Resenha: Glimmerglass - Jenna Black

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Este livro foi uma surpresa para mim pois, mesmo eu tendo altas expectativas para a leitura, ele conseguiu me surpreender bastante.
Glimmerglass mostra a realidade de dois mundos juntos – o dos humanos e dos feéricos. Em meio a tudo isto, Dana – filha de uma humana e um feérico – resolve deixar sua mãe e partir à procura de seu pai que mora em Avalon. Só que chegando lá Dana encontra pessoas que parecem querer se aproveitar dela e da sua ingenuidade.
Achei o livro fantástico pois envolve magia, fadas e mundos diferentes o que é muito legal. E, embora a Dana me tenha dado vontade de matá-la várias vezes, dá para compreender um pouquinho ela, afinal ela não sabe absolutamente nada sobre o que ou quem ela é. Claro que isso também não é justificativa para ela fazer tantas bobagens como abandonar a mãe dela – ei Dana, você não é a única pessoa que tem uma família problemática, ok? Tirando isso e o jeito dela que ela se envergonha da mãe alcoólatra, o livro é bem legal.
Mas como eu disse antes, ela é muito ingênua e logo que chega em Avalon vai para as garras da titia Grace – nossa, dá arrepio em mim só de falar na titia Grace. A Grace é aquela cobra da trama que se faz de boazinha mas que não engana ninguém. E quando ela - Dana - de repente se vê livre da Grace vai parar nas mãos da Kimber e do Ethan – dois irmãos que não se suportam. Como acontece com todas as garotas que ficam perto de Ethan, Dana começa a cair nos encantos dele mesmo com os avisos de Kimber sobre seu irmão. É óbvio que eu adorei o Ethan mesmo com todo aquele desejo dele pelo poder e o seu jeito manipulador e tudo o mais. Na verdade, no final ele se mostrou um fofo e alem do mais a Dana já tinha dado o troco nele pelo que ele fez com ela. Apesar de tudo isto ela ainda encontra o pai que não se mostra muito diferente dos outros. Ele pode ser gentil e não mentir para ela – no início – mas dá para notar os seus reais interesses.
Gostei bastante da narrativa e do desenvolvimento dos personagens. Mas, de todos os personagens os que mais gostei mesmo foram a Dana, Kimber, o Ethan,o Finn e o Keane. A Kimber não é má, apenas subordinada pelo pai, mas que se mostrou uma ótima amiga. O Ethan, como eu disse antes, é aquele tipo que se acha e não é nem um pouco modesto, mas me encantou totalmente. Já o Finn é o guarda-costas que eu quero para mim, enquanto que o seu filho o Keane é aquela pessoa rebelde que desperta um outro lado da Dana. E a Dana ganhou pontos comigo no final do livro devido à sua determinação de conseguir o controle do seu destino. Até porque, fala sério, é muito chato ficar sendo mandada pelos outros sendo que eles não respeitam suas opiniões e decisões.
Com certeza eu recomendo este livro para aqueles que curtem um bom sobrenatural e uma estória repleta de magia e mistérios.

- Tem pulmões impressionantes – Ethan comentou, nem um pouco incomodado com minha tentativa de conseguir ajuda. – Pode ser que meus ouvidos jamais recuperem. (...) A carroça tem um feitiço à prova de som – ele prosseguiu. – Eu a peguei emprestada de um amigo que jura que ela é mais confortável que o banco de trás de um carro, se é que me entende.

30 comentários:

  1. esse eu tenho to com expectativa de ler tomara que eu goste. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! O livro parece ser muito legal mesmo, gostei da sua resenha! HAHA

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Que bom que superou suas expectativas, mas quanto a mim não. Eu destestei a Dana, achei forçada demais. E a autora deixou um buraco na história, pois a mãe de Dane é alcoolatra, e não trabalhava. Da onde vinha o dinheiro pra pagar contas, faturas de cartão de crédito e para manter o carro? Dana também não trabalhava, e até então, o pai dela não sabia de sua existência.

    Quase nenhum personagem me cativou, e quanto ao lance da magia, eu achei bem fraco. Ficou só em citações e teorias, e quando rolou algo, foi num piscar de olhos, não deu nem para eu absorver o momento.

    O que achei interessante, foi a história das cortes relacionada a Guerra das Duas Rosas.

    Eu esperava magia, ação do começo ao fim, história extasiante, mas foi ao contrário. : /

    Quero ler a continuação por conta da briga entre as duas cortes. Fiquei curiosa, mas fora isso, o livro deixou a desejar para mim.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!!!

    Antes de mais nada o blog é completamente maravilhos, o layout é lindo demais e eu adorei!!
    Sobre a resenha, já li algumas outras e a sua é a primeira que vejo "falando bem" desse livro, em geral o que eu li foi a insatisfação por parte dos blogueiros com a história, que muitos disseream ser bem fraquinha. Mas acho legal que você tenha gostado, mesmo que outras pessoas possam discordar é sempre bom pegar um livro e o achar agradável, não é?!
    A capa e o trabalho da Universo dos Livros é simplesmente fantástico... Eu acho que talvez muitas pessoas cemprem só por cauda de capa e do acabamento...
    Então é isso... Gostei bastante da sua resenha...

    Beijinhos
    Jessie
    feitoporduas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga leu o livro e ficou surtando, OIUSHFPISAFD mandou eu ler também, mas não tive tempo ainda ): mas pelo que vi todo mundo falando e etc, parece muito bom. Eu já tinha traduzido a sinopse desse livro, antes de ser lançado no Brasil, e já tinha gostado bastante. Com tantas resenhas positivas, então, fiquei super curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é super linda!!! Nunca vi pessoalmente, mas pelo vídeos que vi, dá pra ver que é mega fofa com todos esses brilhos!!!
    A estória parace tão fofa quanto a capa!!
    EU QUEROOO!!!!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Oi ..

