Resenha: Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael

Sinopse: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.
Sempre li resenhas do "Todas" e eu ficava morrendo de vontade de ler e, assim que tive oportunidade, devorei o livro. Sem dúvidas é uma das estórias mais doces e delicadas que já li. É um romance tão puro e bonito que certamente me deixou muito emocionada.
O livro conta sobre a vida de dois irmãos que se apaixonam e, antes que você pense que isso é errado já vou deixar claro que eles não tem o mesmo sangue. Leandro fora adotado pela família e, sendo assim, cresceu com Carol e Duda que nasceram depois dele. Carol é uma garota meiga que depois de um momento difícil, se agarra aos carinhos do irmão e, só então, eles começam a se sentir diferentes um com o outro. Mas, essa estória tem muitas reviravoltas e muita coisa acontece entre eles. O final é realmente surpreendente e eu não esperava que terminasse do jeito que terminou.
Não quero contar muito sobre o livro pois aí estarei contando muitos spoilers mas a única coisa que posso afirmar é que vocês devem ler. Já li vários livros nacionais que continham estórias maravilhosas e com este não foi diferente. O Enderson desenvolveu muito bem o livro e os personagens pois sabia exatamente o que estava escrevendo então não deu outra, o livro ficou perfeito. Então é isso que eu peço: deem uma chance aos autores nacionais, conheçam seus livros pois assim como o “Todas”, tem muitos outros livros bons por aí que emocionam o leitor e trazem um pouco da nossa realidade também. Com certeza, eu super recomendo.

*desculpem pela resenha curtinha mas é que não tem como contar muito do livro, então, leiam!!



21 comentários:

  1. Thais, acho que essa é a primeira resenha que vou discordar de vc.
    Infelizmente não fui muito feliz ao ler "Todas", foi uma história tão sem nexo e com um final tão sem graça (tipo, cinematográfica!) que me deixou com muita raiva.
    Gostei muito da escrita do Enderson, mas acho que por ele escolher um assunto tão diferente e "polêmico", fez com que tudo ficasse meio desconexo depois.
    Mas que bom que vc gostou! É muito bom quando um livro supera nossas expectativas.

    Boas leituras para ti.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que trash a história...
    Fiquei curiosa... Oq acontece?!

    CONCURSO: VOCÊ E SUA BEST!
    PREENCHA O FORMULÁRIO COM A SUA FRASE E BOA SORTE:
    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro estou louca pra ler *-*

    Adoreeeeei!

    ResponderExcluir
  5. Awwww, que bonitinha *-*
    Acho que tô numa fase meio romantiquinha - sem motivo nenhum, mas enfim - e a sua resenha me deu vontade de ler o livro. Sem contar que eu já tinha ouvido falar muito bem dele antes :D

    Beijooo! =***

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Thaaay,

    eu li a resenha, e li agora os comentários e fiquei em duvida se lerei ou nao o livro. Mas eu gostei principalmente do seu aviso para que valorizemos os autores nacionais. Concordo: temos muita gente boa por ai, so precisando de ajuda para mostrar seu trabalho.


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. só boas resenhas sobre esse livro!
    sou muito curiosa p/ ler
    esse lance de dois irmãos se apaixonando é tenso! ¬¬
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Meu Deus, esse livro sempre me intrigou de que li a sinopse e vou te confessar que não sosseguei enquanto não encontrei na internet o que acontecia com esse tal de "final surpreendente". Olha, não diminuiu minha vontade de ler, mas estou com medo. Acho que vou adiá-lo enquanto puder, mas ele já está na minha estante. Espero que eu goste, afinal de contas! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  9. Gosto da história desse livro. Quero ler ele :}

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay :)
    Tenho uma SUPER vontade de ler este livro :]
    Desde quando li a sinopse fiquei super curiosa...
    Irmãos que se apaixonam... Tenso! :X
    Hoje e amanhã, o Ende estará na Bienal daqui de PE e eu não vou poder ir por conta do pé... Uma pena; ele parece ser a simpatia em pessoa né?!

    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a sinopse, e bastante chamativa mesmo, ja tinha lido outras resenhas, mas a sua foi a que mais me chamou atenção, passando vontade de ler....

    bjos. parabens mesmo pelo blog, gostei demais

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  12. jah tinha lido algumas resenhas do livro mas não sabia bem do q se tratava, gostei bastante da sua resenha e vou ler assim que puder! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. Essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro.
    Pela sua resenha deu vontade de ler o livro. Deve ser muito romantico. Adoro!!

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse é meu livro desejado número um. Ok, de nacional, rs! Gosto bastante do tema, a sinopse me deixa muito intrigada, sempre leio resenhas positivas sobre a historia e principalmente sobre a escrita do Enderson... ainda não tive oportunidade de ler, mas quero muito >< rs!

    ResponderExcluir
  15. Apesar de só ler coisas boas sobre o livro de enderson ainda não consegui ficar com VONTAAADE de ler, sabe? Aquela necessidade e tal... mas enfim, acho que a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri!
    Sou doida pra ler esse livro tem um tempão!
    Espero fazer isso logo, porque a história tem tudo pra ser inesquecível.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. ai que amor <# eu tenho muuuita vontade de ler esse livro *-* muita mesmo! Procurei muito na bienal, não achei, agor nem sei quando vou comprar :( poxa. Mas quero muito! Além de tudo a capa é linda <3

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia esse livro, mas achei a história muito fofa. Que bom que é um autor nacional, é sempre bom ver que os daqui também sabem fazer boas histórias :) Já está na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha! Beeijos.

    ResponderExcluir
  19. Este foi uns dos primeiros livros que eu li rsrs Li ele em apostila rsrs Foi apaixonante poder conhecer esta historia, mas o fim ahhahhaha Pronto dei piti e vou embora antes que eu fale algo rsrs

    bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  20. Não tinha reparado muito nesse livro antes, mas sua resenha "curtinha" me deixou super curiosa!
    ;*

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ótimo mesmo!
    Estou dando chances para autores nacionais sim, não me arrependi de nenhuma ainda ;D
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)