Resenha: Sendo Nikki - Meg Cabot

Sinopse: AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.

Eu já tinha adorado o primeiro livro dessa trilogia e não foi diferente com esse. Em Cabeça de vento, Em tinha acabado de ter seu cérebro implantado no corpo da super modelo Nikki Howard e neste segundo livro algumas coisas que não foram explicadas no primeiro reaparecem e não tenha dúvidas de que este livro tem muito mais mistério e ação que o primeiro volume. Acho que foi por isso que eu gostei mais deste livro.. Tem ação, mistérios, romance, humor, tudo nas doses certas.
Sendo Nikki começa com Emerson trabalhando e muito para cumprir o contrato de Nikki. Ela até já está meio que acostumada com a virada que sua vida deu e em alguns momentos deste livro ela começa a confundir não sabendo mais se é Em ou Nikki. Mas o que, com certeza, deixa o livro mais legal é a aparição do irmão de Nikki, Steven Howard, pois ele quer saber o paradeiro da mãe já que esta sumiu. Então Em se vê dividida entre sua família, seu amor Christopher, seus paqueras, e a família de Nikki,
É inacreditável como a Meg sabe escrever livros tão bons, nas doses certas de humor, mistérios e tal. E é ainda mais incrível a criatividade dela e o seu dom de fazer o leitor se sentir cada vez mais entusiasmado com a leitura. Em momento algum o livro deixa a desejar, pelo contrário, a narração é super leve, a leitura é fácil e você vai ligando os pontinhos conforme alguns mistérios vão sendo revelados. Dá para notar também a evolução dos personagens. Um exemplo é a Frida que no primeiro livro era uma menina chatinha mas que, apesar de algumas atitudes, neste livro se mostrou mais crescida. Outro personagem que eu não poderia deixar de falar é o Christopher pois no primeiro livro ele era todo nerd e agora em Sendo Nikki ele é meio que um vilão que só está tentando se vingar da Stark pela morte da Em. E embora a Em ache que esse negócio de vingança tenha feito um Christopher diferente, eu acho mega fofo.. mas enfim, tem momentos em que a Em morre de ciúmes porque o Christopher parece amar a Em morta e nem notar ela como sendo a Nikki e tem momentos em que ela fica brava porque o Christopher parece notar a Nikki – até demais – e esquece da Em. Aliás, esses foram os únicos momentos em que deu vontade de esganar a Em e mandar ela se resolver logo.
E para quem adora os carinhas que aparecem na vida da Em/Nikki, não vai se decepcionar neste livro. Temos o Brandon – filho do chefe - e o Gabriel Luna – que é uma gracinha *-*. E é claro que a Lulu também está neste volume, aliás, ela é uma fofa.. e com certeza aposto no romance entre ela e o Steven. E o final, bem, o final foi do tipo: UAU! Fiquei um tempão encarando a última página e pensando que a Meg é mesmo fenomenal. Recomendo este livro para todos pois é bem gostoso de ler. Gostaria de parabenizar a Galera Record pelo ótimo trabalho que fizeram neste livro, tanto na tradução quanto na capa, diagramação, etc. Ficou realmente muito bom.
Espero que tenham gostado da resenha e esperarei pelos comentários de vocês ok? Beijocas.



36 comentários:

  1. Oie Thay!
    Essa semana mesmo eu li resenha do primeiro e segundo livro (no caso desse), e não conhecia nenhum dos dois. Ou posso até ter visto antes, mas como a capa do livro não me agradou muito acabei nem dando tanta atenção à ele.
    Achei um livro bem diferente e parece ser muito divertido, embora quando tenha lido a resenha do primeiro livro veio logo à minha mente que ele tem uma certa semelhança (só pelo fato da troca de corpos), com o filme "Sexta-Feira Muito Louca", e só por este fato o livro já começou a me agradar.
    Mas uma coisa que eu não gostei foi o nome da personagem principal, Emerson Watts, uma porque parece nome de homem e o sobrenome que parece a unidade de medida de eletricidade =X rsrs Desculpa, foi impossível não notar isso. rsrs
    Acho tão bacana quando os personagens evoluem junto com os livros, e por podermos acompanhar seu "amadurecimento", tornando a estória ainda mais encantadora, pois começar a fazer parte do livro, sabe?
    Ah, só tenho uma coisa para dizer, como ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, agora encontrei o primeiro livro que irei ler dela, vai ser essa série!! *-* Parece ser muitooo boa!
    Thay, fiquei pensando hoje, não tenha um livro que você tenha mostrado aqui no blog, ou feito resenha que eu não tenha me interessado e gostado! Seu blog é muito bom, simplesmente ADORO!
    E ahh, Parabéns!! Porque? Pelo crescimento do blog, que agora está com 626 seguidores! =D Você deve estar super contente com isso! Você merece e muito, viu?
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Camila, fico tã feliz que você goste do blog e que os livros que eu falo aqui você se interesse.. Muito obrigada mesmo, pois o blog não seria nada sem leitores que leem, opinam e participam assim como você :)

