Resenha: Sociedade Secreta - Tom Dolby

Sinopse: Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados.Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre.
Apesar da sinopse dar aquele ar de mistério, o que me chamou mesmo a atenção foi essa capa maravilhosa. Você olha, vê a cruz ansata - eu nem sabia que cruz era essa pra começo de conversa – tatuada na nuca da garota e isto já me deixou muito intrigada. Não me decepcionei nem um pouquinho com o livro.
Os quatro jovens citados na sinopse são alunos da mesma escola – Chadwick School – e três deles recebem uma mensagem misteriosa onde diz “GANSEVOORT STREET, 53 -1:00 AM. VOCÊ SABE O QUE FAZER”.Vai dizer que uma mensagem assim não te deixaria meio curioso? Eu ficaria totalmente curiosa e agiria exatamente como eles. Então, como o próprio título do livro diz, eles entram para A Sociedade, um grupo de pessoas que de início não parece fazer nada demais. Mas, com o virar das páginas, esta Sociedade vai mostrando sua utilidade e no meu caso, me assombrando totalmente. As regras impostas pela Sociedade exige que nenhum participante conte sobre a Sociedade para pessoas “externas”, nem comentem entre si o que aconteceu nas reuniões/encontros. Aparentemente, o intuito da Sociedade é fazer dos seus integrantes – sejam eles iniciados, conscritos, etc – um sucesso. A Sociedade abrirá portas para o integrante fazer sucesso na área que ele mais se dá bem. Mas o problema começa a surgir quando Phoebe, Nick e Lauren começam a questionar se isto é certo, se eles deveriam alcançar o sucesso por merecimento e não porque a Sociedade lhes deu um empurrãozinho.
Este livro me fez pensar bastante. Como eu reagiria se eu entrasse em algo assim? Obviamente não tem saída e quebrar as regras pode ter uma punição severa, mas este grupo pretende ir até o fim e arcar com as conseqüências.
O livro tem uma linguagem bem fácil e os mistérios vão sendo revelados aos poucos. Os capítulos vão sendo alternados pelo ponto de vista desses quatro personagens principais então você não fica perdido. E, para minha surpresa, esse livro tem uma parte de romance também. E é tão fofo! Eu gosto dos três personagens que inicialmente entraram na Sociedade mas a Phoebe com certeza é minha favorita. Eu tinha lido em um blog – desculpa, gente, mas não lembro qual - uma resenha sobre este livro e vi que a garota imaginava os personagens como os quatro principais de Gossip Girl - Nate, Blair, Serena, Dan – e eu não consegui pensar em um elenco mais perfeito para representar esses personagens então para mim foi assim também. O final foi espetacular, me deixou bem surpresa e ansiosa pela continuação (Os Infiéis). Nunca fui muito fã de livros assim mas este eu achei muito bom mesmo. Espero que gostem da resenha!



Vou aproveitar este post para anunciar o sortudo que levou o livro mais o marcador de Diários do vampiro - Almas sombrias e quero pedir desculpas por não ter postado ontem. Prometi vídeo mas não deu então vai ficar acumulado para este final de semana. E agora, o resultado da promoção. Querem saber quem foi o/a sortudo(a) ? Clique aqui e veja! Agradeço pela participação de todos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Awwww Thay, tô doida pelo livro *-----*
    ontem teve um evento aqui em SP, ma snem deu pra ir =s
    Foi o lançamento do 2° livro da série ai fiquei com medo de ficar perdida.

    Adoro suas resenhas!

    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca por esse livro!!!
    Essas capas são maravilhosas!!! (Eu ainda sou do tipo que compra um livro pela capa! haha)

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Primeiro tenho que comentar do resultado do sorteio, impossível me segurar e até mesmo ler a resenha antes de "explodir" de felicidade. =D
    rsrs
    Fiquei muito muito muito feliz em ter ganho o sorteio *-* Justamente o único exemplar de Diários do Vampiro que estava faltando pra mim! ADORO muito essa série! Muito obrigada meeesmo, Thay!
    Isso realmente foi sorte! Não twiitei tanto quanto queria! Enfim, mega feliz!! =D

