Resenha: Como fui esquecer você - Jennifer Echols

Sinopse: Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

Não sei o que falar quando o livro é perfeito demais. E eu me sinto assim com este. Estou morrendo de vontade de contar spoilers mas vou me segurar porque de todos os livros que eu já resenhei e falei que valia a pena ler, este não é excessão. Vocês PRECISAM ler, sério mesmo. O jeito que a Jennifer Echols escreve é muito bom, além de que é uma estória sobre adolescentes mas que traz assuntos da realidade. E, como eu sou uma adolescente, achei que o livro foi a leitura que eu precisava exatamente neste momento.
O livro começa quando os pais de Zoey se divorciam e, alguns meses depois, a mãe dela tenta suicídio. Então Zoey – a filha perfeita, a boa garota – começa a fazer coisas que antes não eram de seu feitio, um exemplo é transar com o amigo – Brandon- e começar a namorar ele. Zoey perde o controle e deixa ser sustentada por Brandon – mesmo que este não lhe dê a mínima atenção – e segue algumas das ordens do seu pai – aliás eu acho ele um idiota total. Mas, com essa vida meio agitada e diferente de quando tinha sua mãe por perto – a mãe dela está em um hospício e ela nem pode visitar – acontece coisas realmente estranhas e que fazem com que ela aproxime-se cada vez mais de Doug, um cara sarcástico que a detesta. Mas, como todos nós sabemos que esse negócio de se odiar muitas vezes é só uma desculpa para esconder o que realmente sente – amor – e, com eles não é diferente. Depois do acidente, onde Doug aparece e tenta salvá-la, ela perde parte da memória desta noite então a sua única chance de lembrar o que realmente aconteceu é perguntando a Doug.
Vocês sabem, eu amo um romance mais que tudo mas esta estória não é só romance. 'Como fui esquecer você' nos mostra as dificuldades da vida de um adolescente e como reagimos quando alguma coisa muito ruim acontece. O livro destaca sobretudo a superação dos obstáculos, as conseqüências de nossas ações quando foram apenas um impulso. Eu com certeza irei ler mais livros desta autora pois ela escreve de uma maneira fácil de ser lida e do jeito que nós, adolescentes, adoramos. As cenas do livro são muito legais, tem sexo mas não é só sexo. O livro tem tudo o que um livro bom precisa ter e eu acho que o mais importante é ter as situações em doses certas. Como eu disse antes o livro tem sim partes de sexo mas nos momentos certos o que eu achei bem legal porque se não viraria algo mais erótico mas não é assim com 'Como fui esquecer você'.
Outra coisa que eu achei legal foi de a escritora fazer todo aquele mistério para tentar adivinhar o que aconteceu na sexta-feira do acidente então você pensa em tudo que pode ter acontecido e admito que na maioria das vezes tenho bons palpites, mas aqui eu fiquei realmente surpresa. Os personagens são todos muito bem construídos e eu simplesmente adorei as gêmeas, as melhores amigas de Zoey. Assim como também achei muito bacana a mãe da Zoey e a própria Zoey que é uma adolescente normal – e que eu me identifiquei muito. Ela não é daqueles que tem crises e tal então eu gostei bastante. O Brandon você percebe desde o começo que é aquele cara lindo mas que não tem nem um grama de cérebro que funcione.. E o Doug.. Ah, o Doug eu me apaixonei completamente. Aliás, alguém dá o Doug de presente pra mim?
Mas enfim, acho que o livro é realmente bom e mal posso esperar para ler outros títulos da autora. Super recomendo esse livro, acho que vocês vão gostar e muito.. E esperarei pelos comentários de vocês para saber o que vocês acharam da resenha, o que vocês acharam do livro e tal. Beijos e até a próxima!

44 comentários:

  1. Se gosto para a literatura muito me agrada percebo que você gosta de bons livros

    Parabéns pelo Blog

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fala!!
    Eu agora estou viciada na Jennifer Echols.
    Já li esse e o "Longe Demais"; agora quero arrumar tempo para ler "Endless Summer".

