Resenha: Nascida à meia-noite - C. C. Hunter

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Eu estava morrendo de saudades de um bom sobrenatural que me fizesse ficar grudada no livro, sem poder largar sequer um minuto e foi assim com Nascida à meia-noite. Tudo bem, vocês devem estar falando “mais vampiros, mais lobisomens, não agüento mais” mas vocês não tem noção do quanto este livro é bom. Quer dizer, pelo menos para mim foi muito bom.
Nascida à meia-noite conta a estória de Kylie que é uma garota que nasceu à meia-noite. Ela não sabia o que isso significava até entrar no Acampamento Shadow Falls que é um acampamento para adolescentes “problemáticos”. Lá Kylie encontra vários adolescentes incomuns e, por ela, daria o fora dali o mais rápido possível. Ela não sabia o que os outros adolescentes eram até Holiday, a líder do acampamento, contar que o acampamento é para seres sobrenaturais. Como qualquer pessoa normal, Kylie se recusa a acreditar que isso existe e, pior, que ela é uma deles. Na verdade, Kylie insiste até pouco antes do final do livro, que ela não é um deles afinal ali existem lobisomens, metamorfos, vampiros, bruxas, fadas, e ela não é nada disso, ela apenas vê fantasmas. Nem Holiday sabe o que Kylie é mas, em meio a esse clima de descobertas, alguns mistérios andam rondando o acampamento e Kylie se vê obrigada a ajudar a resolver o mistério e para que o acampamento não feche.
Sabe quando o livro te agrada tanto que você nem sabe o que falar? Realmente, eu gostaria de poder falar tudo, soltar um monte de spoilers mas não posso pois ao mesmo tempo que quero fazer isso também quero que vocês leiam e se surpreendam sozinhos. Mas posso garantir que é muito, muito bom! Acho que o segredo desse livro ter me agradado tanto foram os personagens. São personagens tão diferentes mas tão bem construídos que ficaram perfeitos na trama, cada um com seu papel e tal. Vale a pena citar muitos deles mas só vou comentar dos mais importantes.
Como é um acampamento sobrenatural tem muuuuitos personagens. Tem a Miranda que é uma bruxa e a Della que é uma vampira e assim Kylie logo vira amiga delas e tenta impedi-las de ficarem brigando toda hora. Também tem o Derek que é o garoto fae – o Derek acha que chamá-lo fada é meio gay – e logo de inicio dá para ver o interesse que ele tem pela Kylie. E ele é tão fofo, tão fofo que dá vontade de agarrar e nunca mais soltar. Ele dá até seu sangue pra outro vampiro só para passar uma hora junto com a kylie – que lindo *-*. E daí tem o Lucas que é o cara que a Kylie já conhecia pois quando eram crianças ele a protegia até chegar em sua casa – outro fofo. Só que Lucas é um lobisomem e Kylie ainda guarda mágoas dele por ter matado seu gatinho. Enquanto o Derek é o fae que tem a capacidade de acalmar e transmitir sensações para a Kylie – e que início ela não gosta por achar que ele a esta manipulando – o Lucas é o cara mais velho e mais sexy que tanto chama a atenção de Kylie. Além deles tem o ex-namorado dela então dá pra imaginar que essa garota está rodeada de garotos, isso lembra alguém? Alguém de HON? :X
E claro, eu sempre me apaixono por livros que tem personagens fofos como o Derek e o Lucas e, como é de se esperar, é impossível escolher um só. Mas a autora sabe mostrar as diferenças dos personagens e enquanto um segue com Kylie até o final do livro, o outro não. Eu amei os dois mas acho que o personagem que mais promete até por ter tantos segredos é o Lucas. Então como sou team Lucas eu mal posso esperar pelo próximo livro para ver o que acontece com ele.
Tudo bem que o gênero sobrenatural está na moda mas a autora soube fazer um bom uso de tudo que envolve este tema. Durante a leitura é claro que me lembrei de vários livros como, por exemplo, Hex Hall mas Nascida à meia-noite em momento algum pareceu uma cópia de outros livros. A autora soube explorar bem os mistérios e todos os “buracos” que ela deixou neste primeiro volume estão propensos a serem resolvidos nos próximos livros que, aliás, eu já fui dar uma olhada. O próximo livro é Awake at Dawn e só pela capa já da para ter uma ideia de que vai ter alguma relação com o mistério da cachoeira. E, pelo que eu acho, vai ser um encaminhamento para a auto-descoberta de Kylie já que ela não tem a mínima ideia do que ela é. Enfim, "Nascida à meia-noite" é um livro gostoso de ler, com uma linguagem simples mas que não deixa a desejar. Há indícios de que este livro tenha uma adaptação cinematográfica e, embora adaptações sejam quase sempre um problema no que se diz à respeito de roteiro, acho que seria uma ideia legal transformar esse livro em filme. Então espero que tenha mostrado o quanto gostei desse livro e é claro, super recomendo para todos vocês lerem.
– Eu nunca pensei que você pudesse ficar mais bonita do que já era aos 6 anos. Mas me enganei. – inclinou-se e tocou bem de leve seus lábios. Aconteceu tão depressa que Kylie mal sentiu a carícia.

