Resenha: Hex Hall - Rachel Hawkins

Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Incrível é a palavra que melhor define este livro, pelo menos para mim. É um livro que envolve magia, seres sobrenaturais, humor.. ou seja, foi impossível largar esse livro. Eu realmente fui surpreendida porque não esperava tudo isso e logo fiquei viciada e querendo mais.
A estória é sobre Sophie, uma bruxa que depois de fazer algumas magias que se tornaram acidentes, é mandada para o Hecate Hall – ou, como os Prodígios chamam, Hex Hall - uma escola de magia. É impossível não lembrar de Harry Potter e o que eu achei super genial da autora foi que ela fez alguma citações de Harry Potter. Sophie se sente deslocada lá no Hex Hall porque aparentemente todos sabem fazer coisas legais e os feitiços dela só dão errado. De fato, Sophie é a personagem principal mas, diferentemente de muitas personagens de outros livros, ela é bem divertida e engraçada. Não me decepcionei nem um pouquinho com ela. Mas Sophie mal sabia que estava prestes a descobrir coisas, sobre ela e sua família, que antes ela nem imaginava ser possível.
O livro é bem leve, com uma leitura fácil e rápida. Os mistérios vão sendo revelados aos poucos, sendo assim, o leitor não fica perdido em meio a tanta informação. A autora não focou apenas na relação dela com a família dela, mas também com o pessoal lá do Hex Hall. Conforme Sophie vai conhecendo alguns amigos e também inimigos, dá para criar uma ideia de quem é legal ou não. Novamente tenho que dizer que meus palpites não foram totalmente certos. Geralmente tenho idéias do final, do que vai acontecer, de quem é o vilão e neste livro é impossível você acertar o final. São tantas reviravoltas que o final realmente surpreende o leitor. Outra coisa que eu achei muito legal foi que não fixa somente em uma criatura sobrenatural mas várias. A própria Sophie vai nos dando informações sobre essas criaturas. Mas o que eu achei importante e legal da parte da autora foi ter criado essa personagem que pouco sabia sobre esse mundo de magia. Então, conforme Sophie vai obtendo informações, o leitor também vai entendendo as coisas, ou seja, é impossível ficar perdido na estória.
Os personagens são muito bem construídos e a autora nos manipula a ver os personagens da maneira que ela quer, sendo assim quando você chega perto do final fica de boca aberta com alguns acontecimentos. E também, é claro, eu tive de suspirar por algum personagem e dessa vez foi o Archer. Ele é tudo de bom!! Tem um pouquinho de romance e eu adorei isso. Tipo, na hora que a coisa está boa acontece alguma coisa muito ruim e aí você percebe que era bom demais para ser verdade. Como eu disse anteriormente, o final foi surpreendente e deixou com um gostinho de quero mais. Agora fiquei louca para ler a continuação que se chama Demonglass. Com certeza é um livro que eu recomendo para vocês lerem, principalmente aqueles que gostam de magia e criaturas sobrenaturais.


27 comentários:

  1. Até que a sinopse é interessante... Estou tentando pensar que eu vou ter de me aproximar desses livros com temática sobrenatural uma hora ou outra, e Hex Hall não parece uma má escolha. Há alguns clichês que sempre me incomodam - tipo isso de se apaixonar pelo "feiticeiro mais charmoso da escola"... Por favor, todo mundo já viu isso, respeitadas as devidas proporções, dezenas e dezenas de vezes -, mas você passou uma impressão tão positiva do livro que eu acabei me interessando.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada, com certeza entrou na lista de desejados!

    http://sagasandseries.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal ^^ Hex Hall tá na minha wish list a muuuito tempo, desde que anunciaram ele na verdade e eu me apaixonei completamente *-* Muito gracinha mesmo <3 Amei! Sua resenha ficou ótima, quero muito ler *0*

