Resenha: A Fera - Alex Flinn

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.
“A Fera” é um livro super diferente do que eu imaginava. Bem, sei que é isso que acontece quando se assiste o filme primeiro. De certa forma, ambos são bons embora sejam MUITO diferentes.
Obviamente, “A Fera” é bem parecido com a história infantil. Neste livro Kyle é amaldiçoado devido ao seu jeito de tratar as pessoas e fazer as coisas para si mesmo. Ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame e que prove este amor com um beijo e, só assim, esse feitiço se quebrará. O mais legal de tudo foi como a autora recriou o conto infantil em um ambiente como NY, com tudo que se diz a respeito de atualidade. Tem várias gírias e a conversa é, muitas vezes, informal. E, outro ponto bom do livro foi a narração em primeira pessoa que é feita pelo próprio Kyle, o que, consequentemente, nos livra daquelas protagonistas bobinhas que dá vontade de esbofetear a cada novo capítulo.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos e cada cena foi criada com sua devida importância. Gostei bastante dos detalhes que Kyle descrevia e também gostei do jeito que ele mudou. Acho que de todos os personagens o que eu mais gostei tanto no filme quanto no livro foi o Will. Não sei como explicar mas simplesmente adorei esse personagem.
Apesar de a autora ter feito um bom trabalho não foi algo que eu acho que mereça nota máxima. Talvez seja porque eu tenha visto o filme antes mas é bem difícil comparar já que ambos são muito diferentes. Enquanto no livro Kyle é uma fera – com direito a pêlos e tudo o mais – o Kyle do filme tem aquelas coisas estranhas pelo corpo. Tudo bem, eu admito que prefiro com aquelas coisas estranhas do que ver o Alex Pettyfer cheio de pêlos como uma fera.
Enfim, é uma leitura fácil, rápida e gostosa. Um ótimo livro para quem curte sobrenatural – e feras com pêlos indestrutíveis. E, se você ficou interessado e gostaria de saber algo sobre o filme, pode ver o trailer logo abaixo.


33 comentários:

  1. Eu preferi muiiiito mais o livro do que o filme! Li em e-book tem um tempinho. Acho que o que me fez gostar mesmo do livro foi essa queda enorme que eu tenho pela Bela e a Fera *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme. É bem simples, mas dá algumas lições. O livro parece ser bom também, quero ler ele.

    Abraços.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a resenha ^^
    Eu já assisti o filme, mas não gostei muito não =/ eu e minha mãe assistimos, e quase dormimos kkk
    Realmente espero que o livro seja melhor *-* Adoro o conto A Bela e a Fera, e todas suas adaptações.
    Parece que no livro é uma autêntica fera. Já no filme parece mais um monte de tatuagens, e ele nem parecia feio >.< que história era aquela, das pessoas se assustarem com ele? kkk ficou meio falso...
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie Thais!!! o/
    Super gostei da resenha! Ainda não li, mas ele se encontra na lista de desejados... Mas só se for pra ganhar, pq comprar... sem chance no momento.
    Amo historias sobrenaturais! Sou mto fã mesmo! Mas gostei mais ainda qd vc disse que é narrado por um personagem masculino! (graças a Deus!) hehe
    O que mais a gente vê são essas menininhas indecisas se lamentando. Adoro qd tem um homem narrando. =D Só isso já aumentou a vontade de ler! rs

    Beijinhos, flor!
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o conto de fadas original!! Por isso fiquei curiosa para ler esse livro =D
    Adorei a resenha - parece ser uma leitura bastante agradável ^^

    ResponderExcluir
  7. nem todo mundo tá gostando mesmo! =x
    mesmo assim estou empolgada pra ler o meu o/

    bj

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi o filme, mas li esse livro ano passado, logo que lançou e adorei *-*
    Não sei se é porque eu tava numa fase mais sensível, mas até chorei no final ><" hahahahaha

    E também porque eu tenho um amor incondicional por a Bela e a Fera <33333333 Príncipe Adam mora para sempre no meu coração *-* hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi o filme faz muito tempo, e o livro espero poder ler quando tiver oportunidade :) Se der, pegarei o inglês emprestado mesmo. Gostei da resenha

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  10. eu vi esse filme tempos atrás. sinceramente eu não esperava muito, já que o elenco não tinha me despertado muita expectativa, mas fiquei satisfeito quando percebi que estava errado. Achei inteligente a proposta de A Bela e a Fera contemporânea, uma boa pedida para filme e, se o livro for melhor, então está mais do que na hora de dar uma conferida
    xD
    fica na Paz!