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que acho que li apenas o primeiro livro - isso se eu não estiver confundindo com outro.. rsrs Mas, eu realmente quero lê-la ainda.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Ann
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Thay! :)

    Meg é Meg, né?
    Estou louca para ler "Sendo Nikki" mas antes preciso de Cabeça de Vento.
    Adoro suas resenhas Thay!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  5. Thay!
    Os livros da Meg são uma unanimidade.
    Não li nenhum livro dela ainda, mas já ando ansiosa...
    Parabéns pela resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    Tudo bem??

    Eu acho que sou a única pessoa da face da terra que nunca leu Meg Cabot =/ Mas não foi por falta de oportunidades não e sim preguiça mesmo =/

    Todos sempre falam muito bem da Meg e isso estimula muito.
    Não vejo ninguém falando mal ou então criticando, sempre são comentários positivos e isso é bem bacana.
    Sinal que os livros dela são ÓTIMOS!!!!

    Eu vou ver se final do ano eu pego algo dela para ler e resenhar no blog
    Estou cheia de coisas pra ler e o tempo é curto demais x.x Que só por Deus IUHSAIUSHIUSASAHUSA

    Parabéns pela resenha viu
    Excelente, bem elaborada.

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  7. Sendo livro da Meg podemos esperar de tudo!
    Ela é uma diva e todos os livros que ela faz é uma maravilha. Não tive a oportunidade de ler essa série, mas vontade é o que não me falta, mesmo tendo ouvido críticas um pouco ruins a respeito do primeiro livro. Eu vou dar uma chance e ver qual é a minha opinião ;D

    Beijos
    Ah! adorei o layout e dei uma olhada nos post anteriores e adorei todo o seu blog.
    Seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meg é diva elea escreve super bem, pode ser qualquer assunto ela faz ficar bom.
    Eu ainda não li o primeiro, mas quero muito, mas a autor atem tantos livros sendo lançados que fica até dificil conseguir acompanhar,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais!!
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas como não li e não tenho o primeiro volume, vou precisar comprar Cabeça de Vento.
    Amo os livros da Meg Cabot e acho que vou gostar desse :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Hey ^^

    Eu tenho Cabeça de Vento e não li ainda :S
    Adoro essas capas! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Hey, Thay!

    E eu nem li Cabeça de Vento ainda, acredita? =/
    Preciso ler urgentemente!

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Muito legal seu blog...
    Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
    Beijoss

    http://lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. PARA! Quero loooooucamente os livros da Meg, todos eles. Sacanagem acho que vou ficar louca desse jeito! Amei a resenha só me deixou com mais vontade!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay!

    Esse livro tem cara de ser muito bom, como todo mundo fala dos outros livros da Meg Cabot. Infelizmente, não li nenhum. Ainda.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thay!
    A MEG é uma autora espetacular, uma máquina de fazer livros!! rsrs Estou louca para ter a coleção completa de tudo o que já foi publicado dela aqui no Brasil!! São muitoooos livros, mas um dia eu chego lá rsrs.
    Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade logo de conferir logo a série Cabeça de Vento, pois parece ser mesmo imperdível!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Thay, querida!
    Então tenho lido várias resenhas dessa série!
    e só boas criticas!
    Estou completamente doida p/ ler já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adoro Meg Cabot e estou louca para ler esta livro mas quero esperar para ler todos de uma só vez.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro! Muitos já me disseram que essa série é ótima! :D :D :D
    Adorei a resenha, Thay ;*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Thay!
    Estou louca para ler Sendo Nikki, aguardando o meu chegar *.*
    Meg é DIVA mesmo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Pacto Secreto
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  20. eu gostei muito desse livro e estou ansiosa pelo ultimo da trilogia.
    espero mesmo que a série termine bem. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Ah seu blog é tão lindo!

    E como eu quero ler Cabeça de Vento, acho a Meg muito diva, ela sabe como nos prender na leitura, confesso que li sua resenha por cima, fiquei com medo já que ainda não li o primeiro, mas estou tão curiosa.

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  22. Ahh!

    Eu quero...
    E sua resenha só me empolgou mais!

