Resenha: Longe demais - Jennifer Echols

Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
Sinceramente, fiquei viciada nos livros da Jennifer. Tudo bem que este é o segundo livro que eu leio desta autora mas é impossível não gostar. A autora traz temas da realidade, dá um toque especial de romance e mistério e puff: vira um livro maravilhoso.
Meg é uma típica adolescente rebelde que apronta todas e experimenta de tudo. Mas, ela vê sua vida mudar quando é pega na ponte juntamente com outras três pessoas. Seus pais já estão fartos das encrencas que Meg arruma então nem se dão ao trabalho de buscá-la na delegacia. Mas, o pior – ou melhor – é que o policial After que foi o responsável por pegar os adolescentes na ponte, não quer deixar eles escapar sem aprender uma lição. Então Meg tem que desistir de suas férias de primavera para passar sete dias à noite nas rondas com Johnafter - policial After -como punição por ter ido à ponte e quase ter sido morta pelo trem. Aliás, eu adoraria ter uma punição como essa.. Mas enfim, Meg vai se envolvendo com o policial e quando ela acha que está acabando a sua punição e que logo ela estará fora daquela cidade, ela se vê envolvida demais com John para tomar uma decisão. John quer ficar, Meg que ir embora. Ambos com idéias tão diferentes e com tantos mistérios a serem revelados. É justamente assim que o livro se desenvolve.
Assim como em Como fui esquecer você, Jennifer guarda os mistérios dos personagens principais ao longo do livro. É claro que essa estratégia é infalível pois o leitor se vê tão envolvido e cogitando mil soluções diferentes dos mistérios e quando tudo é revelado você fica surpreso, mesmo se você achou que era aquilo. Adorei os personagens e admirei muito a Meg pelas suas ousadias. John também é um personagem esplêndido pois mesmo com os mistérios revelados, eu totalmente compreendi os motivos dele para ficar na cidade enquanto todos os outros adolescentes se mandavam dali.
Mas, como já li um outro livro desta mesma autora não tem como não comparar. Longe demais é fantástico mesmo mas, com certeza, Como fui esquecer você me conquistou mais. Acho que é porque em Como fui esquecer você teve um final que eu realmente não esperava e o jeito que a autora foi enrolando – de uma maneira boa - o leitor, não dava para descobrir o mistério. Já em Longe demais, eu já tinha uma idéia dos motivos dos personagens e de suas histórias de vida então, para mim, Como fui esquecer você foi mais impactante. Apesar disto tudo, achei o final muito legal e estou louca para ler mais livros desta autora pois além de ter uma linguagem fácil de entender, os finais sempre trazem lições de vida para o leitor refletir. É um livro super recomendado, assim como Como fui esquecer você.
Gostaria de agradecer à editora Pandorga por disponibilizar o exemplar para leitura e parabenizar pelo ótimo trabalho que fizeram no livro. A capa que mantiveram a mesma que a original com exceção do piercing que tiraram – e falando sério, eu prefiro sem o piercing – e a diagramação super boa. Aquelas folhas rosa, nossa, gamei. Realmente um ótimo trabalho.
Espero que tenham gostado da resenha. Aguardarei ansiosa pelos comentários de vocês. E, para deixar um gostinho de quero mais, deixo abaixo uma quote que eu adoro.
― Você se veste como se fosse japonesa.
― As japonesas sem noção que trabalham na fábrica de carros e usam aquelas sandálias esquisitas de plástico? Muito obrigada.
― Não, as japonesas gatinhas que você vê no shopping em Birmingham.

32 comentários:

  1. Ahhhhh.... eu quero!!!!! *_*
    Sou loca para ler os livros da Jennifer!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler esses dois livros da Jennifer, mas ainda não tive a oportunidade. Nunca sei qual dos dois comprar primeiro, mas pelas resenhas que li, Como Fui Esquecer de Você é favorito :s
    A capa desse é tão bonitinha, um toque romantico. Gosto bastante!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. tô louca pra ler esse e o Como Fui Esquecer você *-* Não só os livros da Jennifer, mas todos os que a Editora Pandorga está lançando são muito bons, eu estou adorando eles.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Awwwww, adorei a resenha *-*
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tô ouvindo falar bastante dela (principalmente de Como Fui Esquecer Você) e tô curiosa de verdade ><"
    E a minha lista de livros pra ler não para de crescer.... hahahaha

    Beijão, Thaís! =***

    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem o livro, parece ser legal, mas ainda não o leria.
    A frase do livro que você postou é bem engraçada haushas.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro dessa autora, mas esse parece ter uma trama realmente interessante e envolvente... Adoro mistérios e surpresas *-*
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro dela mas me deixou super surprea a sua resenha. Gosto de livros com lições de moral, ainda mais quando conseguem nos prender, coisa que alguns livros não conseguem fazer...
    Fiquei curiosa e vou procurar ler este livro. Às vezes, em minha opinião, quando a autora escreve de um mesmo jeito em variados livros a gente acaba preferindo o primeiro.
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ahh Thays, nem me fale que vc adorou "Longe Demais"... eu tbm!!
    Concordo com vc que "Como Fui Esquecer Você" tem um final muito mais fofo, e eu adorooooo o Doug #fato
    Longe Demais é muito drama, mas eu tbm gostei pq sou muito dramática. Até demais!