    Adorei sua resenha. Parabéns! Fico feliz que tenha gostado.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Bom Thay, vou começar pela capa, eu particularmente não gosto de capas que tem imagens de pessoas, como "Um Amor Para Recordar", e essa,como muitas outras. Mas essa capa é muito linda, passa um amor, uma atração entre as pessoas, que só de ver é bom, já dá vontade de ler o livro.
    E quando você mostrou as folhas azuis do livro, a imagem atrás do livro, é tudo muito fofo!
    Lendo a sinopse, vê que o tema principal não é exatamente um romance, tem até um certo mistério, que mesmo não sabendo a estória direito me deixou curiosa.
    Eu gosto muito de um livro de romance, mas as vezes cansa, né? E esse livro que tem de tudo um pouco e na dose certa é bom demais! São poucos os livros assim, que nos cativam dessa maneira.
    Já gostei da sinopse exatamente por isso, e por deixar um certo ar de mistério. E lendo sua resenha vejo que realmente a sinopse é exatamente o que tem no livro, e que não me enganei. rsrs
    Thay e suas fissuras pelos bad boy! rsrs
    Mas eles são os melhores, não adianta, no final do livro sempre se mostram sentimentais! *-* O que os tornam mais fofos ainda!
    Confesso que lendo sua resenha o livro me surpreendeu, realmente não esperava tanto assim dele, achei que se trataria de um romance bem bobo. Mas gostei bastante da estória!
    Me interessei pelo livro!
    Adoro quando você se empolga escrevendo a resenha, isso demonstra ainda mais que vale a pena ler o livro, MESMO! =D Adorei sua resenha!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima!!
    Muito boa!
    Queria muito ler esse livro, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Quero muiiiito ler os livros dessa escritora, amei a resenha e ela só me deixou ainda mais curios! :D
    BEIJOS,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh quero tanto esse livro!! *_*
    Parabéns pela resenhas!!

    Beijos.
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!
    Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom!
    E a capa é super fofa né!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. quando eu v q esse livro ia c lançado ja fiquei no desespero e todo mundo falando bem dele ai q eu quero ler msmo kkk

    @dnisin

    ResponderExcluir
  9. Oie Thay!!!
    Vim retribuir a passadinha lá no blog! E acabei adorando o seu! É muito fofo^^ E amei a resenha! Tô com esse livro na listinha de desejados! rsrsrs

    Até^^

    Cheeiro
    Danni
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. me apaixonei só pelo nome.. Doug...

    HSAUSHAUISH quero leer :DDD

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro pela capa, confesso, acho ela linda demais!Quando li a história percebi que as características dos personagens foram muito bem representadas na foto.
    Assim que saiu, comprei, gostei muito, porém não fiquei "apaixonada". Adorei o Doug!
    Quero ler os outros livros da Jennifer.
    A resenha ficou ótima!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Hey flor!

    A capa desse livro é muito linda e a história também parece ser!
    Se eu já estava com vontade de ler, depois dessa resenha eu PRECISO ler, rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro. Essa autora escreve livros lindos.

    Adorei sua resenha, apesar de ter me deixado ainda mais ansiosa para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou com mais vontade de ler o Longe Demais do que esse, mas mesmo assim estou bem curiosa para conhecer os livros da autora, que eu me lembra não li nada dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai, tenho TAAAANTA vontade de ler esse livro!
    Faz muito tempo.
    Um dia eu leio, não é possível! *--*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, mas só de ler esta resenha já me deu muita vontade de ler. Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa depois da resenha fiquei com mais vontade de ler... ótima resenha. Bjk!

    ResponderExcluir
  18. To louca pra ler esse livro..
    Adorei sua resenha.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  19. Jeniffer Echols é ótima mesmo, mas não a li ainda, mas as sinopses dizem que seus livros são muito bons.

    Quero muito ler

    Leo XOXO

    ResponderExcluir
  20. Nossa, amei a resenha Thay, já estava querendo ler esse livro, agora então.!
    Só é uma merda o fato de não ter dinheiro no momento para compra-lo...
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Lindo,Lindo.

    ResponderExcluir
  21. Quando li sobre esse livro fiquei louca p/ ler, amei sua resenha, li seus comentarios e agora estou mais ansiosa do que nunca p/ ler.
    Quero urgente rsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Nossa que super resenha, eu estou muito empolgada com os livros da autora.
    Estou bem curiosa pra conhecer deste Doug, e que segredo é esse, quero saber rs.
    A capa é linda demais, eu quero ler ja, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Me encantei por esse livro desde o ano passado e pretendia ler ele em inglês mesmo, pois eu nem sabia que seria traduzido, mas depois que eu sobe disso resolvi esperar a tradução. A capa do livro é linda, linda. Me encantei a primeira vista. Gostei do fato deles terem mantido a capa original, assim como fizeram com "Longe Demais", outro livro que quero muito ler.
    A história parece ser bem interessante. E apesar de ser uma história adolescente não me pareceu ser muito chlichê, pois também tem varias outras coisas envolvidas além de namorado e família. Ah, Doug, ein? Nem comento! rs
    Quero muito ler esse livro!
    =D

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh Thay, sou um romântico incorrigível e as reviravoltas do amor me fazem ler livros que a maioria não leriam. Este livro me parece ter algo mais: descobertas. Descoberta do mundo e principalmente de si mesmo. Gostei principalmente por causa de sua resenha que me aguçou a curiosidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. #Aimeudeus tô louca para ler esse livro. è mto lindo a hostória!!! Bjos

    ResponderExcluir
  26. Desde que li pela 1ª vez a sinopse desse livro, fiquei doida pra lê-lo! A capa é linda e eu adoro livros onde os personagens são adolescentes (YB)...

