Resenha: Ardente perigo - Larissa Siriani

Sinopse: A mudança repentina de Théo Ferro para a cidade fria e turística de São Joaquim, em Santa Catarina, vai balançar mais a vida da jovem Laura do que ela esperava. Após dezesseis anos vivendo uma vida de adolescente comum, sua vida vai virar de cabeça para baixo ao conhecer um garoto sem passado, sem família e cheio de segredos, pronto para lhe mostrar que o mundo não é nem um pouco parecido com o que ela conhece. Em Ardente Perigo, uma jovem comum se vê cara a cara com perigos inimagináveis, fatos inexplicáveis e um amor perigoso demais para ser vivido. E o caminho pode não ter volta.
Achei que este livro foi, de certa forma, bastante diferente do que eu estava lendo ultimamente. Embora não tenha vampiros nem lobisomens, tem outros tipos de criaturas sobrenaturais. Laura é aquela típica adolescente com os seus problemas habituais e que tem sua vida mudada completamente com a entrada de Théo em sua vida.
Bem, eu só tinha lido uma resenha deste livro então não fiquei surpreendida quando no começo da leitura, eu fiquei meio que enroscada. Realmente, a parte legal demorou para aparecer e, quando apareceu, foi impossível parar de ler. E uma coisa que eu estava crente que estava certa, afinal as minhas suposições quase sempre são corretas, mas tenho que admitir que a autora te manipula a acreditar naquilo e depois você se vê enganado. Achei isso fantástico pois aparentemente Théo era uma criatura sobrenatural – estava na cara – mas que tipo? Fui na onda do que Laura achava que era e acabei totalmente enganada.
Os personagens foram super bem construídos e prova disso é que a autora te dá uma imagem deles e com algumas características e ações você começa a ligar alguns pontinhos e quando ela apresenta o mesmo personagem novamente mas de maneira diferente, você percebe perfeitamente que poderia ter suspeitado desde o início. A parte bacana mesmo é como a autora lida com todos os mistérios e tal. Um personagem que eu, de início, queria estrangular era o ex-namorado dela. E a amiga dela também, tinha momentos que eu não suportava.. mas enfim, o final foi espetacular. Todas as evidências levava a acreditar que o Théo era uma pessoa egoísta e a ação dele no final do livro foi maravilhosa e eu senti vontade de esfregar isso na cara da amiga dela.
É um livro super bem escrito mas que de início te desencoraja um pouco. Mas valeu super a pena eu ter continuado a leitura, isso podem ter certeza. Outra coisa que eu adorei foi que ela apostou em personagens com nomes brasileiros e a cidade palco dos acontecimentos como sendo do nosso país e isso eu achei bem legal. Afinal, devemos valorizar a literatura nacional com personagens nacionais e tudo o mais.
Super recomendo para todos aqueles que gostam de um romance sobrenatural. Espero pelos comentários de vocês. Beijocas.


14 comentários:

  1. Thay, muito legal a resenha. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas adorei o fato de se passar em Santa Catarina ^^ Só isso já me deixou com mais vontade de ler.

    Estou seguindo seu blog, retribui?

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ai, eu sou pé atrás com Sobrenaturais. E este não me cativou nadinha. Mesmo assim, gostei bastante da resenha! A crítica foi bem fundamentada nos aspectos do livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Thay, que aliás, foi a primeira que li desse livro.
    Fiquei curiosa, gosto de livros assim, onde a gente se surpreende.
    E fiquei intrigada também sobre que criatura sobrenatural ele é. rss
    Enfim, adoreei!

    beeeeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  4. Um romance sobrenatural sem vampiros ou lobisomens... acho que vale a pena conferir!

    Eu tb gostei de saber que as personagens são bem construidas! Acho péssimo quando eu leio um livro e não consigo simpatizar com ninguém por serem todos sem sal.

    Gostei da resenha, parabéns!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li a sinopse do livro pensei: mais um livro sobrenatural --' mas confesso que depois de ler a sua resenha minha opinião mudou totalmente. Me fez ficar curiosa para ler apesar do começo como você disse não ser tão bom. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  6. nem preciso dizer o quanto estou feliz pelo retorno, né, Tha? *.*
    É muito especial pra mim ler críticas dos meus livros, principalmente quando são bem fundamentadas e não ficam indo e voltando só sobre os aspectos bons. Gostei de saber, por exemplo, que você achou o começo meio chatinho, porque em grande parte isso foi proposital já que se trata da vida chata da Laura; também gostei de saber que você se dividiu entre amor e ódio por alguns personagens, e que os 'guris' e 'gurias' (que em certo momento se tornaram tão naturais pra mim que eu nem percebi mais que estava usando, e daí os excessos) te irritaram. Enfim, adorei ler sua opinião em todos os mínimos detalhes e, claro, amei saber que você gostou do meu bebê :D
    Muito obrigada, de todo o coração (L)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal!
    Gosto de histórias onde nossa cultura é valorizada, o país realmente tem palco para milhares de histórias.
    bjuus
    Dri

    ResponderExcluir
  8. Hey Thay! Já tinha visto comentários desse livro em alguns blogs, porém a sinopse não me chamou "aquela atenção" que me faz ficar louca pelo livro. Adorei a Resenha, e parece ser um livro legal. Quem eu sabe eu leia q

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay
    Já tinha visto esse livro e agora, com sua resenha, fiquei interessada na leitura! Parece ser muito legal!
    Ainda mais sendo da Lari, uma autora nacional!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #8
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  10. Li poucos livros nacionais e acho isso um pouco vergonhoso, pela sua resenha fiquei com vontade de ler ete livro, afinal é bom nos surpreendermos.
    Fiquei curiosa para saber que criatura é o Théo! E estou contente por não ser um vampiro hahahah
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Primeira resena que leio deste livro, e gostei. Me lembrou um pouco Cidade dos Ossos, mas nem tanto. Que criatura sobrenatural Théo deve ser???

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thay!
    Nunca antes tinha visto esse livro, mas gostei da capa e sua resenha me incentivou a dar uma chance e ler ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de romances, ainda mais os sobrenaturais.
    O livro parece ser bom, mas não me chamou tanta atenção, não sei explicar exatamente o motivo. =/
    Gostei da sua resenha, Thay!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Olá...interessante história, gostei da tua resenha...bjus.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)