Resenha: Chantilly - Mare Soares

Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.
Eu ultimamente virei uma leitora curiosa e sem preconceito quando o assunto é autor nacional. Mas acho que porque tinha altas expectativas para Chantilly, fiquei meio decepcionada quando finalizei a leitura.
No livro, Chantilly nada mais é do que uma cidade situada na França e o palco de um terrível acontecimento. As pessoas que moravam lá perderam suas memórias como que se fosse uma doença transmissível e alguns poucos sobreviveram. Em meio a isso, Catherine escreve um diário que é encontrado dez anos depois por um cientista chamado Ethan. Obviamente, ele quer se aprofundar nesse misterioso caso e é assim que o livro se desenrola.
Geralmente não me importo como o livro é contado, seja em forma de diário, cartas ou o que for. Mas senti que Chantilly foi uma leitura meio pesada e que deixou a desejar. Alguns acontecimentos aconteceram rápidos demais e a narração era simples, sem descrição ou qualquer outro tipo de aprofundamento. Mas o que realmente me deixou decepcionada foi o rumo da estória. As coisas acontecem tão rápido e de forma tão inesperada que eu fiquei meio que perdida.
Tenho que admitir que a ideia da Mare foi bem legal mas acho que o modo que ela pôs no papel deixou um pouco a desejar. Enfim, eu espero poder ler o próximo livro dessa série para descobrir um pouco mais do mistério que envolve a estória. E, embora eu não tenha gostado muito, aconselho que vocês leiam - se estiverem curiosos - para tirarem suas próprias conclusões.


19 comentários:

  1. Oi Thais :}

    Bom, também gosto muito de ler os livros de autores nacionais, pois existem alguns que realmente são bons.
    Ainda não li Chantilly, pela sinopse ele parece ser bem legal. As vezes a ideia do autor é boa, mas no papel não fica tão legal. O que é uma pena :~

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha me interessado pela sinopse do livro, achei a ideia muito boa... Mas agora eu não sei :/ hahahahaha
    Acho que tem autor que precisa lapidar um pouquinho o que escreve antes de publicar, talvez tenha sido o caso da Mare, porque com o tema pra escrever coisas bem legais :D

    Beijooo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Hey Thay :D

    Não fiquei muito animada pra ler depois da sua resenha...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com você querida, acho que ela poderia ter desenvolvido mais a história. Tive a impressão que ela guardou para o próximo as explicações =)
    Mas apesar disso achei a temática super interessante =)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho a historia pesada... hm... vamos dizer madura, gosto dessa palavra, e acho que foi por isso que ficou uma historia incrivel. Cheia de misterios ainda que está pra se "desmisterizar" (auhauaha) no proximo livro [beijo que eu já li algumas paginas *-*]...

    Enfim, não acho digno só 2 coisinha rosa pra esse livro ): auhauha, mas ok, todos temos uma opnião. Só não deixe de conferir o proximo ta? *-*

    Beijos!
    http://loucasporleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay :)
    Eu não li Chantilly e na verdade nunca tive muita curiosidade por ele não, viu? Já vi uma ou outra boa resenha dele, mas ainda assim eu não tive vontade e sua resenha só ratificou isso p mim! rs

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro me ganhou pela capa, mas não tinha visto resenha falando dele. Acho que perdi um pouco da vontade de lê-lo
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu esperava uma história totalmente diferente pela capa. A ideia realmente parece ser bastante interessante, mas é ruim quando a autora não consegue desenvolver bem ai você acaba não gostando do livro. Mas talvez tudo seja melhor explicado no segundo livro da série. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei de Chantilly, mas tb fiquei com essa sensação de coisa faltando. A narrativa da Mare está em algum lugar entre o roteiro e a literatura, e em vários momentos me pareceu que ela não soube muito bem escolher entre um e outro. Vários trechos foram mesmo bem rápidos, e eu tb senti falta de algumas descrições aqui e ali.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Nah, não gostei muito da capa dele.
    Eu acho q não vou lê-lo. nao sei, mas tem alguma coisa nele que nao gosto muito :p
    mas a resenha tá bem feita ^^

    Beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do livro, mas assim como você achei que houve algumas coisas que faltaram ser trabalhadas.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. a capa é uma fofura!
    eu tenho vontade de ler só p/ ver qual é a do livro, mas adorei sua sinceridade e a forma como vc defendeu sua opinião!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm ando sem preconceitos com relação a minhas leituras, gosto de inovar. Sabe, já li algumas resenhas desse livro, e elas me deixam meio confusas, umas muito positivas, outra meio negativas... Não sei o que pensar, como você mesma disse, vou ter que ler para formar minha opinião, mas confesso que dps da sua resenha fiquei um pouco desmotivada com essa leitura.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  14. Hey (:
    Eu gostei desse livro, mas sei lá, esperava mais também. Me decepcionei um pouco. Também não tenho preconceito com autores nacionais, mas alguns precisam melhorar e muito. Mas eles conseguem (: Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  15. Eu também ando sem preconceito algum para autores nacionais,só que tem uns né...
    Bom,achei a temática do livro bem interessante,pena que a maioria estão falando que não gostaram muito e tal,mas mesmo assim vou ler.
    Beijos.

    http://ressacaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thais!
    Pela sinopse achei que o livro seria legal, mas pelo jeito foi uma boa ideia má executada.
    Vou deixar passar o/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. A capa é uma delícia rsrs
    Também não gosto de livros um pouco pesados, mas já que comecei tem que terminar... kkk'
    Tenho um pouquinho d epreconceito com autores brasileiros, mas tem alguns que são ótimos :)

    Beijos ;*
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Thay.
    Sou a contra a livros densos assim também. Por isso nem chegarei perto dele, além da capa ser sem atrativo nenhum. xD

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  19. Confesso que estava até interessada em ler esse livro mas fico feliz que tenha lido a sua resenha pois agora vou deixar meio de lado.
    Geralmente não vou tanto assim por uma resenha pois gosto de ter a minha própria opinião e leio mesmo quando não gostam, o problema é que tudo que você disse, expressou completamente o que eu senti em relação a um livro de uma autora nacional que eu li dias passados e pelo visto acho que as duas podem ter errado mais ou menos no mesmo ponto!
    Tô tão cheia de coisa pra ler que não quero perder tempo em um livro que deixa a desejar em muitos pontos!
    Obrigada pelo aviso rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)