Resenha: Cante para eu dormir - Angela Morrison

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Finalmente depois de sei lá quantas semanas sem fazer a resenha, criei coragem para contar a vocês o quanto esse livro é especial. Em primeiro lugar quero explicar o porquê de eu ter demorado para fazer a resenha. É o seguinte: eu li, adorei, chorei demais e imediatamente me bateu aquela vontade de compartilhar e foi então que eu passei o livro para a minha amiga, a Carol Mazzer. Só como desculpa para ir adiando o momento de escrever a resenha, achei que não conseguiria escrever sobre o livro sem tê-lo aqui pertinho de mim e com todas as quotes, anotações e tudo mais. Mas agora o livro voltou para as minhas mãos e estou decidida a terminar de escrever esta resenha mesmo que eu chore novamente.
O livro conta a estória de Beth, uma menina que está cursando o colegial e que é intitulada como “A Fera”. Ela é feia e sofre bullying na escola por causa disto, mas por dentro Beth é uma menina muito legal – embora esteja conformada e acostumada com o jeito que todos tratam ela – e tem um dom muito precioso que é o dom de cantar. E é aí que surge a grande oportunidade de Beth de cantar com o seu coral de meninas lá na Suíça. Em pouco tempo “A Fera” desapareceu e em seu lugar ficou Beth a garota linda e com confiança em si mesma. Mas, o que ela não sabia é que em Lausana – na Suíça – ela se apaixonaria por Derek, o garoto do coral Amabile.
O começo do livro já mostra a realidade da Beth e só com isso eu já fiquei bastante emocionada. É horrível o jeito que tratavam Beth e não me conformei com isso. Mas Beth tem um ótimo amigo lá no colégio que é o Scott. Deu raiva em algumas momentos da Beth por que ela não notava que o Scott era a fim dela de verdade. Tudo bem que a maioria ficassem tirando sarro dela mas dá para notar que o Scott gosta dela até por tudo que ele faz por ela. Então quando o Derek apareceu eu fiquei meio que indecisa sobre qual era o melhor. E por incrível que pareça não tem como saber quem é o melhor até porque ambos os personagens são maravilhosos cada um de sua maneira.
Também chorei quando Beth estava em Lausana e descobriu algo através de sua mãe por um telefonema. Chorei tanto, mas tanto mesmo que era como se estivesse acontecendo comigo. E depois o livro ficou extremamente lindo com Beth e Derek se conhecendo melhor e, fala sério, esse casal é uma gracinha. Mas, como eu sabia que a alegria de pobre dura pouco, logo veio a volta para a realidade do casal. Uma coisa que me irritou bastante foi o jeito mandão do Derek. Ele não deixava Beth tomar as próprias decisões e parece querer construir o futuro de Beth sem se importar com as decisões da mesma. É claro que depois das brigas ele sempre vem com aquelas palavras doce e ela – e eu – cai no papo dele. Para mim o Derek pode ser descrito com essa expressão: Teimoso feito uma mula, mas não deixa de ser encantador e lutador. Muitas vezes eu me via pensando no Derek como uma criança que queria ser normal, fazer coisas normais e com aquela teimosia típica de criança. E, embora tive momentos em que queria bater nele, é compreensível tudo o que ele fez.
Embora a personagem esteja muitas vezes com os hormônios na flor da pele, a autora nos mostra um romance puro entre o Derek e a Beth, o que eu achei muito fofo.  A conclusão em que cheguei foi: o livro é fantástico pois mostrou o desenvolvimento da personagem Beth e além disso, envolveu histórias de outros personagens também além de ser envolvente, emocionante e com uma estória que toca o leitor. Embora a autora muitas vezes deixou algumas coisas para o leitor subentender, fica bem claro que neste livro tem uma mensagem para nós e, mesmo depois de terminar a leitura, é impossível não pensar neste livro. Acho que é uma leitura que nunca esquecerei e, muito em breve, espero reler o livro. Então eu recomendo que vocês leiam, mesmo! É muito lindo e vocês irão adorar. Só uma coisa: preparem-se psicologicamente e guardem as lágrimas porque é impossível não chorar lendo este livro.

(...) Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar – seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. – Você canta para eu dormir.
Gosto do seu coração, Beth. Quando a encontrei neste banco, você o abriu e me tragou.