    Então, o livro tem um grande ar de mistério, a começar por ser uma "Sociedade Secreta", onde é inevitável deixar "esse ar".
    Mas o que me deixou curiosa e para saber o que eles fazem, o que de tão assombroso poderia ser?
    Um romance, quer dizer, uma pitada de romance em qualquer gênero de livro sempre deixa o livro mais gostoso de se ler.
    O livro começa o mistério pela capa, com a tatuagem e essa corda em volta dela, né?
    Realmente me deixou muito intrigada, com uma vontade de descobrir todo esse mistério por detrás da sociedade.
    E Thay, vou ter que confessar que essa sua resenha está com uma escrita muito boa, você fala tão bem do livro, descreve-o bem, mas deixou muito pouco sua opinião sobre ele, senti uma falta de saber mais sobre o que você achou do livro. Mas adorei essa tua resenha!! =D
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Quero muito mesmo ler esse livro, ele parece ser incrivel só olhando pela capa! Eu acho que essa menina do segundo livro muito parecida com a Leighton que faz a Blair mesmo!! rsrs Agora quando ler o livro tbm vou ficar imaginando o pessoal de GG rsr

    ResponderExcluir
  5. gostei desse livro, mt interessante :D

    não ganhei, de novo... :(

    Bjjjjjs

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda *-*
    Ainda não conhecia a série!
    Fiquei com uma vontade do caramba de ler agora :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda!
    Tenho a mania de comprar livro pelas capas, esse seria um sem pensar muito.
    A resenha me deixou curiosa, quero ler!!
    bjus
    Dri

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade para ler esse livro, é exatamente o tipo de livro que eu gosto UAHSUAHUS Adorei sua resenha, muito boa <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. vou te dizer q não gostei desse livro, mas fiquei curiosa sobre o mistério =x
    achei ele meio sem sal sei lá! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro, mas ainda não li!
    Estou super empolgada, adorei a resenha :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Ladrões de Elite
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Então eu já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tenho...
    Mas deve ser realmente bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não consigo ter vontade de ler esse livro, por achar que vai ser uma cópia de outras coisas por aí. Não que vá ser ruim, mas dispensável, sabe?


    Tem promoção de Um Dia, lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha!

    Eu quero mesmo ler esse livro, mas não tenho tantas expectativas, pq tb li algumas críticas negativas.

    Espero ter a oportunidade de ler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu quero TAAANTO esse livro, sem noção do quanto :O Quero muito memso, kkkkkkkkk.
    Agora quero mais ainda ><
    O que quebra são os preços da ID, parece rocco, só livro caro .-. muito tenso :/ Mas a historia e maravilhosa! Adoreeeei ar esenha! Se pá, um dia eu leio sim :P

    Beeijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem legal a história.. tenho bastante curiosidade de ler esse livro. A capa é belíssima! :D
    Ótima resenha ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa você me deixou muiiiito curiosa. E me lembrou do livro "Sociedade Secreta" escrito pela Diana Pete-alguma coisa hihi :x É os mesmo princípios da sociedade só que o mistério dessa parece ser maior, o daquele é a aquela coisa mais divertida :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Nossa, é bem o tipo de livro que eu gosto! A capa é linda realmente, e eu também não sabia que cruz era essa hahahaha

    Acontece muito comigo imaginar personagens que já vi na TV ou em outras séries. Mas não gosto muito disso, afinal, cada personagem tem que ser único! *.*

    Me interessei bastante pelo livro!

    Beijos
    Pool of words

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler a sinopse nem uma resenha sobre ele. Mas agora acabou me chamando bastante atenção, a história parece ser muito boa. Já coloquei na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha. Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais!
    Eu quero muito ler esse livro!! Adoro histórias sobre sociedades secretas!
    Por acaso você sabe quantos livros vai ser a série?
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie. Que capa lindaaaa!!! A historia me conquistou tb, lista de desejos ja!! hehehe. bjus.

    ResponderExcluir
  21. Li a resenha e fiquei intrigada com o livro. Gosto de romances assim. Sobretudo quando a capa é linda e o enredo é diferente.
    Essa coisa de mistério, sociedades secretas, personagens incomuns me fascina.
    Vou comprar e ler o mais rápido possivel para saber se é tão bom quanto parece!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)