41 comentários:

  1. Cara gostou só um pouco, né?! kkk' Adorei a resenha e fiquei muiiito curiosa para ler, apesar de não ser prioridade. Ri com o "Só que Lucas é um lobisomem e Kylie ainda guarda mágoas dele por ter matado seu gatinho." É um ótimo critério de desempate. oaisoaisoia'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Hm, a temática realmente não me agrada muito, já cansei dessa coisa de sobrenatural :~ Pela sinopse ele me lmebrou muito Hex Hall, com a diferença de que lá eles vão pra uma "escola" e não pra um acampamento.
    A capa de Awake at Dawn é maravilhosa!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha. Muito obrigada pela dica =))

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento dele, quando apareceu a capa eu já fiquei louca! ^^
    Eu preciso dele!
    E com o tema sobrenatural, pronto conquistou ^^
    Gostei da sua resenha, pois você não revela o livro ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nós também estamos loucas para ler esse livro, Thaís (principalmente agora, depois de ter lido essa resenha fantástica que você fez. Parabéns!).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, tô doida pra ler.
    As resenha que vejo por aí me lembrar Fallen, pelo acampamentos de seres sobrenaturais e tal, HAUHAUHA;

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro. Eu não me canso de sobrenatural, nunca nunca. Nem de vampiros. rs

    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda Thay!
    Quero muito ler esse livro.Mesmo que tenha vários elementos do momento.
    Pelo jeito vc gostou muito =)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Sabe, nunca me canso de sobrenatural... E de vampiros agora? Adoro!
    Como é bom saber que a escritora soube conduzir bem o livro.
    Já estava animada com o livro, agora minha curiosidade só aumentou.
    Estou tbm animada com o filme, adoro ler o livro para depois assistir ao filme e ficar só comparando.
    Parabéns pela resenha entusiasta.
    Atiçou minha curiosidade.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. capas lindas mesmo. gostei do que comentou. o livro me atrai bastante sabe? em breve farei a aquisição dele. =D
    beijos
    bom sábado!

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Gostei da resenha, o livro parecer ser legal e a capa é linda, acho que vou recebê-lo mês quem vem.

    Beijos!
    Caah - Open Mind (http://openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã trouxe o marcador desse livro pra mim da Bienal do Rio e assim que vi pensei " Quero ler esse livro!!", mas ainda não tinha visto resenha dele.Apos sua resenha tenho certeza de que será otimo.Amo livros sobrenaturais e livros que são meio que copias de outros me frustram. Prefiro algo novo,embora com o mesmo tema, mas uma estoria diferente, e esse parece ser o caso de Nascida a Meia-Noite.
    Amei a capa do segundo livro.Sou louca por capas e é o primeiro passo para ler uma resenha ou comprar um livro rs.
    Amei sua resenha.Parabens.

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Umlivro que já chama atencão pela capa e título. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eita que resenha, tudo bem que a personagem lembra alguém de Horn (rs), mas me interessei pelo livro.
    A capa é chamativa assim como a sinopse.
    Espero que vire filme pois parece ser muito legal.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Logo na sinopse, me lembrou um pouco Hex Hall (divo!) por envolver tantos sobrenaturais em um só lugar e tals... mas dá pra ver pela sua resenha que é diferente. E eu não dispenso nenhum livro sobrenatural, hahaha, principalmente com personagens do sexo masculino tão fofos (meus motivos de estar solteira).. Vou colocar o livro na minha lista de desejados do skoob agora!

    Beijos,
    Naiare Crastt.
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thay,

    o "Nascida à meia noite" tem um tema bastante gasto mas um enredo nunca antes visto, pelo menos por mim. Um acampamento com as criaturas dos YA Sobrenatural? Acho super divertido, quero ler!!

    ;*

    Matheus, Bobagens e Livros

    Acesse o blog, comemore o aniversário de "1 ano" e fique ligado nas promoções!

    ResponderExcluir
  17. Hey, Thay!