    Espero que tenha outros lançamentos da Jennifer Echols no Brasil. Adorei e quero muito mais.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  9. Uau! Eu não sabia que a estória é essa...
    Agora quero ler algo da autora. Na realidade, gostei muito do que escreveu sobre esse livro. Entrou pra wish-list ;D
    O mais envolvente na estória é o romance entre delinquente e policial. Quem resiste? HAHAHAHAHA
    Adorei!
    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha! Já tinha escutado falar no livro, mas não tinha procurado a sinopse para ver do que se tratava.
    Fiquei curiosa agora para ler o outro livro que você citou, "Como Fui Esquecer Você".
    Pelo jeito a autora é boa mesmo ;D

    Ah, e gostei do blog!
    Beijos,

    Lis

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Tô bem curiosa pra ler os livros da Jennifer *-*
    Adorei a sua resenha!

    beijos,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. A Jennifer é DIVA! *_*
    amo os livros dela!
    Esse sem dúvida é meu preferido até agora!


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou super ansiosa para ler esse livro! Quero muito :)
    Parece ser super legal, adorei a resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Depois daquele beijo
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Louca para ler esse livro, e o outro dela. São super legais, eu acho, e pelo menos é o que dizem rs.

    Beijos*;
    Amanda Faustino - Book and Cupcake
    www.bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esta autora. Gostei da resenha, parece um livro que fala de coisas, de acontecimentos que estão bem a nossa volta...achei interessante.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero os livros dessa autora URGENTEMENTE, só digo isso. Principalmente depois das resenhas. Espero que eu ganhei o 'Como fui me esquecer de você' *---* Dedos cruzados :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Ai Thay, segunda resenha de livro desta autora e tu consegue me deixar curiosa para ler um livro dela, de tantos elogios que você faz.
    A capa desse livro me conquistou deste que avistei-a, é mais linda do que o outro livro, e acredito que esse livro igualmente ao outro tenha os detalhes e folhas em rosa, deve ser lindo demais!
    Esse livro parece ser bem envolvente, pelo que percebi a autora consegue escrever livros da maneira que cativa os leitores. Estou muito curiosa para ler algum livro dela, espero ler logo.
    Adoreiiii sua resenha, Thay!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro. Parece ter uma história bem interessante. :D Aliás, li ótimas críticas sobre os livros dessa autora :D

    bjs
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais!!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas todos falam bem dela.
    Quero ler *-*
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Thaaaaay, você vai me levar a falência, você só faz resenha de livros que me dão vontade de ler e de comprar! Poxa!

    hehe

    Bjs, muuuito boa tua resenha adorei!

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostou do livro! :)
    Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora :D Tomara que eu tenha oportunidade de ler em breve! ;)

    Beijinhos flor.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente AMEI esse livro, não consegui parar de ler um minuto. Agora preciso urgentemente ler Como fui esquecer de você (amei a sua resenha!) espero ver mais livros dela por aqui. Beeijos.

    ResponderExcluir
  23. as vezes me sinto como Meg.. querendo sumir de tudo e de todos por causa da pressao do medo de nada dar certo na vida.. acho q esse livro eh de ensinamento de como viver e suportar essa fase adorei !!!

    ResponderExcluir
  24. hauahuahah Adorei o quote! Eu nunca li nenhum livro dela, mas já vi os livros em algumas caixinhas do correio e achei uma graça! *-*
    O livro realmente parece ser muito bom! Nada melhor que um livro envolvente que faça você falar: PRECISO LER!
    A resenha ficou ótima! *-* Parabéns

    :*

    ResponderExcluir
  25. Já tinha lido outras resenhas dos livros da Jennifer Echols e amei o jeito que ela escreve. Longe demais parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas todos falam muito bem deste livro, que me despertou a atençao. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  28. Gostei sim da resenha. Nunca li nada da autora, mas como vc tb gosto de histórias que mostram realidade. E falando na história, acho que os adolescentes deveriam ter punições que os ajudem a crescer , que os façam aprender algo.

    bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha me fez ter uma outra ideia sobre este romance!Pela sinopse, eu achava que seria mais uma YA adolescente com uma protagonista fútil e mimada,mas não,"Longe Demais" parece encantador e sublime!Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pela resenha parece ser bom.

    Aline Gassenferth

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sua resenha.
    Quero muito ler Longe Demais,parecer um otimo livro.
    Beiijo

    ResponderExcluir
  32. nossa! só pelasinopse amei! esses livros que falam sobre os sentimentos e tals... *-* eu kero!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)