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esse livro, sério!
    E faz um tempão que li Cabeça de Vento >.<
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Christopher, ás vezes ele é tão fofo e em outras dá vontade de esganar kkk pela sua resenha, acho que vai continuar assim, senão para pior, não??
    Estou ansiosa para ver como a Em se sai no papel de Nikki, já que no 1º não é muito centrado =D
    Amei a resenha!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  24. Bom, primeiramente, eu decidi procurar mais desse livro só pelo fato de ser escrito pela Meg! Eu já li alguns títulos dela e TODOS são ótimos!
    E pela sua resenha com a sua resenha eu me interessei mais ainda! Eu admito que não li o primeiro livro da série, mas isso não é um impedimento, certo?
    E ainda mais, Sendo Nikki parece ser muito legal, legal de verdade!

    ResponderExcluir
  25. Parece mesmo muito bom esse livro. Não vejo a hora de lê-lo. Quem sabe eu não participo da promo?!
    beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sou louca para ler Cabeça de Vento, até consegui um "livro viajante" dele, mas estou aqui super ansiosa pra chegar logo minha vez rsrs

    Acho que com Sendo Nikki, não vou esperar a sorte chegar não... Vou comprar logo que puder!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Oiiii Thay!
    Resenha super maneira, fiquei ainda mais afim de ler essa série.
    Tô com o primeiro volume aqui, só tá faltando tempo. hehe

    beeeeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  28. Terminei de ler Cabeça de Vento e quando li a última página eu fique assim :O como ela pode acabar bem agora?! AHSUAHSUASHUAS Agora eu preciso ler Sendo Nikki, só a Meg consegue fazer essas coisas com os leitores. Espero que a Nikki fique com o Christopher, apesar de agora ele ter virado um "vilão". Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  29. Muuuuuuuuuito curiosa para ler essa história. Parece ser bem legal o livro.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelas resenhas que leio me parece muito boa, mas como não poderia ser se tratando da Meg, não é mesmo? Devo notar também que o nome Stark me lembrou do filme Homem de Ferro, sempre em lembro disso, rs
    Também fiquei muito curiosa sobre essa história de cérebro implantado... Me parece ser um livro muito bom, e como sempre com uma dose de "humor da Meg". Ótimo! =D

    ResponderExcluir
  31. Meg *--*
    Esse é um dos muitos livros dela que eu quero muito ler [quero ler todos].
    O jeito dela escrever é muito bom e conquista pessoas de todas as idades. Deixei minha madrasta viciada haha

    ResponderExcluir
  32. Oi Thais, eu já tinha visto resenhas sobre o primeiro livro e estava com muita vontade de ler, mas agora vendo da continuação achei mais legal ainda! Acontece que a lista de livros aqui em casa já tá enorme e aí os que eu quero comprar vão tendo que esperar mais um pouco... Da Meg já li o Diário da Princesa 1 e tenho A Mediadora 1 e 2 só que esses ainda não li, mas AMO essa autora <3 Acho muito melhor quando a gente lê a série na ordem, sem nenhum outro livro no meio pra não esquecer alguns fatos importantes do anterior... Digo isso porque estou com Traída aqui em casa e já faz um tempo que li Marcada e estou adiando muito a leitura desse (ambos da série House of Night).
    Bom, mais uma resenha sua que adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu conheço varios livros da Meg Cabot, mas não sabia que que esse era sequencia do "Cabeça de vento".
    Sou super fã do Diario de uma princesa, entãao tenho uma certa afinidade pelos livros delaa, mas esses doois, eu não tinha visto ainda, tudo bem que eu estou um pouco desatualizada, mas amei a resenha e já está na minha lista de compras.!

    beijão, parabéns.

    ResponderExcluir
  34. Que história diferente! São tantas críticas positivas a respeito dessa série que fico morta de curiosidade em ler *.*
    Apesar de não ter curtido muito a leitura de "A Mediadora" da meg, me arrisco a ler outros livros dela, só pra acabar com esse estigma =)
    Beijocas, bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  35. Eu adorei o primeiro livro da série, me diverti muito lendo e achei os persnagens super cativantes. O jeitin Meg de escrever nunca me decepciona.
    Logo depois de terminar fiquei super ansiosa pela continuação, agora confesso que não estou tanto, esqueci uma boa pare da história. Essa é a parte chata de ler séries que demoram de ser lançadas ):

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Eu preciso dizer: Meg Cabot é tudo! Amo tudo que ela escreve. Li o primeiro da série e não gostei, porém, sou fã incondicional da Meg diva, então li Sendo Nikki pelo pc mesmo, e gente: A-M-E-I. É muito melhor que o 1, é tudo. Amo muito o Chris, ele é tão fofo *--* Aliás, quais garotos que a Meg cria que não são lindos? Quero todos pra mim. Amei muito.
    Beijo .

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)