    Ainda não li o livro, mas quero muito. A capa é bem bonita e me chamou a atenção desde o lançamento, rs. Mas como não podemos julgar um livro somente pela aparência, já li várias resenhas e todas falam super bem :). Adoro livros sobre magia, fantasia .. Vou conferir assim que der, pois mesmo achando que o livro vai ser bem legal, ainda não é uma prioridade.

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha, bem explorada e com todos os argumentos muito interessantes.
    beijos
    boa semana.

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  9. OMG, só lia última frase ali e já me apaixonei pelo Ethan, comofas ;_; hahahahaha

    Adorei a resenha, nunca li nada sobre fadas, mas morro de vontade *-* Bem que a minha amiga me avisou que elas seriam a próxima tendência hahahahaha

    Sem contar a capa linda *----------*
    Esse é outro da listinha! hehe

    Beijão, Thay! =***

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Thaís!!

    Já queria ler este livro desde que vi a capa! Foi amor a primeira a vista! Além do mais, história com fadas em chamou a atenção. Acho que ainda nunca li nada com fadas..
    A resenha está ótima! Gostei super!!!
    Agora vou esperar ganhar o livro... Porque comprar agora tá difícil, hein. rsrsrs

    Cheeiro^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá (:

    Que bom que gostou do livro, já vi várias pessoas que não gostaram muito. To curiosa pra ler, mas vou esperar um pouco, ver mais opiniões e ver se eu compro ou não UASHAUHSU adorei sua resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Oi Thay :D

    Eu já tinha visto algumas resenha; pessoas falando que o livro no inicio é chato (enfadonho), que vai melhorando com o passar da história... E te confesso que tinha perdido a vontade de ler D:
    Mas adorei tua resenha! Nunca li nada sobre fadas e não tinha certeza por onde começar... Com certeza, Glimmerglass entrou na listinha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. nunca tinha ouvido falar desse livro! a temática dele parece ser bem diferente! a única coisa que desanima um pouco é a inocência da personagem, característica que fundamentamente sempre me dá vontade de estrangular algumas protagonistas! ahahahaha

    ResponderExcluir
  14. só leio resenhas positivas sobre o livro!
    bem legal isso!
    o negócio é que é mais um série, meio desistimulante p/ mim no momento! =x

    ResponderExcluir
  15. Estou com Glimmerglass na estante, pronto para ser lido e, até agora, a minha vontade só cresce. Claro que todo livro sobrenatural precisar ter aquele bad boy maravilhoso e acho que esse é o que está me deixando ansiosa!
    Nunca li um livro sobre fadas, por isso a minha curiosidade! Vou passá-lo na frente o quanto antes!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro. Além de estar causando polêmica (vários gostam e vários não), a história parece interessante e bem original. Nunca li nenhum livro sobre fadas...
    E a capa linda *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Thay, to doida pra ler esse livro, está aqui, mas ainda não tive tempo. Socorro!
    Quero muito ler logo. :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. São poucas as resenhas que eu li sobre esse livro que foram positivas, acho que foi por isso que acabou não me chamando atenção para ler. Mas se eu não tivesse lido nenhuma resenhas com certeza essa capa me conquistaria. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quase comprei ele na Bienal, mas tava salgado... Glimmerglass é um dos livros que quero pra ontem. Além de achar a história super interessante, a capa é perfeita! <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Ele é muito lindo, a capa, tudo! *-* A resenha ficou ótima, e fez mais um livro entrar pra minha lista... kkkkk'

    Beijo
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. AHh
    bom ler uma resenha positiva! Eu nunca tive mt interesse em ler justamente por essa coisa de fadas que nunca encheu meus olhos.. Talvez eu leia num futuro.. Mas agostei da resenha.. Fiquei curiosa pela Titia Grace, embora a protagonista seja mt boba! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  22. Estou tão louca para ler esse livro... mas minha lista está muiiito grande!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro esta na minha listinha de compras desde que lançou, mas sempre esqueço de comprar ele. O.o

    Como você, eu tenho muitas expectativas nesse livro. Ele contém tudo o que gosto e é com um ser sobrenatural diferente, então espero que seja muito bom, também.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro em um dia e digo amei, estou atrasa do segundo, sabe quando voce tem que ler o resto, mesmo sendo em inglês kkkk Ta acontecendo isso comigo, ainda mais que achei um lugar que vende livros de Portugal, amei....

    Ótima resenha Thay, você sempre arrebentando menina.

    bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  25. Opa, alguém que gostou do livro! Mas to vendo que já vou achar a tal da Dana uma pé no saco hahaha!

    Beeijos

    Bruna in Wonderland
    www.brunainwonderland.com.br

    ResponderExcluir
  26. Queero tanto ler este livro,só não sei se é mais pela capa ou pela estória em si. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. A capa desse livro é linda demais!
    To doida pra ler, to namorando a tempos com ele rsrs
    eu querooooo snif
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Glimmerglass mora no coração! e ele brilhaaaaaa

    ResponderExcluir
  29. Tenho muita curiosidade em ler este livro, sua capa é um encanto. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Quero muuuuito ler esse livro! Li um folheto com os dois primeiros capítulos e amei. Nunca li um lindo com esse tipo de ser mágico ,então fiquei muito curiosa. Sem falar que a capa é demais! Super quero para mim! *.*

    Bjinhos : )

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)