Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.
Eu não tinha ideia sobre o que era esse livro. Tenho que admitir que deu vontade de ler só pela capa e pela ótima diagramação mas eu realmente não tinha ideia sobre o que era então foi surpresa para mim quando comecei a ler uma história narrada por uma menininha chamada Maple.
Maple é a segunda irmã entre quatro. Como é de se esperar, briga com a irmã mais velha – Dawn – e cuida, quando necessário, de Beetle. Mas aí vocês devem estar me perguntando “e porque o título ser A Jornada?”. É o seguinte: a irmã mais nova, Lily, acabou de nascer e Maple descobre que ela está muito fraquinha e que pode morrer. Então Maple se agarra a todas as histórias que sua mãe contou sobre a Mulher Sábia e começa uma jornada para procurar a cura para a irmãzinha.
É um livro muito fofo, doce, e cheio de sentimentos. Eu que vivo em pé de guerra com minha irmã aqui em casa, me deliciei com o livro e com o jeito que a Dawn e a Maple se aproximaram. Acho que é meio que uma lei do universo que irmãos briguem enquanto ainda pequenos – ou mais crescidos – e esse livro mostra bem isso.
Além disso, também leva o leitor para alguns momentos de reflexão, o que eu acho muito legal. Outra coisa legal foi a autora escrever na máscara de uma menininha. Tudo bem que a linguagem está bem acima da que se espera de crianças nessa idade mas, mesmo assim, a Maple se mostra bem inteligente, bacana e corajosa. É um livro bem fácil e rápido de ler então recomendo para todos aqueles que gostam de uma boa reflexão.

20 comentários:

  1. Ahh, ouvi falar desse livro já *-* mas não sabia da história. Parece lindo mesmo. Amo livros que levam à reflexão :) e esse parece ser muito bom mesmo.

    http://quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter curiosidade sobre o livro, por ser lindo, essa é a primeira resenha que vejo totalmente positiva dele :/
    Mesmo assim, como disse, continuo curiosa, HAUHAH.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo *-* Parace ser um livro super fofinho! Tô bem curiosa!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Ain, ótima resenha. To querendo muito ler esse livro, espero que eu goste (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro, parece ser bem legal! (: Adorei a sua resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Doida para ler, deve ser minha próxima leitura. Pela sinopse, acho que vou gostar bastante da história... vamos ver!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. To doida pra ler esse livro, A novo coneito montou um kit tão bonitinho. A diagramação dele é incrivel. Sua resenha ficou boa. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  8. Hey, Thay!

    Estou com ele aqui, será uma das próximas leituras. Estou muito curiosa! =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. A capa deste livro é linda, adoro borboletas! Parece ser uma história bonita de transformação, o que tem tudo haver com o significado das borboletas. Super ansiosa, quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é linda, espero ler algum dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu achei esse livro uma GRACINHA *-*
    Adorei a Maple e as brigas dela com a Dawn hahahaha

    beijooo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei do seu blog, e sua resenha esta ótima, seguindo, aguardo sua retribuiçao.
    http://adpiagge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler este livro hoje e adorei.
    Tudo bem que eu achei algumas partes estranhas e pouco desenvolvidas, e também senti falta da descrição das personagens, mas tirando isso ele é um livro maravilhoso.

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  14. mais vontade ainda de ler depois da sua resenha, sem demagogia!
    *_*

    ResponderExcluir
  15. Curiosíssima para ler esse livro! Na verdade, tem muitos títulos da Novo Conceito que estão na minha lista e ver todo mundo lendo e resenhando me deixa agoniada!
    Espero que eu me divirta também, parece ser um livro bem diferente!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  16. Eu já li esse livro também. Eu gostei, apesar de não ser um livro muito surpreendente. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro já havia me chamado a atenção (linda demais *-*), mas ainda não tinha parado para ler sua sinopse. Sua resenha me deixou bem interessada, a história parece ser linda *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa,o livro deve ser lindo mesmo,vi ele na livraria,a capa é linda e fora que é fininho.
    Não tinha lido nenhuma resenha dele ainda,mas adorei,já entrou para a lista :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Aw, parece tão bonitinho! *-* ainda não tive a chance de ver e tudo mais, mas que parece bacana, isso sim *-*
    Beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  20. Ah... Infelizmente eu não gostei do livro =/
    Achei que faltou muita coisa! E achei surreal demais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)