Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Jéssica Packwood é uma adolescente normal com suas crises, flertes e tudo o mais. Mas, com o aparecimento de Lucius Vladescu, sua vida toma um rumo completamente diferente do que ela imaginava. Afinal, não é semrpe que aparece um vampiro em sua casa dizendo que vocês estão noivos, não é mesmo? Mas não desanimem. Esse livro é sim sobre vampiros, como o próprio título diz, mas é completamente diferente do que estamos acostumados. Em Como se livrar de um vampiro apaixonado não temos a mocinha apaixonada mas sim um vampiro na cola da mocinha. Esta aliás, no início se recusa a acreditar em toda esta bobagem de vampiros e casamento alegando que quer ter apenas uma vida normal como qualquer outra garota. E é exatamente isto que faz a personagem legal - ela é autêntica.
Não vou contar muito da estória porque vocês tem que conferir vocês mesmos, mas posso dizer que é uma estória divertida, engraçada e completamente diferente daquilo que estamos acostumados - quando falamos em vampiros. A protagonista é decidida e corajosa enquanto Lucius também tem um gênio forte e é mega fofo. Não tem como não se apaixonar por esse casal tão diferente. Além disso, a autora traz várias cenas de humor e é impossível não rir.
O começo do livro é muito legal mas não gostei muito de alguns acontecimentos passarem muito rápido. Por exemplo, no começo do livro as passagens são lentas e detalhadas e, perto do final, tudo vai acontecendo e quando você vê o livro acabou. E outra coisa que não me agradou muito foi o rumo que a autora tomou para o final. Achei que tinham opções melhores mas, como já li o casamento deles, entendo que a autora escolheu aquele final para ter sempre a expectativa de que aquilo (Lucius ficando malvado com a Jessica-Antanasia) aconteceria novamente.
É um livro que eu recomendo pois é uma leitura bem gostosa com narração em primeira pessoa. É uma ótima escolha para descontrair um pouco de suas leituras anteriores. Agradeço à editora Arqueiro por me dar a oportunidade de ler este livro e gostaria de parabenizar pelo ótimo trabalho que fizeram nele. Aliás, AMEI o fato de manterem a capa original pois ela  é perfeita para a estória. Mal posso esperar para o próximo livro que se chama Jessica Rules the Dark Side. Esperarei pelos comentários de vocês. Até mais!  
Então, Lucius chegou mais perto de mim e se abaixou até ficarmos cara a cara. Pela primeira vez vi curiosidade e não desdém, zombaria ou prepotência em seus olhos escuros.
- Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo?

40 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thaís! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Já ouvi o pessoal falando super bem dessa série. O livro já está aqi em casa na listinha! Espero poder ler em breve, mas essa lista não parad de crescer!
    OMG!!
    ahsuahsuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a estória, apesar de ser bobinha no final, eu realmente gostei. Acho que minha única reclamação é do nome, que achei bem tosco (daqueles de autoajuda HAHA)
    Enfim, adorei sua resenha. Mas que negócio é esse do casamento deles? o_o
    Beijinhos, xx
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  4. Engraçado é comigo mesmo *-* hahaha
    Pela sua resenha o livro parece ser bem divertido, eu não imaginava que tinha essa pegada diferente :D Parece ser bem legal, adoro historias com um toque de comédia, porque sempre acho que é um tanto complicado passar isso pras páginas e ainda fazer as pessoas rirem hahaha

    Beijão, Thá! :D

    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Hm, legal o livro mas não sei se eu leria, não me encantou :S

    bjjjjjjjjs *-*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro,mas tenho muita vontade! Adoro essa capa acho ela linda!!
    Quero muito conhecer o Lucius rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro e já estou com vontade de ler de novo. O Lucius é o personagem mais charmoso que eu conheço AHSUAHSUAHSUA Esperando ansiosamente pela continuação. Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu ganhei esse livro numa promo, quero muito lê-lo ^^ Todas as resenhas q li desse livro foram super positivas, o que me estimula ainda mais! Muito boa sua resenha, parabens!
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser bem legal... Ah, a capa é linda mesmo *-* Sempre acho que as capas americanas sempre tendem a serem mais bonitas e não vejo problema de se manter a mesma capa ;D Pelo contrário, sempre agrada os fãs. Não sabia que existe uma continuação, tomara que lancem logo e a capa seja linda pra combinar (he he). Ah Thay, o ruim do vira-vira (A Mediadora) é que a capa é a mais feinha que tem, mas o bom é que assim que você acaba um livro , nem espera e já pode começar a ler a continuação :D

    Beijos
    Volte sempre no meu blog!

    ResponderExcluir
  10. Ain, eu também gostei. Ele me surpreendeu completamente, antes de ler imaginei um Bella+Edward chato :P Ou algum livro de vampiro comum, mas a escritora me surpreendeu tanto *--* Achei mt fofo! E achei o casamento mais fofo ainda. Ownt :D Tbm quero mt ler o próximo livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, flor!
    Já li esse livro e também adorei *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha (: Já li esse livro e gostei bastante, é muito divertido <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre quis ler, qualquer cia desses vou ler rs.

