijos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna, adorei o livro e adorei a resenha! Com toda a certeza estarei conferindo o livro o mais rápido possível! Que bom que a estória teve um final feliz, odeio quando a vida da personagem é ruim, fica boa e depois fica ruim de novo, tão frustrante! hahahaha Mas vou conferir, me interessou bastante!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  3. Willon é um otimo Livro..

    Começei a ler e não esperei que fosse tão bom.
    É um livro que vale a pena ler.

    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço a um bom tempo esse livro.
    Parece ser bom, logo vou lê-lo.

    Beijos*;
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  5. Achei bem bacana a resenha, não conhecia o livro... Esse lance de se cortar é tenso, não li nada parecido. Espero que venha para o Brasil;)
    beijos meninas;**

    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  6. Ahh
    que legal!
    Eu adoro as opiniões da Lisse!
    Esse livro parece mesmo interessante.. meio dramático e tal... Com um tema diferente!

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a coluna e a resenha. Não li o livro ainda,mas ele pareceu interessante. Surtei quando vi a matéria com a minha amiga Lisse, é a segunda matéria que eu vejo sobre ela em algum blog e isso em dois dias seguidos.

    http://blogdamissbella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi thay!

    eu já li esse livro e ele é realmente muito chocante.
    vale muito a pena ler.

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos meus preferidos EVER!
    já tinha lido essa resenha da Lisse!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro! Realmente, ótima dica!
    Adorei a capa, e pelo que disse a história parece ser bem interessante e diferente do que estou acostumada a ler. Tomara que alguma Editora aqui publique! Eu leria! \o/

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Thais!!
    Não me faça surtar... vc acabou colocando a resenha inteira né??
    Muito obrigada! E não me tente porque senão vou virar colaboradora do blog com as minhas resenhas, pois vou querer enviar muitas... rsrsrs

    Obrigada denovo! Vc é um amor! :)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto sobre esse livro e fiquei loooouca para lê-lo, tenho até o e-book, só preciso de tempo! :D
    Beijos,K.;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Realmente pegando o livro só pela capa, não pensamos que ele versa sobre uma história tão profunda. Adoreii a resenha.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  14. Ja vi tantas pessoas falando dele, é uma pena que nenhuma editora e interesse, eu compraria, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu me interessei muito pela sinopse desse livro e acabei lendo a tradução feita por fãs. E simplesmente AMEI! A história é emocionante, as vezes você não entende porque ela faz isso.. como ela tem coragem! Mas depois de ver tudo ela sofre, cheguei até a entender, mas não aceitar. O Guy é perfeito *-* acho que não existe alguém tão compreensivo que ele. Espero realmente que alguma editora publique, quero muito ter esse livro. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá...acho que comentando aqui pela primeira vez. Livro que parece intenso..a personagem deve passar muita emoção pelo que li na sinopse. Não conhecia este livro...achei legal.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)