Resenha: Garota apaixonada em apuros - Carolina E.

Sinopse: Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.
Este livro é narrado por Gabi, uma menina de 15 anos totalmente alegre. Em Garota apaixonada em apuros, ela conta as suas façanhas, suas aventuras e experiências amorosas. É um livro gostoso de ler e que me fez lembrar do tempo em que as minhas preocupações eram semelhantes às dela.
Gabi conhece Nelson, um garoto muito tímido que parece gostar dela. Mas o que ela mal sabia é que esse menino ia dar muita dor de cabeça. O que falar do Nelson? Bem, teve momentos em que eu queria matar esse moleque. Ô bicho burro! A Gabi sempre tinha que tomar a iniciativa e às vezes até levava um belo de um fora. Me simpatizei muito com a Gabi e sofri muito junto com ela. Afinal, as mulheres entendem e sofrem junto quando outra está sofrendo. Mas felizmente a nossa querida Gabi está rodeada de amigas legais e tem uma que até se chama Thaís – minha xará *-*. Mas no fim das contas e depois de muitos acontecimentos – bons e ruins – as coisas parecem se ajeitar. Por enquanto né? Porque a Carolina Estrella – autora do livro – já anunciou que terá continuação e pelo jeito o Nelson ainda não tomou jeito. Mas enfim, é um livro que acima de tudo nos lembra das coisas – estúpidas - que fazemos quando estamos apaixonados e além disso, mostra a importância da amizade nos momentos mais difíceis. Acho que é um livro bem teen mas que vale a pena ler para rir e se divertir com as aventuras dessa garota apaixonada.


20 comentários:

  1. Ooooi Thay,

    tenho uma mega curiosidade pra ler esse livro...
    Acho a capa dele bem fofa!
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Já tinha passado por este livro várias fazer nas livrarias, mas nunca parei para ler sua sinopse, e ao lê-la em seu post, não me chamou atenção >< KUSHDUKSHDUSKHDUSKH porém, adorei sua resenha


    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. tenho muita vontade de ler o livro da Carol, ele me parece super alto astral e leve! uma leitura despreocupada pra um final de semana ou feriado prolongado :D e eu AMO essa capa, super fofa!

    ResponderExcluir
  4. Imagino que deva ser um livro fofinho, mas acho que não leria ele. Pelo que você falou de se lembrar de todas as dúvidas da época, é um livro que te foi escrito para talvez ajudar garotas nesta idade. Portanto não leria ele, eu acho hawioefawio Nelson típico garoto né! hahaha
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thaís! Estou ansiosa para ler Garota Apaixonada em Apuros. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bastante divertido e já não gostei do Nelson, odeio quando a menina faz de tudo para um cara e ele não dá bola fico com muita raiva, acho que sou um pouco orgulhosa AHSUAHSUASHUA Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é uma gracinha, né? *-*
    Mas acho que a Gabi é muito novinha pra mim, que já passei por essa fase lol Ainda assim, parece ser bem leve e gostosinho de ler. Certeza que eu ia me identificar com as burrices dela, e como.... hahahaha

    beijão, Thay, adorei a resenha =***

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  8. Muito boa resenha!
    Adorei a capa do livro mas acho que não é muito meu estilo de leitura.
    Quem sabe um dia eu tenha vontade de ler.
    Bjs,

    Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  9. Deve ser legal, embora não me simpatize muito, não gosto muito de lembrar das coisas estúpidas que a gente faz... rsrsrs
    Mesmo assim, sua resenha está ótima :)

    Beijo,
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Esse livro parece ser bem divertido!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thay!
    Este livro parece ser um chick-lit bem leve e divertido, ideal para ler num final de semana.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me lembra uma música da Fergie, parece ser bem legal (:


    gostei da resenha ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ahh
    livros teens costumam ser bem divertidos, cheios de confusões... (sei pq escrevi um)
    Hahah

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Eu adooooro a Gabi!!!! Dei altas risadas com ele e confesso, chorei no livro!!! hahaha

    Simplesmente mais que recomendado esse livro!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser legal, mas não seria minha primeira opção de leitura! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Super fofa a nova capa *o*
    Morri de rir com a resenha kkk principalmente no "Ô bicho burro!" hahahahah
    Estou vendo que o Nelson vai me irritar quando eu ler também =D
    Parece ser super legal o livro *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  17. Acho que sou a única que não gosta muito dessa capa..
    Mas a sinopse pareceu interessante e eu adorei a sua resenha. Parece o tipo de livro assim mais leve, isso é bom às vezes.
    Beijos! ;}

    abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  18. Oie...Deve ser um livro hiperrr gostoso de ler. Bem light, bem leve. :) Bjuss.

    ResponderExcluir
  19. Fiz resenha dele há um tempo e realmente achei super fofo! Adoro a Carol =)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)