    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro pra ler há um tempão e não consegui ainda =~ Sou apaixonada pela história da Bela e a Fera por isso tô ansiosa.
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii, engraçado, o blog que eu tava comentando antes tambem postou a resenha de A Fera e tbm gostou, assim como voc, haha. Poxa, eu to muito afim de ler esse livro, ja o tenho, mas nao sei quando vou ler :( Espero que seja logo, kkkk :P A Bela e a Fera é meu desenho favorito da Disney e achei a adaptação MUUUITO bacana *-* rs. O problema é ler agora o livro dpeois de ter uma imagem formada na cabeça.. kkkk. com certeza prefiro o Alex com coisas estranhas do que cheio de pelos Xd

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li este livro, Thay!
    Mas tenho vontade de ler! Gosto de livros com essa temática!
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu queria muito ler esse livro. A bela e a fera é meu conto de fadas preferido. Acho que seria uma leitura bacana. :) Quanto ao filme, não curto muito a Vanessa, mas o Alex é um charme só.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  15. O filme eu ainda quero ver, mas adorei o livro. Achei super legal as partes em que aparecia o bate-papo. Muuuuito bacana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi o filme nem li o livro, mas pretendo fazer os dois em breve! hahaha
    Adorei sua resenha e agora vou tomar mais cuidado e decidir o que fazer primeiro: ler ou assistir! ;)
    Gosto bastante do conto de A Bela e a Fera, mas acho que concordo com você e prefiro a Fera do filme! hahaha Seria engraçado ver o Alex to peludo #tenso

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que eu não tenho vontade de ler. Nem de ver o filme. É super meu estilo, mas não tenho vontade :S

    ResponderExcluir
  18. Apesar de várias pessoas falarem que esse é um livro super legal e etc, não tenho a mínima vontade de ler. Pra mim já basta a estória da Disney e pronto. Nem o filme eu tenho vontade de ver, e só assistiria por causa do Alex, hehehe.
    Beijocas
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de ler este livro, sua resenha está maravilhosa e só aumentou minha vontade de lê-lo! Hahhaa :)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha.
    Quero muito conseguir ler esse livro, mas ta dificil. rs.
    Tambem nao assisti o filme entao, nao vou ter como comparar. Mas ate prefiro assim porque so assim pra eu fazer as imagens da minha cabeca.
    E' bom ter um livro assim pra gente poder ter a visao da Fera no conto infantil.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Num primeiro momento imaginei que este livro poderia ser parecido com "O retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, mas só que ao contrário, uma espécie de redenção através da feiúra (se é que isso seja possível). Percebi que ele é um conto moderno mais próximo de "A bela e a fera", outro clássico de importância equivalente. Sua resenha se posicionou a favor do livro, nem todos foram assim, por isso já está em minha listinha de próximas leituras para um dia quente de verão!

    ResponderExcluir
  22. ADORO o conto de fadas da Bela e a Fera e estou super ansiosa para ler esta releitura da obra. *o*
    Adorei a resenha e fiquei mais empolgada, afinal aqui e em tantos blog apenas li coisas boas sobre o livro o que me encoraja a comprar. *o*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Adoro a Bela e a Fera *-*
    Faz teeeeempo que quero assistir esse filme, mas quero ler o livro antes!

    ResponderExcluir
  24. Vim ler a tua resenha, concordo contigo.. vi o filme tbm, não sei se o livro é tão bom quanto.. mas vamos ver!!!

    bjjjs s2

    ResponderExcluir
  25. Ainda não assisti o filme, apenas li o livro, mas com certeza pretendo! O livro é legal e divertido mas assim como você eu também não daria nota máxima. Apesar de ter gostado, acho que se a linguagem fosse um pouco menos adolescente eu teria apreciado mais. Fora que não gostei daquelas partes no chat da internet, achei que eram desnecessárias! Os diálogos também poderiam ter sido mais aprofundados mas no geral o livro é muito bom e adorei compará-lo ao filme da Disney que assistia quando era pequena e o fato das várias cenas e diálogos serem muito parecidos mesmo com toda a adaptação para os dias de hoje me divertiram e alegraram por demais!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. Oie Thais!

    Muito boa a resenha e EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO!

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei bastante do filme, como sempre o livro deve ser bem melhor, quero muito ler. Ele tem essa inspiração total em a Bela e a Fera sendo uma versão atualizada, mas é bom.

    ResponderExcluir
  28. eu cheguei a assistir o filme e adorei, mto fofo!
    Historia light, gostosa de conferir!!
    Espero q assim seja o livro.^^
    Condordo com vc Thais, o fato de ver o filme primeiro, modifica nossa forma de 'ver' o livro; Por isso as pessoas são unamimes em indicar primeiro a leitura!! :)

    bjinhos..

    ResponderExcluir
  29. Oooi :D
    Eu to mtmtmt ansiosa pra ler esse livro, Adorei a analogia que o autor fez com a história da bela e a fera. Deve ser muito bom. Como você mesma disse, o filme influenciou um pouco nas suas expectativas em relação ao livro, por isso, estou esperando para lê-lo antes de ver o filme, que também parece ser ótimo *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Hummm, q interessante sua resenha. Nãi vi o filme e nem li o livro, ams confesso q por ver a capa e ler a sinopse, não imaginava essa adaptação da autora... Muito interessante, me deixou c vontade de ler =)
    Ótima resenha Thay, aliás, como sempre ^^
    Bjusss =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  31. Nem cheguei a ver o filme ainda, só fui saber da existência do livro por este mesmo hahaha :D Mas quero ler o livro antes de assistir poxa

    ResponderExcluir
  32. aaai, to doida pra ler esse livro desde o inicio do ano, e a Galera não lançava nunca rsrs
    não assisti o filme ainda justamente pq prefiro ler o livro antes, aí sei lá né rsrs
    adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Vi o filme, mas não curti tanto. E qual a criança, pelo menos menina que não tenha gostado do desenho, né? Eu super espero que o livro seja infinitamente melhor. Mas não sei quanto as marcas ou pêlos, acho que pêlo é algo mais fera mesmo! :B

    Beijos!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)