Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Sempre achei a capa de Ladrões de Elite maravilhosa e, quando li algumas resenhas, fiquei surpresa por saber que não se tratava de um livro mais adulto. Até porque quando eu pensava no título Ladrões de elite e via a capa, pensava em personagens mais velhos e tal. Mas eu me enganei. O livro aborda a vida de pessoas que vivem sim deste tipo de crime mas ao contrário do que pensei, não envolve apenas adultos, na verdade, os personagens principais são apenas adolescentes.
Pelo que eu li na sinopse eu criei uma imagem do livro antes mesmo de ler mas tudo muda durante a leitura. A narração não é em primeira pessoa mas sim em terceira e, embora eu não tenha preferência no que se diz a respeito de narração, adorei o jeito que a autora desenrolou a estória. A autora vai mudando os cenários e as cenas conforme a trama vai se desenrolando. E isso é super adequado para este tipo de livro até porque se trata de crimes e mistérios.
Agora, falando um pouco respeito de como foi o desenvolvimento do livro, posso adiantar que é uma leitura super agradável e que não deixou a desejar em momento algum. Como eu disse antes, achei super incrível a autora abordar esse tema de roubos envolvendo adolescentes. E os personagens não desapontaram em momento algum, pelo contrário, a autora soube desenvolver os personagens da maneira certa mostrando um pouco da história de cada um nos momentos exatos. É um livro de livro em que você desconfia de tudo e de todos e só descobre a verdade lá no final do livro.
Achei que a personagem principal, a Kat, apesar de ter apenas quinze anos, é muito esperta e pensa em tudo. Outro também que eu adorei e que suspeitei durante grande parte do livro foi o Hale. Afinal, quem não suspeitaria de um cara misterioso mas mega fofo que está sempre ao lado dela? Claro que as suspeitas não são apenas sobre o passado dele mas também sobre seus sentimentos por Kat.
Enfim, o livro é muito bom. Não é nada infantil, pelo contrário, aborda um tema que eu nunca tinha visto em um livro antes. Ladrões de elite é um livro que, com certeza, eu recomendo para vocês lerem. Para terem noção, li em apenas algumas horas e foi uma leitura muito gostosa. Mal posso esperar para ler Uncommon Criminals.


22 comentários:

  1. Eu nem li a sinopse, porque quando eu leio as sinopse penso outra coisa do livro, e não quero pensar nada sobre esse. rs Quero ler esse livro, mas não é prioridade.

    Beijos,
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda sobre ele. Acho que deve ser bem interessante essa ideia de ladrões adolescentes (espero que eu não esteja errada! sauashuas). E também fiquei feliz por descobrir que a narrativa é em terceira pessoa.
    Acho que esse livro será uma das minhas próximas compras :)
    Beeeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Tb tinha a impressão de ser um livro adulto! Que bom que vc esclareceu essa parte e que o livro é muito bom!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Ally Carter, todos os livros dela que li até agora, gostei de todos, mas ainda não tenho nenhum :S Quando vi esse novo lançamento, desejei só por ser dela, depois desejei pela capa, e quando li a sinopse amei mais ainda... rsrs Estou morrendo de vontade para ler, e espero fazer isso logo! ;D

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse em ler esse livro. Gostei da sinopse e gostei de todas as resenhas que li a respeito. No começo nem me interessei muito, mas agora a minha curiosidade foi atiçada. Até agora todos os livros que li envolvendo roubos e ladrões foram bons e tenho a impressão de que esse também será! Parece ser uma leitura divertida, e como você disse, nem tanto juvenil, nem tanto adulta demais, um livro pra descontrair!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hey Thay :D

    A capa desse livro é maravilhosa, não é?! É a primeira coisa que chama atenção!

    Tô bem curiosa pra conhecer as proezas da Kat e gostei da narrativa ser em terceira pessoa :D

    Amei a resenha!

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Já li Ladrões de Elite, simplesmente perfeito. Uma coisa que me perturbou foi o fato de os melhores ladrões serem adolescentes, mas vai ver eles são tipo super gênios(Artemis Fowl)......srsrsr

    Matheus Braga

    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  8. Tinha certeza que era bom! o/
    só ouço coisas boas sobre!
    eu gosto muito da escrita da Carter desde que li a outra série dela, a GG!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a Kat!!!!
    Adorei o livro e todos as personagens!!!

    Realmente que tiver a oportunidade de ler não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  10. Esse é outro livro que morro de curiosidade pra ler, essa capa é tão linda *-*
    Também não sabia que se tratavam de adolescentes, acho que isso traz novas possibilidades ao livro.
    E MEU DEUS, uma narrativa em terceira pessoa *ouça os sinos do céu tocando* -Q hahahahaha

    Ótima resenha, Thay, tomara que eu tenha a oportunidade de ler o livro! :D

    beijooo!

    ResponderExcluir
  11. Acho que ao contrário de todo mundo eu não gosto da capa.... acho meio sem graça..
    Mas a história parece ótima e vou tentar comprá-lo para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais gostei da sua resenha e já estou me vendo endo este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nossa,estou bem em dúvida se leio ou não Ladrões de Elite, você foi a primeira pessoa que vi dar nota máxima ao livro.
    Acho que quando der um tempinho aqui, vou pegar ele emprestado com uma amiga...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha! Parece ser um ótimo livro, mas não me chama taaanto a atenção. Mesmo assim vou procurar lê-lo, rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Amei esse livro *-* Muito bom, e eu tbm mal posso esperar por Uncommon Criminals ^^
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu também gosto muito dessa capa ela se destaca entre os livros. É uma ótima leitura e estou super ansiosa para ler a continuação e sou Team Hale, não fui com a cara do Nick AHSUAHSUAHU Beeijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi thay!

    Eu já li este livro e adorei a leitura. Achei bastante diferente e criativa :) tô aguardando loucamente a continuação!

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo que você disse, e eu quero um Hale para mim... rsrsrs'
    A capa é maravilhosa, com certeza! :D

    Beijinhos ;*
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ler esse livro faz eras! Estou para recebê-lo, não espero a hora de poder tê-lo nas minhas mãos -q SKUDHSKUDHSUKD Adorei a resenha <33

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  20. Tenho que dizer que não me interessou, quem sabe quando eu tiver em mãos e começar a ler mude de ideia.
    ;*

    ResponderExcluir
  21. Tudo que tenho lido desse livro tem sido TÃO contraditório, HAUHAUH mas eu estou botando maior fé nele :P IUASHDIUAH Parece realmente muito bom *-* to louca pra lê-lo! :DD'
    E adorei sua resenha, me deu mais vontade ainda ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)