Resenha: Círculo Secreto - L. J. Smith

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.
Depois que li várias resenhas deste livro e que assisti alguns episódios da série, fiquei com uma grande expectativa e acho que foi este o motivo de não ter “curtido” como eu queria. Tudo bem que o livro é bem melhor que a série já que a série começou a ficar bizarra com demônios e tudo o mais, mas ainda assim, não me convenceu totalmente.
O livro conta a vida de Cassie que durante as férias encontra um garoto misterioso a quem consegue proteger de alguns valentões que o perseguiam. Achando que nunca mais o veria novamente, Cassie parte com a mãe para a cidade de Nova Salem e é lá que a vida dela toma um rumo totalmente diferente do que ela esperava. Na escola nova tem um grupo de pessoas que é temido por todos os outros alunos e inclusive funcionários do colégio e, logo ela aprende que nem todos os integrantes deste grupo são confiáveis.
Acho que o que mais gostei no livro foram os personagens criados pela L. J. Smith e, embora eu não tenha gostado de todos os personagens, acho que alguns eu consegui me acostumar mais devido à série enquanto outros eu consegui odiar devido à série também. A Cassie deste livro não é como a Cassie da série até porque no livro ela é meio sem graça e eu não gostei muito disso. Já a Faye, OMG, ela é MUITO do mal e  eu adoro personagens que mostram caráter forte – seja do mal ou do bem -, que sejam marcantes - assim como o meu Damon de TVD. A Diana conseguiu ser igualmente irritante e o Adam acho que gostei um pouco mais dele no livro que na série. Mas, o personagem masculino que eu tanto amava na série e que me conquistou igualmente no livro foi o Nick. Ainda não consegui superar o Nick da série :/
Agora, falando sobre um ponto negativo do livro, foi que ele se encaixa naquele tipo de livro que é lento no começo mas que depois começa a despejar informações e não pára mais. Acho isso muito ruim mas enfim, acho que a estória tem potencial. Muito mais potencial que a série de televisão com aqueles demônios bizarros - leiam meu att no final do post. Mas, o que me alegra mesmo é que os livros da L. J. Smith são assim: lentos, meio monótonos.. mas quando a coisa começa a esquentar fica muito bom. Prova disso é a série Diários do vampiro que pega fogo no sexto livro – thanks God por não ter me deixado desistir de ler DV.
Agora, se vocês estão com vontade de ler o livro e/ou ver a série, recomendo que façam isso, afinal cada um tem sua própria opinião. Acho que a estória ainda vai melhorar nos próximos livros e, enquanto isso, vou ficar acompanhando a série de televisão e rezando para que fique um pouco menos estranha.

Att: Assisti ao episódio de quinta-feira passada (27/10) de TSC e, enfim, a série tomou um rumo melhor e parece estar ficando muito boa. Com certeza o Jake veio pra melhorar a série e por mais que eu não tenha superado o Nick, acho que foi uma ótima jogada dos produtores.

13 comentários:

  1. Me interessei pela história, mas não sei em que canal está passando a série.
    retalhosnoamunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vou gostar, Thay!
    Tinha ficado MEGA ansiosa pra ler, mas passou a vontade :(
    Adorei a resenha! Adorei os pontos de vista que você colocou!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Hahaha, eu to com muita expectativa por esse livro *-* aeoiaheoiahe . Vi uns dois episódios da série e por enquanto gostei, kkkk. mas é mt pouco pra garantir n;e aheoihoiahe :P' Mas ainda estou com vontade de ler xD
    Agora.. sobre TVD, gnt, fiquei meio assim com a sinose dele, achei sem noção demais e nem quis ler, mas agora... É bom realmente? hahaha; estou curiosa.. aheoiaheoihae :P

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua resenha Thais, eu quero muito ler este livro, já estou acompanhando a série e acho que por enquanto ela está oscilando entre episódios bons e mto fraquinhos, o último foi legal, mas ainda há pontos a melhorar, senti tbm mto a perda do Nick,...foi mto recente OMG! Mas gostei do Jake, pra compensar.
    Adoro os livros da L.J.Smith, TVD é um vício, e tbm gostei do vol. 1 da série 'Vampiro Secreto' Mundo das sombras, do jeito que vc descreveu lento no início mas que te faz desejar o volume seguinte, sempre!
    Parabéns pelo blog. =]

    ResponderExcluir
  5. AH MEU DEUS, quer dizer que DV fica bom, é? hahhahaha *aquelas que começa pelo fim da resenha -q* Preciso ler, e a preguiça? ;_;

    Eu não li esse livro ainda, e parei de ver a série quando soube o que ia acontecer com o Nick - OCMO ASSIM, eu me revoltei totalmente. Preciso respirar fundo e voltar a assistir, porque olha...

    Não sei se eu quero ler Círculo Secreto ainda, tô pensando... hahaha Talvez depois que eu perdoar os produtores da série, quem sabe :P

    Mas eu adorei a resenha, Thay, não acredito que a Cassie pode ser ainda mais chata no livro ><" haha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!

    Quero muuuito ler esse livro, e também tenho medjinho! Já que tô amando a série de TV! :)
    Mas adorei sua sinceridade e impressão pelo livro, que sempre surpreende, né?


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  7. Não assisto esta série, mas gostaria de ler o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oie Thay!!!
    Eu tô acompanhando a série e tô amando! =D
    Achei que a introdução de demonios ficou estranha, mas como super fã de Supernatural, eu gostei!! =D
    Já ouvi falarem que o livro é MUITO diferente da série e geralmente o pessoal tá preferindo a série! Aí encontro vc e me diz que gostou mais do livro! Agora é que eu tô afim de ver mesmo! Só pra saber! rs

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu to super na expectativa para ler o livro. Eu vejo a série e também me arrisco a falar que agora a série começou a dar um UP. Mas é melhor eu não esperar muito né, vai que eu me decepcione?
    Mas eu realmente estou super curiosa para ler esse livro, muito curiosa mesmo.

    Quando a Lonely Hearts Club, leia! É rapidinho de ler, é gostosinho demais o livro. :3

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho vontade de ler o livro, não sei direito o porque, talvez seja porque não gostei muita da série... enfim.
    Adorei a resenha, bem sincera, talvez eu dê uma chance ao livro, mas só quando não tiver compromisso com uma pilha enorme que me aguarda... rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é lindo! Amo ler!!!
    Bjs voandolalonge.blogspot.com

    Estou te seguindo, segue?

    ResponderExcluir
  12. Acho que a sou a única que ainda não foi "conquistada" pela série nem pelo livro. E acho que caso eu fosse ver ou ler um dos dois, eu teria que escolher já que sempre tem um interferencia da série no livro e ao contrário também. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Ah, confesso que estou louca para ler esse livro. Vi muitas criticas positivas tanto da serie de tv quanto dos livro. Minha curiosidade está a mil, espero não me decepcionar. Enfim ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)