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a sua resenha ;* Todas as criticas que li até o momento sobre Hex Hall são positivas, estou super curiosa para ler esse livro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!!
    Sua resenha está tão empolgante que vou ter que ler esse livro!! *-*
    Eu tento parar de ler romances sobrenaturais, mas não consigo xD
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Logo que vi esse livro achei que seria mais um daqueles livros bobinhos com estórias semelhante a tantas outras. Mas lendo uma resenha dele me chamou a atenção por se tratar de bruxas, e em tantos momentos divertidos que devem ter nele.
    Até porque logo que penso em bruxinhas lembro de Sabrina, e eu adorava os filmes e situações que aquela bruxinha passava, claro que não é exatamente igual, mas digo em ter uma certa semelhança, e gostei, foi exatamente por este motivo que fiquei com vontade de ler o livro.
    Thay, sua resenha está maravilhosa! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse livro na Saraiva, mas nunca tinha lido a resenha. Só a minha amiga me dizendo que eu devia ler HAHAHA.
    Gostei MESMO da resenha, muito boa! Adoro histórias que envolvem magia, coisas sobrenaturais etc *-* sua resenha me animou!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, grande e sincera.
    Quero muito ler este livro por ser sobre bruxas.G
    Gostei muito desta capa brasileira, sua resenha ficou ótima Thays.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, faz tempo que não vejo uma resenha de livro sobre bruxas - não gosto de HP. No começo pensei que tinha somente bruxas nessa história, mas já que apareceu vampiros acho que vai ficando mais legal... Eu tô bem enjoada de vampiros, mas a mistura com outros seres míticos e já que não são os principais me agrada mais a ler Hex Hall^^
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de Hex Hall mas todo o tempo pensava que me lembrava algo e lembrava mesmo: a Série Evernight.
    A estrutura da história é muito parecida, só não cito os pontos que encontrei porque vai ser spoiler pra quem ler.

    Não tô dizendo que a autora copiou, só que se parece muito em alguns aspectos e me decepcionou um pouco. Damonglass eu pensei que ia por uma caminho diferente e foi. Mas no final, aiai me lembrou ainda Evernight.
    Pelo menos eu adorei o fato do livro 2 não se passar em Hex Hall.
    Vamos ver se o livro 3 me tira essa cisma.

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay!

    Desde que vi esse livro me interessei bastante por ele, mas foi mais pela capa original que é muito linda!
    Li resenhas positivas e negativas mas mesmo assim quero muito ler rs

    A capa do 2° livro é perfeita!!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  12. Estou com esse livro aqui, e ainda não peguei pra ler..
    sua resenha me empolgou muito, acho que era o que faltava para aumentar minha vontade! hehe
    Adooorei! *--*

    beeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  13. sim!!!!!!
    lindo resume!
    essa série é maravilhosa!
    Já quero o meu 'spellbound'. vc viu a capa que linda?

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Retribuindo a visitinha! :)
    Estou louca pra ler esse livro! Estou vendo mtas críticas excelentes dele.

    Parabéns pelo blog flor!
    Beijinhos,
    Catarina

    http://semanaliteral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que eu estou enrolando para ler este livro!

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Vi muita gente comentando que esse livro é a versão feminina de Harry Potter e foi isso que mais me chamou atenção no livro. Acho que depois de Harry Potter não li nenhum livro que fale sobre magia e que tenha uma escola de magia. Já coloquei na minha lista de próximas leituras, espero que eu goste tanto quanto você. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  17. Aiaiaia, gostei desse negócio de magia :S

    mas n sei se leria ://

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. ai adoro livros sobre bruxa mas eu ja ouvi falar desse livro em outros lugares. e me parece q HH deve ser bom mesmo alias adoro histórias de bruxas mesmo q seja feias ou bonitas hhah

    ResponderExcluir
  19. Desde que vi esse livro e quis comprar! (mas pra variar ainda não comprei! ¬¬') Muita gente não gostou muito da capa nacional, mas eu gostei! Li o primeiro capitulo que a Galera Record disponibilizou e já fiquei rindo auhauahuaha Nada melhor que um livro que te faça rir! *-* Linda a capa de Demonglass! :O Quero ler Hex Hall logo! D:

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super curiosa!! Adorei a resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito legal, quero lerrrr

    ResponderExcluir
  22. To super ansiosa pra ler esse livro, adoro histórias de bruxas. E pelo q vi o livro deve ser ótimo, não vejo a hora de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Hex Hall deve ser bem legal *-* quero dizer, a escola, eu adoraria visitar lá, kkk
    Gostei da resenha, esse livro já tava na minah lista de desejados faz um tempinho ...
    ;*

    ResponderExcluir
  24. Já li tantas resenhas controversas sobre esse livro.Algumas dizem que a história é cheia de clichês e a autora tenta criar uma atmosfera muito parecida com a da série "Harry Potter".Mas após ler sua resenha, tive uma outra impressão sobre a história.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece maravilhoso, otima descriçao!

    Aline Gassenferth

    ResponderExcluir
  26. Amo muito essa série.
    Super ansiosa pra ler o proximo. *-*
    Beiijo

    ResponderExcluir
  27. nossa!!! a moda agora é libvros sobrenaturais..mas saber escrever é outra coisa...e parece q esse é de realmente prender os leitores...ja esta na lista pra ser lido!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)