Escutem essa música. É lindinha.. dá vontade de chorar só de lembrar do livro ao ouvir essa música . Aliás, já to chorando de novo ¬¬

21 comentários:

  1. Falou tudo, só de lembrar já da vontade de chorar! Mto bom esse livro, adorei, me surpreendi d+ com ele! *-*

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thay!
    Eu terminei de ler este livro semana passada, mas não sei porque acabei não chorando com o desfecho final... rs
    Talvez por já ter imaginado como acabaria a história, o que não me surpreendeu rs. Adorei o livro mesmo assim e também recomendo a sua leitura para todos!!
    Ótima resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, quero muito ler o livro! Sinto que vou me emocionar bastante ( eu não aprendo! rsrsr)


    =*

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu quero TANTO esse livro!!!!!!!
    Parabéns pela resenha, dá pra ver que vc se emocionou bastante!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei sua leitura pelo twitter e vi o quanto você gostou do livro... Estava esperando por essa resenha. O livro realmente parece lindo e emocionante, fiquei morrendo de vontade de ler *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros com essa temática *-* E essa capa???? LINDA! Passa uma leveza, uma doçura que não consigo explicar!
    Como tava te falando, Thay, vou chorar MUITO lendo esse livro D:
    Adorei tua resenha, me deixou mais curiosa ainda e emocionada!

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. É a primeiríssima resenha que leio desse livro e fiquei encantada. Já queria muiiiito lê-lo (e fiquei super feliz quando a editora finalmente nos mandou), mas ainda estava meio curiosa para saber as opiniões alheias.

    Adorei a resenha, Thay! Agora só aumentou a vontade de ler. Já sei que tb irei chorar, certeza. rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Ah to doida pra ler esse livro!
    A capa é linda e to ansiosa pra me emocionar com ele. Tem música, tem emoção, tem leveza, eu quero!
    Desejadíssimo!
    Linda resenha Thais.
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas o título dele é bem sugestivo. Adorei a sua resenha! :D

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. sei como é!Tem livros que são dificeis de colocar em palavras *__________*
    linda resenha Thay!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. hahahahaha Ouuuunnnn *-----------*
    Eu só tinha lido a resenha da Thanny antes da sua, e nossa, quero MUITO ler esse livro <3
    A resenha ficou linda, só me aguçou ainda mais *-------*
    Não são muitos livros que me fazem chorar, mas deu pra sentir que esse é um daqueles ;_; hahahaha

    Beijão, Thay!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nem li a resenha porque acabei de comprar o livro e quero muito surpresa hehehe
    É o próximo livro que vou ler ^^

    Beeeijos
    Sou Louco por Você

    ResponderExcluir
  13. O livro pelo visto é daqueles que nos transmite muitas sensações, sentimentos conflitantes e lágrimas o tempo todo! Tenho certeza de que irei chorar horrores, sou super mole! Mas parece ser uma história muito fofa e tocante!
    Gostei da resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais!
    Esse livro parece ser bonito, quero ler também...
    Eu também sofri bullying na escola, mas na minha época essa palavra não existia e ninguém falava sobre isso :P
    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha Thais! Esclareceu bastante coisa mas sem contar muito (oi?), e aumentou ainda mais minha vontade de ler. Todo mundo que eu vejo resenha marca o livro como favorito, eu querooo!!
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Super curiosa para ler esse livro e, a cada resenha mais que eu leio, fico desesperada! Já tenho certeza de que vou chorar muito, mas ainda assim quero ler! Não vejo a hora!
    Adorei a resenha, soube manter o suspense e isso me deixou louca de curiosidade hahahaha

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay. Eu estou ansiosa para ler esse livro, entre tantos livros sobrenaturais e afinas, quando nos deparamos com um livro assim, é mágico. Adorei sua resenha.

    ps: A Capa é muito linda.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro, vou procurar lê-lo mais só depois de comprar uns lencinhos. Tenho certeza de que a manteiga derretida aqui vai morrer de tanto chorar... kkk'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  19. É difícil um livro pegar bastante no meu emocional, mas pelas resenhas que li desse livro, acho que esse é um daqueles que vai conseguir. A sua só me deixou com mais certeza disso ahfoiheo
    Bullying é assunto legal de ser tratado pois muitas pessoas sofrem e às vezes se sentem meio sozinhas, é bom ver qu podem contornar esse problema de outra maneira, como nesse caso foi a música. Fiquei com muita vontade de ler!
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Eu adoraria ler esse livro *-* achei muito boa a tua resenha :DD

    bjjjjjs

    ResponderExcluir
  21. Este livro já está na minha lista para leituras e eu sou encantada com esta capa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)