Resenha: Pegando Fogo - Meg Cabot

Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
Vocês sabem que eu AMO a Meg Cabot né? Mas, quando resolvi ler algumas resenhas deste livro antes de inciar a leitura, fiquei me alarmada com o que as pessoas diziam. No geral, criticavam o livro dizendo que a Meg já escreveu coisa melhor,  que o livro é muito chato e que a personagem principal era irritante. Então, quando eu iniciei a leitura, esperei o momento em que eu iria odiar o livro. Para minha surpresa, não aconteceu.
Tenho que admitir que esse livro não é um dos mais fantásticos que a Meg já escreveu mas ainda assim, não é decepcionante – pelo menos não para mim. Só li livros da Meg com personagens adolescentes então não fiquei surpresa com a personagem principal. Na verdade, a Kate me lembrou um pouquinho da Nikki de Cabeça de vento, pois assim como Nikki, Kate tem vários namorados. Então o que eu fiquei meio frustrada foi pelas resenhas dizerem coisas sobre a personagem sendo que ela não é assim tão diferente do que a Meg geralmente escreve. Outro fator que contribui para eu ter adorado o livro foi, obviamente, o personagem Tommy. E, pelo amor de Deus, a Meg só cria personagens fofos, ou seja, eu claro que adorei este também.
Agora falando um pouco do contexto do livro, é o seguinte: Kate mente descontroladamente. Desde sobre coisas bobas a até coisas mais sérias como, por exemplo, namorados. Kate tem Seth – seu namorado oficial – e Eric – o outro. E, por mais que vivam em uma cidade pequena que vive a base do turismo, ela consegue manter essas mentiras por bastante tempo. Até Tommy chegar. Tommy e Kate tem um passado e no livro, isto é mantido em segredo por vários capítulos - aliás, tem mistérios que só são revelados no final. Mas, com a volta de Tommy à cidade, Kate se vê em sérios problemas devido as suas próprias mentiras. Kate está certa de que Tommy quer destruir sua vida mas ao mesmo tempo em que sente raiva por ele ter voltado para a cidade, não pode deixar de nutrir um sentimento por esse Tommy bonito e sensual.
Como vocês podem ver, este é mais um daquele livro da Meg que você não consegue desgrudar até finalizar a leitura e, embora eu ache que algumas atitudes da personagem foram muito idiotas, eu até que consegui entender seus motivos. Nem preciso dizer sobre o jeito que a Meg escreveu, né? E o final então, digno dos livros da Meg.
Bem, o que eu posso dizer sobre o livro é isso. Sei que muitas pessoas odiaram este livro mas, se vocês costumam atender ao que eu digo, NÃO deixem de ler esse livro só porque alguém te falou que é ruim. Para mim que estou acostumada com os livros da autora – e que aguentei a Mia durante 10 livros, o que de fato não é pouco – já sei que nos livros teens da Meg sempre tem a personagem principal do jeito da Kate – e não estou dizendo que eu não gosto, até porque embora eu tente negar, acho legais essas personagens teen. Tirando a Bella, é claro - e um personagem masculino para melhorar o livro. Então é isso. Não deixem de conferir este livro pois a estória realmente pega fogo.


13 comentários:

  1. Você acredita que eu nunca li NADA da Meg. Me sinto uma blogueira literária muito fake por causa disso ;_; hahahahaha
    TO louca pra colocar a mão em qualquer livro dela ><"

    ENFIM. Não sei se livro teen assim é uma coisa me atrai muito, acho que eu prefiro literatura fantástica, mas a Meg é Meg, né *-* hahahaha

    Um dia lerei A Mediadora u_u -q

    Adorei a resenha, e agora eu quero conhecer o Tommy <3333

    Beijão, Thay!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que nunca li nada da Meg?? hahha
    Faz um tempinho que comprei Aprendendo a Seduzir, mas como é não é de parceria ainda não deu pra ler. Ouço tantos elogios que estou cada vez mais louca pra ler!!

    Parabéns pela resenha!

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AMEI Pegando Fogo também. Fiquei meio alarmado quando a vi as resenhas ruins também. Mas devorei o livro, e não me arrependi.

    XOXO
    Leo - Perspectivas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua resenha! Acredita que eu nunca li nenhum livro da Meg? Sempre dizem que é muito bom. UHASUHAS Ainda não tive a oportunidade.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay!

    Me identifiquei pacas com o que você falou.
    Muita gente não gosta desse livro, e eu acho que se lesse iria gostar porque ia ler sem muita fé!

    Acho que as pessoas estão acostumadas com personagens bem certinhas, rs.
    Quero ler esse livro e adorei tua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Nunca li Meg, mas tenho vontade :)
    Não me parece chato esse livro não, muito pelo contrario, parece muito bom! RSRS
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tudo bem?
    Eu nunca li muito da Cabot, mas o que li gostei ^^
    Bom saber que mais um livros dela é bom, ao contrário do que várias blogueiras resenharam, como você mesma disse.

    Beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Pegando Fogo!. E é claro que como qualquer bookaholic viciada estou morrendo de vontade de ler! rs'
    Amei sua resenha, realmente muito boa! A capa é linda também, claro! Haha :D


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser legal esse livro, apesar que não gosto muito de livros com a protagonista extremamente mentirosa, como parece ser o caso!
    O Tommy parece ser mais um dos mocinhos super fofos que só a Meg sabe criar ^^

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. será que eu sou a única pessoa no mundo que nunca leu nenhum livro da Meg Cabot??? D:::
    to querendo muito ler alguns dela e a sua resenha já me fez definir qual será o primeiro *-*
    beijos.

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse livro! Na verdade eu adoro os livros da Meg, e não é pra todo mundo pensar que todo o livro da Meg vai ter coisas tão diferentes como A Mediadora ou Cabeça de Vento...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Não costumo me interessar nem um pouquinho pela maioria dos livros da Meg... Só fiquei com vontade de ler as séries A Mediadora (que já li o primeiro volume e gostei, mesmo não achando tão maravilhoso assim) e Desaparecidos. Acho que o meu problema são os estilo chick lits :X UASHUSAH
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gente mentirosa é tenso viu...Tinha uma super curiosidade dos livros da Meg, e o primeiro que eu li foi Avalon High. Pra quê! Viciei, claro! Agora consegui Sorte ou azar? pelo skoob, não vejo a hora que chegue *-*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)