Resenha: Amanhã - John Marsden

Sinopse: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.

Admito que não tinha grandes expectativas para esta leitura. Aliás, foi exatamente por este motivo que deixei ele de lado por tanto tempo. Arrependo-me até o fio de cabelo por não tê-lo pego antes. É extraordinário! Para aqueles que gostam de uma boa aventura, este livro é perfeito. Não decepciona o leitor em momento algum.
Como o titulo é “Amanhã, quando a guerra começou” dá para ter a ideia de que tem um clima de guerra né? Mas o maneiro é que o autor soube escrever sobre este assunto envolvendo personagens adolescentes. E o que eu mais gostei é: eles são muito feras! A Ellie me fez lembrar muito da Katniss de JV, pois a Ellie não faz muitas bobagens. Ela pensa em tudo e está disposta a proteger os seus amigos e a resgatar sua família. Ela tem medo, mas consegue enfrentá-lo. Além do mais, a Ellie passa por várias reflexões e que me fez refletir também. Desde assuntos sobre bem e mal, até guerra e paz.
Os personagens são realmente muito legais. Eles estão conscientes de deus atos e, mesmo agindo por instinto, depois eles param para pensar sobre o que fizeram. A Ellie sabe que é imperfeita, e que não é invencível. Os outros personagens também são muito legais e formam vários casais o que eu achei bem bacana. Mas, definitivamente, o “par” da Ellie não me conquistou muito. Ele parece ser “o fraquinho” enquanto ela tem que cuidar dele.. Já o Homer, amigo da Ellie, é o cara que me conquistou. Ele tem o mesmo espírito de Ellie e não desiste nunca.
A estória é cativante e é impossível parar a leitura. É um livro eletrizante do começo ao fim e, quando terminei a leitura, só fiquei pensando que precisava ler o segundo volume. O autor realmente foi fantástico na narração, descrição e tudo o mais. A trama não ocorre nos Estados Unidos e sim na Austrália, então eu achei o espaço muito maneiro até porque eu não conhecia tão bem assim a Austrália. Acho que é um ótimo livro para aqueles que curtem uma boa aventura e, para aqueles que, como eu, não tinham se impressionado com a capa e/ou sinopse a ponto de ler, espero que eu tenha deixado um pouco de curiosidade para conferir essa série que parece ser sensacional.

"Todas essas palavras, como "maldade" e "nocivos", não significam nada para a natureza. A maldade é uma invenção humana." pág. 216 



18 comentários:

  1. Ahh
    não gosto disso de menino fracote e garota poderosa.. Sei lá, destoa, acho estranho!! Mas tem garota que curte né.. enfim...
    Mas eu tb nem dei bola pro livro ate ver o trailer do filme... Parece tão legal que eu tb tenho vontade de ler!! Um dia começarei ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série...
    Só leio resenhas boas, como a sua!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto muitos blogueiros falando a respeito deste livro... Mas, sabe quando você não liga muito!
    Gostei bastante da sua resenha... Mudou meu ponto de vista com relação ao livro, apesar de que não é um dos meus gêneros favoritos.

    Bjins
    Dieison C.

    Blog Aviador Read ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha vontade de ler esse livro por causa da Juh do Livros e Bolinhos, mas agora, depois de ler a sua resenha eu PRECISO ler esse livro ;)
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro já a algum tempo, mas com essa lista de desejos enorme acabei deixando ele meio de lado. A história parece super bacana e envolvente, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda sobre ela. :)
    E adorei o faro de ela ocorrer na Austrália, ainda não sabia disso.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? :D
    Poxa, você conseguiu, me deixou com aquela pontinha de dúvida, haoeihaoieh. Agora quero ler pra saber se vou gostar, rs. Eu voto sempre nos romances, adoooro *-* mas de vez enquanto um livro ocm uma pegada mais forte me conquista, esse ai eu tava meio assim, mas agora deu uma vontadezinha :P rs Gosto de personagens fortes *-*

    Sobre seu comentário lá... Eu tinha te mandado um e-mail dizendo que recebi, num chegou não? DDDD: Ai meu deus >< HOAIHSEOIHAS

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh.. eu tô louquinha por essa série!
    As capas são muito fofas!! ahhaa (é eu sei... não se pode comprar um livro pela capa! Mas eu compro!) ahhahah
    Mas sua resenha me deixo ainda mais curiosa!! *_*
    Eu não sou muito de gostar do cara "fraquinho" ahhaha prefiro os donos de si... sei lá, de mole basta eu, né! ahhahah

    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Como você a capa e muito menos a sinopse me impressionaram. A capa me lembra mais uma história infantil, acho que é por isso que não li ainda. Mas depoisda sua resenha a minha opinião mudou um pouco e principalmente adoro uma boa aventura. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho minhas duvidas ainda em ler esse livro. Vejo muitas resenhas positivas sobre ele, mas não sei se iria gostar, ou não.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii a resenha! Me empolgou totalmente!
    e já tinha vontade de ler haha

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro nas livrarias, mas nunca tinha me interessado, assim como você hahaha
    mas agora sua resenha me deixou MESMO curiosa ><" - Aliás, elas sempre deixam hahaha
    Agora é msi um que vai pra lista, comofas?? :(((( LOL

    beijão, Thay!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  12. Este livro é emoção pura! Aventura pura!!! Deve ser ótimooo!!! Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu o vejo em vários blogs, mas tenho uma implicância com a capa dessa série.. não sei pq mas acho todas feinhas :X
    Porem, depois dessa resenha super empolgada, não tem como não ter vontade de ler, né? =))
    Vai pra listinha!!
    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  14. De uns dias pra cá, me deu uma vontade de ler esse livro, não sei porque. E olha que nem gosto muito desse negócio de aventura rs.
    Mas quem sabe eu leia.
    Gostei da resenha.

    Beijos.
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu fiz propaganda dessa série no meu blog mas não cheguei a ler nenhum livro ainda. mas só pela sua menção a Jogos Vorazes, já estou totalmente reconsiderando ahahahahaha. ADORO personagens principais que são fortes e marcantes, e não bobonas inconsequentes como de costume :D

    ResponderExcluir
  16. É muito bom né? *ooo* Adorei! Nunca tinha lido antes um livro com tanta ação e aventurar rawr!

    Recebeu o livreto e marcador de Elixir?

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas adorei o video da editora fundamento... rsrs
    Vou ler quando der!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Todos falam que essa série é muito boa!!!

    Morro de vontade de ler!!!!

    Adorei a resenha!

    bjus

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)