    é como vc falou mesmo: eu PRECISO ler...rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  27. Thay!
    Não li este livro ainda, mas gostei da sua empolgação.
    Estimula a curiosidade e a vontade em ler esse livro perfeito na sua visão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  28. Ai gzuis! A resenha me deixou LOUCA da vida para ler o livro!!!! Gostei muito da história; é do tipo que me chama a atençã, sabe?! Aqueles que parecem que que não irei conseguir largar!
    Muito ansiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ai, ai... Fico suspirando por esse livro antes mesmo de ter lido-o. Já vi algumas resenhas dos livros de Jennifer Echols e me chamaram muito à atenção. A autora parece mesmo saber dosar os assuntos, sem os parecer cansativos.
    Estou louca para ler "Como fui esquecer você." Amo d+ esses suspenses que muitos autores colocam na trama, pois fazem com que a gente não durma antes de esclarecer nossas dúvidas e de saber todo o desfecho
    Amei a resenha, Thais!

    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha. :)
    Ai fiquei louca com o livro,a historia parece ser linda.

    ResponderExcluir
  31. Eu já li um livro dessa autora, Longe Demais é simplesmente perfeito! E fiquei com muita vontade de ler esse. Vi muitas resenhas positivas sobre o livro, e fiquei muito curiosa para ler! Espero que seja tão bom quanto o outro que eu li. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  32. A capa desse livro foi a primeira coisa que me conquistou, e lendo a resenha fiquei mais interessada ainda, a história é linda e com certeza muito emocionante, vou ler, claro! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, a vida dela parece um inferno... Fiquei muito curiosa sobre o que aconteceu na noite do acidente... Preciso ler e mais uma vez você me cativou com suas resenhas! Sempre que leio tenho a impressão que uma amiga tá me contando a história X) hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Parece ser ,muito bom e intrigante ao mesmo tempo com pitadas de mistério e romance
    Muito legal sua resenha

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nenhum livro da Jennifer Echols, mais ouvi falar que todos os livros dela valem a pena ler.
    Já tava louca para ler o Longe demais, depois de ler sua resenha fiquei mais louca ainda para ler Como um fui esquecer você

    ResponderExcluir
  36. Este é um dos livros que estou mais ansiosa para ler, junto com Longe Demais que é da mesma autora! E agora que você disse que é perfeito demais e que precisamos ler, menina, agora estou praticamente infartando!
    Bem que você poderia ter soltado uns spoilerzinhos né? Mas aí vc os escondia e só quem quisesse lia! Que tal? ;)

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  37. Eu ando suspirando para ler este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  38. Hummm, que resenha! Gosto de histórias assim, que tenham um certo suspense e nos fazem pensar nas possibilidades ;)
    Curti bastante tudo qvc escreveu e já fiquei curiosa pra ler ^^
    Beijoks, bom findi =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  39. Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro até o momento e confesso que sua resenha me agradou muito! Uma que eu odeio resenhas que contenham muitos spoilers, perde toda a graça do livro e a sua está na medida ;D
    Adoro romances, e o que me atraiu nesse é que é um romance diferente (ao menos dos que eu já li), pois ele se passa com uma adolecente que está passando por diversos problemas, como a mãe internada por exemplo, achei bem interessante essa abordagem, pois como vc disse, é uma leitura que irá agradar adolescentes, pois adolescentes são um pouco "chatos" quanto a livros, e acho super bom quando a leitura é facil e fluente =)
    Fiquei bem curiosa com o livro =)

    ResponderExcluir
  40. parece perfeito mesmo!! *-* todas as resenhas que li de livros da Jennifer são positivas, e recomendando altamente o livro. Também quero muito ler "Longe Demais", ambos estão na minha lista de desejados. Adorei o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  41. Nossa, ler a sua resenha me deu mais vontade de ler o livro ainda!
    Ele me parece ser muuuito perfeito.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    perdida-entrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá...acho a capa desse lindo tão...linda. Como duas pessoas extremamente apaixonadas. Amei a resenha, imagine a cabeça da personagem principal..esquecer tudo o que aconteceu numa noite de acidente e de repente a vida mudar sem que ela saiba porque...deve ser uma historia bemmm interessante. Gostei.

    ResponderExcluir
  43. questões tão reais e profundas tratadas de uma maneira bem interessante. fiquei bem empolgada pra ler! a vida é assim, cheia de medos, incertezas, acertos e voltas!

    ResponderExcluir
  44. Vou confessar que já li resenhas do livro antes de ler a sua Thay, mas nenhuma tinha falado desse lado que você falou. Gostei que você falou de "doses certas" pois muitos autores acabam se perdendo nessa parte e se aprofundando demais em algum tema ou deixando a desejar em outros. Adorei!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)