Resenha: Onde habitam os Dragões - James A. Owen

Sinopse: Um assassinato incomum reúne três estranhos, Jhon, Jack e Charles, em uma noite londrina de chuva durante a Primeira Guerra Mundial. Repentinamente, um homenzinho chamadao Bert aparece do nada na cena do crime e diz que agora eles são os guardiões do Imaginarium Geographica - um atlas de todas as terras que já existiram em mito e fábula, lenda e contos de fada. Perseguidos por estranhas criaturas, este inusitado trio foge de Londres a bordo do Dragão Índigo, atravessando a fronteira dos Mundos e indo parar no mágico Arquipélago dos Sonhos. Traições, aventura, magia e sonhos irão levar o leitor em uma jornada de mitos, fantasia e mistérios, numa história onde jovens se transformam em grandes homens, sem nunca perder a capacidade de transpor o impossível.
Bem, eu tenho que começar a resenha dizendo que não sou muito fã de livros cheio de aventuras e nenhum romance e, sempre que posso, passo longe desses. Quando iniciei a leitura de “Onde habitam os dragões” eu fiquei pensando se o livro ia me agradar ou não porque pelo começo estava tudo muito chato. Mas ao longo dos capítulos eu me vi dentro daquele mundo imaginário e fantástico e não consegui mais largar o livro.

Não sou fã de dragões mas o livro é realmente bom. Os personagens principais são introduzidos àquele mundo e vão descobrindo segredos juntamente com os leitores e o autor deixa claro os pensamentos dos personagens assim não tem nenhuma confusão quanto ao objetivo. Mas, com certeza, o mais interessante de tudo foi o fato de o autor construir esta estória a partir de outros mitos e lendas e quando eu falo de outros eu quero dizer muitos outros. Os Guardiões, no final do livro, revelam ser pessoas importantes para o nosso mundo como por exemplo famosos escritores – Jack como C. S. Lewis e John como J. R. R. Tolkien. E quando cheguei nas últimas folhas e mostraram os nomes verdadeiros dos personagens, OMG, foi demais!

É um tipo de livro que faz o leitor viajar nesse mundo imaginário que o autor cria e, neste livro, também podemos relacionar vários dos personagens com autores clássicos da nossa literatura. Então o que eu posso dizer é que vocês, que gostam de boas aventuras, devem ler este livro pois é realmente fantástico.

16 comentários:

  1. Não sei se é o gênero ou a própria figura dos dragões, mas não tenho sorte com eles. Gostei da sua resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fã de aventuras e afins, mas devo admitir que amei essa capa! Achei super fofa!!!
    Gostei bastante da sua resenha, mas só lendo mesmo pra saber se esse livro me agrada.

    Beijooo linda! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre penso em comprar este livro, por ser uma história do Lewis e do Tolkien ''crianças'' e tal, mas na hora eu acabo desistindo, não sei por quê...

    Mas se o livro agradou quem não é fã deste gênero, acho que vou gostar dele!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Nossa vi a capa desse livro e lembrei de Um ladrão de Raios, de percy Jackson, escritor Rick Riordan, mais a resenha é bem diferente. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que por enquanto sou a única aqui que gosta desse tipo de livro ><" hahahaha
    Eu adoro essa capa, adoro dragões (preciso terminar Eragon, mimimi) e me empolguei MESMO com a sua resenha ahahahaha

    Já tinha ouvido falar do livro, já tava na minha listinha, mas agora ele subiu uns degraus hahahaha

    Ótima resenha, Thay! *-*

    Beijo!
    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Tb não sou fã de dragões, Thaís... Mas sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro!

    Bjs.
    Nina
    Giro Letra
    www.giroletra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay!
    Este não é o tipo de livro que desperta a minha atenção por causa da temática abordada, mas quem sabe algum dia eu mude de ideia? rs
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. As ultimas páginas foram as mais OMG kkk' Fiquei besta. Eu gostei bastante do livro. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais!
    Eu adoro livros de fantasia e dragões! Se você não curte o tema e gostou do livro, ele deve ser bom mesmo. Quero ler!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro... Sou apaixonada por livros de aventura e dragões *-*
    Sua resenha me deixou mais curiosa ainda...
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A capa eu não gostei muito, mas me interessei pela históra. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu até leio livros relacionados a dragões, mas eu prefiro quando há os filmes, pois me empolgo mais. Tipo Éragon. Esse filme eu adorei!

    Eu gostei da sua resenha, ficou muito bem escrita. A história parece ser boa, e se virar filme vai ficar melhor! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay!

    Acabei de descobrir que somos o oposto em relação ao gosto por livro, pelo menos os que envolvem dragões. Eu adoro o tema e já tinha visto o livro na Internet. Confesso que até gosto de romance, mas prefiro a fantasia e a ação. Gostei da resenha!

    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! :)
    Eu amei esse livro, pretendo relê-lo em breve... o problema é ter tempo UHAUSHAUSHUAHS
    Gostei da resenha! \o\
    Bjs.

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler este livro, sou muito fã de livros de aventuras (mesmo sem romances)e de dragões.
    Mas só vou ler quando tiver com um preço bem camarada.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)