    Estou morta de vontade de ler esse livro!
    Pena que não fui escolhida pela editora pra receber. =/
    Ainda vai um tempinho pra eu poder comprar e ler, mas já está na lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Também estou meio cansada desse tematica sobrenatural, mas essa me interessa. Parece ser interessante. Quando sobrar tempo e direito, acho que compro. Boa resenha, você curtiu muito né? haha

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaain, esse livro parece ser MUITO BOM *-*
    Sou a menina louca por romances sobrenaturais, não vejo a hora de ler *-------* E é sempre bom ver quando um auto consegue pegar temas 'comuns' e fazer uma trama diferente, né? :D

    Adorei a resenha, deu pra ter uma ótima ideia de como é o livro! Ele já tá lá no topo da minha listinha hahahaha


    beijoooO!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  20. Até agora acho muito parecido com os outros livros sobrenaturais,quando li a sinopse lembrei na hora de Fallem e Hex Hall,enfim...
    Acho que se eu comprasse seria mais pelas capas,são lindas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Thay, que resenha lindona hein?!
    Fiquei aqui morrendo de vontade de ler o livro! Adoro sobrenatural (acho que não vou cansar nunca rs.) e com uma análise dessa, IMPOSSÍVEL não querer ler amanhã hahahaha :D
    E essa capa?! Um luxo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  22. Caramba a capa da versão original é linda *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Thais!!
    É a primeira resenha que leio desse livro! Adorei!
    Não canso de livros sobrenaturais e você curtiu bastante, então quero ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Thay! Saudades do blog LOL

    Cara, quando vi a capa e li a sinopse, tipo nem me interessei, mas depois que você falou "um bom sobrenatural", para tudo, eu li a resenha e eu tenho que ler esse livro! Parece ser muito bom :D


    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  25. cara eu tô meio cansada de sobrenatural, mas é bom saber que o livro é Bom! =)
    bjocas

    ResponderExcluir
  26. Ahhh! TO querendo taaaanto este livro!
    A capa é linda e a sinopse me cativou!
    Amei a resenha!
    Espero que vire filme! Ia ser muito bom! =D

    Danni
    garotas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ahhh essa capa é muito linda!!!!
    Desde o lançamento eu estou louca por ele!!

    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Amei! Amei! Amei! Mas um para minha lista de presente de natal! *.*
    Sou louca por histórias sobrenaturais. Ainda mais se for romances.
    PRECISO LER!

    bjoos

    ResponderExcluir
  29. Thays
    quero muito ler esse livro.
    Após ler a sua resenha fiquei mais ansiosa.

    Li o primeiro capítulo na livraria e me apaixonei pela estória da Kylie.Tadinha com uma mãe frias daquela não é a toa que ela acaba se metendo mesmo que acidentalmente em encrenca.

    Beijos Nati

    ResponderExcluir
  30. Como assim eu ainda não comentei aqui? >.< A sua resenha me fez querer ler esse livro *-*
    A capa é linda, mas jurava que era mais um livro sobrenatural qualquer.
    Louca para conhecer o Derek e o Lucas *-*
    E parece que vai ter um filme, né? Tomara que não demorem muito!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  31. Tô louca para lê-lo.
    Parece ter um história linda além da capa ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  32. Oi :)
    Quero muito ler esse livro, a historia parece ser bem bacana, além da capa ser super linda o/
    Como amo livro sobrenatural, espero gostar deste :)

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ler esse livro, principalmente depois dessa maravilhosa resenha, amei.

    ResponderExcluir
  34. Fiquei apaixonada pelo livro, quero muuuuito ler *-*
    Valeu pela resenha, ótima! E parabéns pelo blog! :D
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  35. Gente, esse livro parece ser tudo... Sei como é difícil resenhar livros que gostamos muito... Falta palavras para convencer a todos que devem ler! Você me convenceu :D Só o seu primeiro parágrafo deixa aquele gostinho na boca... Pena que o livro seguinte ainda nem foi lançado aqui, e acho que esse é recente, pois nunca tinha ouvido falar dele!
    Quero, quero, quero!!

    Beijos,
    leitoracompulsiva1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. O livro realmente parece ser muito apaixonante. Romances entre criaturas não humanas é sempre muito gostoso de se ler. Essa foi a resenha mais completa que eu achei sobre este livro, no qual me fez ficar ainda mais ansioso para o ler. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  37. Estou com um pouco de medo de ler esse livro. Parece tão clichê... Ao mesmo tempo, não me canso de ler sobre vampiros, lobisomens, anjos e afins. Sei lá, fugir do mundo real (?) às vezes faz bem. No mundo real, os "monstros" não são bonitos. Eles não podem ser bons, não se apaixonam, dificilmente fogem de sua natureza.

    Esse livro entrou na minha lista de desejados de Natal. Não o ganhei. Estou no aguardo para dar meu parecer. A capa me ganhou, devo dizer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Esse livro está no topo da minha lista de desejados. Uma amiga minha leu o livro e ela gostou tanto quanto você, me disse que é um livro incrível e que vale a pena ler. Estou louca para ler, e esse tema sobrenatural sempre foi meu tipo de livro favorito e Nascida à Meia-Noite, parece ser ainda melhor do que os outros livros com o tema.

    ResponderExcluir
  39. Vi a capa deste livro em uma livraria e simplesmente me encantou. A sinopse é maravilhosa, e me deixou com mais vontade de ler.
    Beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  40. Preciso desse livro. Estou louca por ele!

    ResponderExcluir
  41. Me chamou atenção primeiro pela capa.Boa resenha.Já esta na minha lista rsrsrs.
    BJS

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)