    Beijos*;
    Book and Cupcake - www.bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser tão legal!
    eu realmente estou com vontade de ler *_*
    adoro um livro divertido!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais!
    Esse livro parece muito divertido :D
    Quero ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu li há muito tempo, por e-book e adorei! Lucius é demaisss! E ria muito com as cartas que ele trocava com o tio rs

    Estou esperando a continuação ser publicada aqui, pq ler em e-book pra mim não dá mais, só qd eu tiver um tablet.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro e adorei! Super divertido, com uma narrativa muito gostosa de ler :)
    Sua resenha ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #12
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  18. depois de que a onda de vampiros na literatura cresceu, eu me afastei muuuito do tema, lia resenhas e sinopses mas nunca me interessava por algum ateh começar a ler as resenhas desse livro nos blogs, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o humor e também pelo fato da mocinha não qrer nada com o vampiro, achei isso muito lgl e inovador! e agora sua resenha me deixou mais curioso ainda para ler o livro! D: hauhasuhsahu espero conseguir isso em breve *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  19. Awwwwwwwwwwwn, eu quero muuuito ler esse livro!
    É gracinha demais, acho a capa perfeita e a história realmente deve ser muito engraçada! Acho que quero ler mais exatamente por ter esse mocinha fugindo do vampiro como voc falou xD Adorei a resenha!

    Beeeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eiii!!!

    Eu adorei esse livro!! Dei boas risadas com o Lucius... Ele é uma graça!!!

    A sua resenha ficou mto boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Thays!

    Quero comprar a versão em inglês desse livro. Adorei a resenha!

    - Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo ler esse livro faz tempo! Mas nunca consigo comprar :S sempre entra um na frente hehe
    Adorei a resenha. Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei este livro e já estou a espera do 2° volume, o Lucius é fabuloso. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Oi Thay!

    Eu também adorei o livro. Ele me surpreendeu bstante, pois achei que seria só mais uma historinha sobre vampiros .-. mas a autora revertou direitinho e com muitas pitadas de humor e romance, nos cativou com essa história!

    Também estou no aguardo da continuação e, parabenizo a Arqueiro pelo ótimo trabalho que vem fazendo!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  25. Quero muuuuito ler esse livro! =~ Parece ter uma história linda demasis *.*
    Ótima resenha ;D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ai Thay, esse livro parece ser tão bobinho! =P Não sei se compraria ele para ler, ou ao menos me interessaria por ele.
    Gostei da sua resenha, mas realmente o livro não me chamou atenção, nem ao menos para comentar sobre ele.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Oie.. Este livro faz tempinho que está na minha lista de desejados, quanto mais eu leio sobre ele mais quero ler!! Bjus.

    ResponderExcluir
  28. Thays, ler "Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado" me fez ter fé novamente em livros sobrenaturais. Depois li "Cidade dos Ossos" que foi fodástico e resurguiu uma loucura dentro de mim.

    Lucius... *suspiros* o que falar dele além de PERFEITO? Não existe nenhuma palavra capaz de descrever o que achei dele.
    E aquela história de gato e rato entre eles foi perfeita! Nada de mocinhas bobinhas que acreditam em tudo que lhe contam.

    Ahhh eu adoro quotes! E esse que vc escolheu foi um dos meus preferidos tbm. Adoro as fases dele HOT... ai ai , vou acabar aqui pq senão vou falar o que não devo! rsrs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  29. adoro a tematica vampiro.. eu nao me canso de ler livros da mesma mas esse livro tbem parece ser legal se livrar de um vampiro nao eh nada facil ainda mais ele usando sedução hahah

    ResponderExcluir
  30. Ok! Me apaixonei totalmente por esse quote! Sério! Só aumentou minha vontade de ler esse livro! *-* Mais vampiros pra minha lista! \o/ Nunca imaginei alguém tentando se livrar de um! No geral a mocinha se joga aos pés dele toda apaixonada, por ela não ser esse tipo de mocinha já é mais um ponto positivo pro livro! uaauahahaa Acho que vou passar ele na frente de alguns livros que quero! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, estudou louca para ler

    ResponderExcluir
  32. *-* parece ótimo, além de varias pessoas terem me falado que é engraçado e gostoso de ler.ótima resenha! Queroooo!!
    ;*

    ResponderExcluir
  33. Esse romance me parece muito engraçado!Estava rindo enquanto lia a resenha.Cheio de expectativas para lê-lo.

    ResponderExcluir
  34. Estou louca pra ler!:D

    Aline Gassenferth

    ResponderExcluir
  35. Oii..
    Já lir "Como se livrar de um vampiro apaixonado",esse livro é muito bom vale a pena ler ele. =)

    ResponderExcluir
  36. opa!!! adoro vampiros!! ainda mais livros q fogem do tradicional...a mocinha n quer o vampirao? ja gostei...rsrr

    ResponderExcluir
  37. Amei sua resenha ....vc me deixou com mais vontade de ler o livro q eu estava meio que adiando pra ler....parabens.....vou aki devorar esse livro
    bjo

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)