Resenha: Amante Sombrio - J. R. Ward

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Devido à quantidade de resenhas de IAN que eu vinha lendo, fiquei com grandes expectativas para esta série. O que achei do primeiro livro? Fantástico. Superou minhas expectativas.
Em Amante sombrio somos apresentados ao mundo onde humanos e vampiros vivem juntos, os humanos não sabendo da existência de vampiros. Além disso, tem a Sociedade Redutora que tem a função de matar os vampiros. O livro começa quando Darius – um guerreiro vampiro e membro da Irmandade - é assassinado mas deixa uma carta para Wrath dizendo que a única chance da Beth - filha de Darius - sobreviver à transformação em vampira é com a ajuda de Wrath. Mas enquanto a relação de Wrath e Beth se desenvolve, o Sr. X vai tramando seu plano diabólico de encontrar a localização dos membros da Irmandade e matá-los.
Achei muito legal da autora colocar os capítulos em vários ponto de vistas. Afinal, sem isso o leitor não conheceria melhor o Sr. X, nem o Butch, o Wrath e a Beth. Amei o desenvolvimento da relação do Wrath com a Beth. Ele é um dos melhores guerreiros e um dos mais misteriosos mas quando ele começa a ver a Beth e a conhecê-la melhor, o leitor descobre o porquê de ele ter se tornado como é. Basicamente, Wrath é um daqueles guerreiros que não fala da sua vida passada até aparecer a mulher da sua vida, mesmo relutando em assumir que isso é verdade.
O livro é tudo de bom pois tem de tudo. Desde cenas de ação, suspense, romance até cenas HOT. A leitura não é cansativa, pelo contrário, a cada novo mistério a autora instiga o leitor a descobrir e a continuar lendo. A autora também não foca só no casal mas em todos os personagens e foi isso que eu achei muito legal. Conhecer um pouco mais daqueles guerreiros e da Sociedade Redutora me fez ficar ainda mais ansiosa para ler os próximos livros. Aliás, já li algumas sinopses dos próximos livros e vi que a cada livro um outro membro da Irmandade é o protagonista o que eu achei muito bacana. O final de Beth e Wrath foi muito lindo. Não foi um felizes para sempre porque o bem está lutando contra o mal então não dá para ter aquela sensação de um futuro certo.
Quero parabenizar a editora Universo dos livros pelo ótimo trabalho que fez no livro. A tradução está muito boa e mesmo tendo alguns termos diferentes, é fácil de compreender graças ao glossário de termos.
Enfim, o livro é perfeito. É sim um livro adulto mas, depois de ler tantos livros com vampiros de dezessete anos, nada melhor do que ler um livro com vampiros mais velhos e ainda por cima, guerreiros *suspira*. É um livro viciante que dá o início para o que eu espero ser uma incrível jornada no mundo desses guerreiros vampiros.

18 comentários:

  1. quando vi pensei, mais um livro de vampiros, HSUAHSA mas eu adorei a tua resenha e me deu vontade de lê-lo, *-*

    bjjjjjjs *-*

    ResponderExcluir
  2. Devo ser uma das poucas pessoas que ainda não leu essa série.
    E apesar de ter adorado a resenha, como sempre, tenho minhas dúvidas se é um livro que eu iria gostar. =\
    Não curto muito essas histórias muito hot, acho muito apelativo!
    Mas enfiim.. Depois da resenha tô até cogitando ler! =)

    beeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  3. AAH, to louca pra ler esse livro. Já tenho, só falta tempo pra ler UAHSUAHUS Ain, nem me fala, vampiros bonitinhos e bonzinhos me irritam. Eles tem que matar todo mundo mesmo, é melhor assim UASHAUSAU adorei sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay!

    Eu tô louca por essa série, já li tanta resenha boa sobre eles, tipo TODAS as resenhas foram positivas hahaha

    Que bom que gostou e adoro quando os vampiros são malvadões hahaha sem essa de ser veganos e brilharem no escuro haahah #parei



    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thay!
    Adorei a sua resenha!
    Não tenho muita vontade de conferir esta série vampiresca rs. Pode ser que eu mude de idei algum dia a respeito e cogite a possibilidade de ler os livros da série IAN.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay :)
    Estou louca para ler essa série, só ouço ótimos comentários a respeito!
    Ficou ótima a resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Hathor
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Esse e a Canção de Súcubo da Richelle estão no topo da minha lista de mais desejados! Eles parecem ser fantásticos ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Agora você me deixou mai curiosa eu comprei por 2,9 o Amante Revelado, é o 4ª da série. Por enquanto naão vou lê-lo. Mas assim que puder comprar e ler vou fazê-lo :D *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Adoro a série, principalmente a irmandade. Tem algumas partes referentes a tradução que não gosto mas nada que atrapalhe a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Eu também adorei esse livro e estou ansiosa para começar a ler os próximos da série.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. que bom q gostou Thay!
    Irmandade é MUITO AMOR!
    a série só fica melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto resenha desse livro eu acho, me interessei! Quem sabe logo logo ele não entra na lista né?! hhehehe
    beijos Geê
    algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser ótima essa série. Espero lê-la algum dia ;)
    Ótima resenha :D

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AHHHH OLHA LÁ, mais uma resenha pra me fazer roer as unhas aqui, FUUUUUUUUUU ><"

    Só o jeito como você escreveu já dá pra ver que é muito bom. Ai, acho que eu vou lá chorar até meu pai liberar a grana pra eu comprar o livro ;_;

    Adorei a resenha, Thay *-*
    Me deseje sorte em conseguir o livro hahahaha

    beijoooo!

    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  15. Uma pena que eu ainda não conheça esta série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Só de ler Crepúsculo fiquei um pouco enjoada do tema de vampiros... Tenho que parar com essa bobeira. UASHUSAH :X
    Só leio resenhas elogiando essa série, e essa ideia de capítulos em vários pontos de vista me conquistou completamente. :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie thay! =)
    Logo que vi esse livro percebi que se tratava de vampiros um pouco hot (só pelas capas já dá pra ter uma noção), e ver que se trata de um livro mais para um público adulto, e isso me animou um pouco pois estou cansada de livros de vampiros mais melosos, digamos assim.
    Esse livro deve ser bom, mas confesso que fico um pouco insegura de ler, porque cada um reage de uma maneira, né? Até pelos gostos e tudo mais, e tenho medo de não gostar do livro. Quase comprei no Submarino quando teve uma promoção de leve quatro e pague dois, e tinha os três primeiros volumes da série, e cada uma sairia por no máximo treze reais, mas no fim fiquei com medo de não gostar e não comprei. =\
    Estou adorando as suas resenhas! Seu blog está crescendo muito e tomando um rumo maravilhoso!! Parabéns! *-*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Ah, fiquei MUITO feliz em ler sua resenha! :D Esse livro é dos próximos que vou ler e tô bem ansiosa! Que bom que gostou! Tomara que eu goste tanto quanto você.

    Beijinhos
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)